Comprei e nunca usei: vestido branco

Comprei esse vestido no ímpeto, num bazar da estilista Andrea Marques, em 2016. Estava ainda naquele drive de “poxa, tenho que aproveitar, um monte de roupa boa com um preço possível”, aí via uma roupa bacana e achava que tinha que ter ela, que precisava. Tenho peças compradas nesse mesmo bazar que uso demais, mas esse vestido, realmente, poderia ter ficado de fora.

Tecido de crepe branquinho – ou seja, moleza de sujar –, com um corte, acabamento e caimento realmente incríveis, mas que não é algo que seja pro dia a dia e, por isso, ele fica meio paradão, esquecido. Outro ponto, é que eu emagreci e agora ele está um pouco soltinho demais, e pra mandar ajustá-lo, vou gastar uma graninha com costureira.

Acho ele phyno, elegante, adoro o decote, e não penso em tirá-lo do armário pra doar ou vender, mas sempre rola uma dúvida se insisto mesmo em ficar com ele. Até então ele só estreou no réveillon do ano retrasado, rs.

Eu acho – vejam bem, acho –que prefiro manter e tentar usá-lo mais vezes, mas acredito que o ajuste seja fundamental para eu não implicar toda vez que o visto. Também to pensando em outras peças para coordenar com ele e deixá-lo menos pomposo, tipo uma jaqueta jeans e um tênis.

ana-soares-comprei-e-nunca-usei-2

ana-soares-comprei-e-nunca-usei

ana-soares-comprei-e-nunca-usei-4

ana-soares-comprei-e-nunca-usei-3

Vestido Andrea Marques
Sapatilha Estudio NHNH (BH)
Clutch Adô Atelier
Brincos Erika Z

Fotos: Denise Ricardo

Montei esse produção que eu usaria num evento, com acessórios criativos, e sempre me sinto elegante demais com ele. Não que isso seja ruim, hahaha, mas não quero mais só roupa de ocasião!

Tô na dúvida, gente! O que que vocês acham? Fico? Mando ajustar? Vendo?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

23 comentários

  1. Amanda comentou:

    Ana, esse vestido é maravilhoso, corte super elegante! Fica com ele! Se for o caso, dá uma ajustadinha de leve! Acho que está lindo em você, mas sei que quando cismamos com algo, é difícil deixar pra lá rsrs. Mas fica sim! Consigo vê-lo passeando em diversas produções lindas suas!

  2. Carla comentou:

    Ai, Ana… Fica. Ele te deu uma luz!
    E vc mesma está com aquela vontade lá no fundo de ficar e brincar com ele, deu para perceber! hahahah
    Acho que super rola combinar com jaqueta jeans virando um pouquinho a manga, ou talvez com um colete (um maxi colete será que também não dá?), de repente usar acessórios com ele… Acho que rola sim.
    Eu daria mais uma chance e tentaria ajustar e usar de outras formas. Se ainda assim vc não se sentir bem ou com a sensação de que ele vai ficar parado, aí eu desapegaria.
    Beijos!

  3. Carla comentou:

    Manda ajustar e fica com ele pq vc ficou incrível nele!!!

  4. Laur comentou:

    Fica! É maravilhoso e cai perfeito em vc!

  5. Mônica comentou:

    Ana, ajusta e tenta mais um pouco. Com um cinto colorido (talvez um lenço, na cintura) ficaria maravilhoso. E a ideia do tênis é ótima.

  6. fernanda comentou:

    este vestido te iluminou, você ficou linda com ele. Além do mais, ele é a cara do verão. dá para usar com tênis, sapatos e acessórios coloridos, enfim, você tem muitas opções. Só manda ajustar e vai para a rua !

  7. Anne comentou:

    Ah Ana, também concordo com as meninas: ajusta sim! O vestido tem um ótimo caimento, com alguns ajustes ficaria perfeito e talvez você usaria mais. Ainda mais que vc tem ideias super criativas pra deixar o look menos arrumadinho, com certeza vc vai conseguir usar ele em outras ocasiões!

  8. cris comentou:

    Como tia do DIY, eu já vi uma bela tira colorida fazendo todo o contorno do decote (ia quebrar esse ar pomposo). Tiraria levemente um pouco do rodado, aproveitando sua cinturinha plena e phyna. E, não sei se faz sentido mas, assim que bati o olho na imagem, a primeira coisa que pesou pro meu olho foi a alça dele, achei um pouquinho pesada (larga) pra você e seu formato de ombro (mas isso é gosto) embora deduzo que este tenha sido um dos pontos-chamariz do vestido. Beijão!

  9. Bom dia, Ana. Acho o vestido lindo. Mas, não parece seu estilo ou algo que te faria sair da zona de conforto (pra valer a pena manter). Recomendo a venda. Estou com a japa lá que só fica com o que realmente AMA e traz absoluta felicidade.

  10. Marianne comentou:

    Ficaaaaa….O vestido é lindo!!

  11. Julie B. comentou:

    ana, mais uma no coro: fique com ele, sim!
    essa produção tá linda!
    eu tenho um vestido branco de linho, comprado pra um reveillon há uns 4 anos, e tenho usado com casaco colorido, ou acessórios coloridos. gosto muito de usar com um brincão de metal esmaltado turquesa, batom rosa choque e sandália nude, ou um casaco tipo um blazer comprido e soltinho, de material tipo um moletonzinho, azul cobalto, e tênis branco. e olhe que branco nem é da minha cartela, mas adoro.
    você tem tanto colar e lenço bacana! sapato colorido! tanta chance de jogar uma cor no branco e variar!
    quanto ao ajuste, concordo: deixaria ainda melhor. e se você achar que vai usar, o que a costureira vai cobrar não é nem perto de quanto custaria uma roupa nova (ainda mais de tecido bacana), e você deixa de descartar algo, né?
    espero que ele fique no acervo.
    beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Julie B.

      Julie, gostei da sua análise! Sim, o ajuste não é nem, de longe, o valor de um novo! 🙂

  12. Leticia Garcia comentou:

    Fica, fica, fica!

  13. Ana, o vestido é lindo. O que precisa é desencanar da ideia que ele é só para ocasiões especiais. Você vive numa cidade quente, aproveite-o.
    Roupa em armário, sem uso, é péssimo negócio. Você já dispendeu uma boa grana nele, põe para jogo! Faz um downgrade 😊

  14. Vende para mim, Ana!!!!! Sou um pouquinho maior do que você e vai caber direitinho. É sério! Entregar um Andrea Marques a uma costureira é sempre um risco… Eu não faria isso! rsrs

  15. fatima comentou:

    o vestido é lindo. Se for desapegar me avisa rs.

  16. juliana comentou:

    Ana, acho que uma jaqueta jeans amarrada na cintura e um all star ficariam mara!!!

  17. Divana comentou:

    Não vende, não vende!
    Coloca um colete divertido, ou que tenha até mesmo branco misturado na estampa e um tênis que não seja branco. Vai ficar maravilhoso!
    Esse vestido é um sonho!

  18. Sara comentou:

    Ana, mantém! corte atemporal, cor que ficou linda em você! usa com tênis pra quebrar um pouco, jaqueta jeans, colete jeans, uma bomber! uma blusa com nozinho por cima pra mostrar essa saia linda! bjs

  19. Mo comentou:

    Usa no dia a dia com jaqueta jeans e tênis colorido

  20. Raquel comentou:

    Eu usaria até fazer buraco! Põe para ir na padaria, no supermercado, na festa, no evento, na igreja, mas usa porque está maravilhoso!