Minhas impressões da coleção Pat Bo (Barbie) para C&A

Confesso: tive preconceito quando li Pat Bo Barbie para C&A. Já fiquei imaginando um show de horrores em tules, babadinhos, frufrus em tecidos de qualidade duvidosa e aquele rosa-chiclete predominando nas araras. Eu estava decidida a não ir conferir.

Aí fui ver a pré-venda em alguns blogs e não era nada disso, alívio. Aí constato que a atrasada era eu: Barbie está angariando milhares de seguidores por dia posando looks em seu instagram – que aliás eu estou seguindo e acho o máximo! hahaha – e a grife Moschino acabou de desfilar em Milão uma coleção inteira inspirada no universo da Barbie, bem mais literal que a coleção da Pat Bo. Até a blogueira gringa famosona Chiara do The Blonde Salad já desfilou suas peças Moschino/Barbie!

chiara2

chiara

Não, continuo não curtindo o tema super rosa da boneca, mas como acho que a grife é mais provocativa e sacana ao desfilar esses ícones (lembram do desfile inspirado no Mc Donalds?), beleza, deixemos essa análise para os editores de moda, hehe.

Bom, voltemos à coleção brasuca: rolou repeteco de algumas peças da primeira coleção da estilista para a fast fashion (minhas impressões dessa primeira aqui): os vestidos com tule e decotões ousados (que continuo achando serem mais usáveis em mulheres de seios pequenos), a bata bordada e calças e shorts com pérolas aplicadas e o Barbie veio do patrocínio da Mattel, a fabricante, para a linha infantil da collection, com estampas iguais às roupas adultas.

A loja estava tranquila, tinham todas as peças nas araras. Algumas leitoras me falaram que os preços estavam mais dignos e, ó, não concordo. Achei tudo bem mais caro!

Vamos à peça que eu adorei! O vestido longo estava bem digno. A estampa é bonita, virei do avesso e achei bem acabado, gostei das cores, vestiu bem. Pra quem está planejando uma festa/casório com ele, acho digno – só reze pra não ter mais ninguém igual na festa, rs. Custa 299,90 – caro pra fast fashion, mas mais barato que muito vestido por aí. Ouvi algumas meninas comentarem que por mais um pouco comprariam um da Antix.

Cliquem nas fotos para ampliá-las!

patbo

patbo-2

patbo-3

Aí tem o vestido de festa mais curto, com tule e o mesmo decotão – sei lá, eu não ia me sentir à vontade com as peitcholas ousadas assim, mas beleza –  também não sou fã desse tule, mas quem curte o estilo vai gostar desse. Tem um mini-bojo para modelar os seios e forro interno bem levinho. Tá bem bonitinho e custa 269,00 – mais caro que os vestidos da primeira coleção com a Pat Bo, não é?  corrigindo: custa 189,90!

patbo-5

patbo-4

Sobre as peças abaixo, não posso dizer o mesmo. Assim, a camisa jeans tem uma proposta interessante, mas já vi camisas jeans de coleções assinadas (vejam bem, que em teoria são peças mais ~diferenciadas) com mais qualidade que essa. Os botões são padrão, não acompanham a ideia do bordado e a costura interna é toda em overlock. Por 149,00, acho caro demais.

patbo-6

A calça é beeeem justa e tem as pérolas bordadas – só peço que pensem a hora de lavar tanto bordado em peças do dia a dia, rs. A camisete não vestiu bem – custa 79,90.

Olha a blusa/bata repeteco da primeira coleção da Pat Bo! Custa 159,00 e a saia preta é bem ruinzinha e muito curta – não vale MESMO os 169,00, o bordado é bem feio e o tecido bem vagabound.

patbo-9

patbo-7

Os acessórios estavam dignos também, quem tem uma festa pra ir, eles fazem uma vista! Os brincos custavam entre 59,90 e 69,90!

patbo-7-9

patbo-7-8

Clutch custava 199,00 e os sapatos 169,00

patbo-12

patbo-11

patbo-10

Resumindo: poucas novidades, mesmo estilo da coleção anterior mas sem tanto furor por parte das consumidoras, o que foi bom porque as peças não estavam com os bordados e tules despencando, rs.

Quem foi conferir? O que acharam?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: