Minhas impressões pela metade da coleção 5 Mares C&A

Sim, pela metade. A coleção que reune as marcas Trya, Cia Marítima, Água de Coco, Lenny e Blue Man é gigante e nem se eu estivesse com todo o tempo livre do mundo (coisa escassa nessa semana de reta final de cursos), eu daria conta de provar tantas peças! Acho que tinha tempos que eu não me deparava com uma quantidade tão grande de peças. Isso por um lado é bem legal, porque oferece mais opções para cada estilo, inclusive com moda infantil.

Escolhi as peças que mais me identifiquei (ok, as que estavam mais perto de mim) e fui pro provador. Achei bonitas nas araras, mas quando peguei a etiqueta interna…

6552478F-581D-48EC-A4BF-D4C2A6F48200

Poliéster? Num vestido que foi feito pro verão?

Entendo e sei que para estamparia, essa fibra sintética é a que melhor absorve o processo e permite que ele seja mais rico de detalhes, mas nesse caso acredito muito mais em uma produção com custos menores para aumento de margem de lucro na produção. Por mais que seja uma fibra que seque mais rápido quando molhada, ela esquenta demais, o que é inapropriado para dias muito quentes.

colecao-5-mares-cea-ana-soares

É o caso desse vestido estilo saída de praia e da pantalona abaixo. São de poliéster, mas parecem frescos e inofensivos por conta das cores claras, da textura similar ao linho (fibra natural nobre) e dos motivos tropicais. Atenção a isso.

Os preços dessa coleção também estão acima da média, na faixa dos 150-180 reais uma peça. Acho que por isso ainda encontrei as araras cheias no meu bairro, mesmo um dia após o lançamento.

ana-soares-5-mares-1

A blusa acima está um número menor do meu, 36, porque não tinha mais meu tamanho – isso explica os botões não fechando muito bem. Ela é bonita, é uma mistura de fibras mais frescas, como as sintéticas Liocel e viscose, feitas em laboratório a partir de fibras celulósicas, com algodão e linho, fibras naturais, mas mesmo assim acho o modelito quente pra uma temporada veranil.

colecao-5-mares-ana-soares

Não provei os maiôs e biquinis, só esse mesmo, porque achei ele o mais curioso de todos com essas mangas morcegão tropical. Interessante essa proposta editorial de cruzeiro, mas isso molhado de água deve pesarrrrrrr, hahahaha! De repente funciona mais como body, né? Mas, contudo, todavia, entretanto, achei caríssimo: 229 irreais. Tá bem que são modelos que foram reproduzidos de coleções regulares das marcas por preços menores, mas penso sempre no custo x benefício mesmo assim.

424142DD-6A59-4E1D-BCB9-1A54F22C5282

É isso, gente. Vestidos longos eu também avistei, um de viscose, outro de poliéster…aí desisti. Entreguei a toalha. Confesso que não tava no melhor dia para avaliar nada, deu preguiça, lembrei do tanto de marca bacana que faz uma moda praia inclusiva e autoral, sem essa de made in China.

Talvez eu volte a loja outro dia pra avaliar melhor. Mas a real é que eu não vou voltar, não.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Denise comentou:

    Dá uma olhada na coleção da Lenny, tem peças de fibra natural e modelagem bem bonita.

  2. Anne comentou:

    Ana, por sua causa peguei bode de poliéster hahaha
    Acho bom, dependendo da peça, aquela porcentagem pequena de poliéster, que ajuda até a não amassar tanto, mas qdo vejo 100% poliéster, eu saio correndo! Sem condição de usar no calor, esquenta demais! As peças 100% poliéster que eu tinha, ou doei ou vendi. Eu tinha uma saída de praia, que era boa porque não amassava, mas agora prefiro usar até uma camiseta de algodão no lugar haha

  3. Patricia comentou:

    Costumo brincar que qualquer dia desses vou entrar na C&A (e nas demais lojas fast fashion) e encontrar roupas feitas de sacos de lixo e de plástico bolha! Eles tentam empurrar materiais de péssima qualidade vendidos a preços de tecido “de verdade”. Tenho peças antigas dessas mesmas lojas feitas de algodão e de linho, que têm caimento bom mesmo depois de anos de uso. Hoje em dia isso não acontece mais. Infelizmente, deixei de comprar nessas lojas porque me sinto enganada.