Preços Missoni para C&A

Clientes cadastrados receberam ontem o link da pré-venda das peças de Missoni para C&A, e a Cibelle, leitora do blog, mandou alguns prints dos preços dessa coleção.

A C&A está com uma estratégia mais low profile de divulgação das suas coleções, que, acredito eu, ganharam muito menos peso nos dias de hoje, em que falamos e aplicamos cada vez mais a ideia de comprar menos e melhor, sustentabilidade, consumo consciente. Não cabe mais as lojas fazerem muito daquela histeria coletiva e nem nada megalômano, vocês não acham?

Dito isso, bem na maciota, divulgaram que seria hoje a chegada da coleção no site (e nas lojas? não entendi bem essa parte), mas de qualquer maneira darei uma passada numa loja já já para conferir e mostrar pra vocês (quem vai no instagram vê primeiro, hahaha)!

Mas, vamos às vacas frias: os preços, como era de se calcular, bem surreais. Quer dizer, agora 200 e poucos reais é até um valor que se encontra em muita fast fashion, como a Renner, por ex, mas é caro demais se considerarmos que temos marcas menores fazendo um trabalho autoral muito bom por valores similares – a C&A mira no público que entra vez ou outra na sua loja porque descobriu que lá tem bons achados com valores que podem comprar aos baldes. É sabido que muita gente ainda pratica esse tipo de consumo “Ah, tenho dinheiro, posso comprar tudo dessa coleção sem ser uma facada tão grande”. E dá-lhe guarda roupa lotado, numa rotatividade alta de roupas que jamais serão usadas.

Não estou apontando o dedo, mas mostrando que essa atitude é desgastante não só para quem consome, como para o planeta. Mas acredito que algumas posturas mudaram após o boom de coleções e com o cenário atual. não vejo pelo menos aqui aquela correria doida nas lojas.

missoni-cea-ana-soares-4

Dito isso, a coleção, que tem de acessórios, a calças jeans, bolsas, moda praia, a roupas (estou atualizando esse post, já já coloco mais), traz preços na faixa dos 200-300 reais, com peças, como o vestido abaixo, por 450 reais. Tudo por uma marca? Achei bem absurdo pra um vestido, que é uma peça menos versátil, ainda mais com uma estampa, que é marcante.

missoni-cea-ana-soares-5missoni-cea-ana-soares-3

Algumas leitoras disseram que leram a composição e viram forros de poliéster, mas não posso ainda confirmar isso. A coleção não faz meu estilo, são peças mais clássicas e em cores neutras, o que pode render alguma variedade no armário, mas vamos acompanhar que trarei novidades com as impressões.

missoni-cea-ana-soares-2

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

6 comentários

  1. Thaís comentou:

    Até as modelos das fotos estão meio bléh com a coleção. Olha a cara de “minha mãe me obrigou”.

  2. fernanda comentou:

    achei tudo um horror !! não sei se são as fotos mas achei tudo com cara de imitação barata da Missoni. Não pagaria nem R$50,00 por nenhuma destas peças.
    Aposto que em Janeiro esará tudo com no mínimo com 50% de desconto.

  3. Cibele Maffia comentou:

    Oi Ana,

    Adoro, como sempre, sua resenha. Seu senso crítico é instigante. E o que mais gosto nas suas impressões é a sua coerência. Foi um prazer poder colaborar com o blog. Aqui em BH só o BH Shopping recebeu a coleção e a loja estava bem tranquila, sem aquele desvario sem sentido de outrora. Beijos!

  4. Denise comentou:

    A questão não é se a coleção faz o estilo ou não.
    É uma marca que tem sua assinatura no material(tricô), e na estampa.
    Ok. Nesses dois quesitos cumpriu sua proposta e, para quem a conhece, foi bem discreta.
    A questão é a mesma de sempre: o uso de sintéticos!!!!
    As pessoas pensam que, por ser feito na China é ruim. Não é assim. Eles oferecem o que o cliente paga, e a C&A escolhe sempre sintéticos, simples assim.
    Então o que se vê são grandes marcas replicadas em materiais que elas jamais usariam!
    Quanto aos preços, sim, são maiores do que os normalmente praticados pela loja, mas essa é a política das outras fast fashion quando fazem parcerias desse tipo. Só que lá elas usam até seda nos produtos, ALÔ C&A!!!!!
    Ainda há muito a aprender sobre o consumidor brasileiro, cada vez mais consciente.

    1. Ana Carolina respondeu Denise

      Denise, eu sempre coloco sobre estilo, porque faço impressões baseadas nele também.

  5. Georgia Molina comentou:

    Oi Ana! fui ontem ver a coleção porque tinha gostado de um vestido pelas fotos… e o preço, bem, similar aos já praticados pela C&A – 169,90. Fui ver a composição e… forro de poliéster! e o vestido também feito em poliéster!!!! Fora que o vestido midi em tricot é igualzinho ao vestido midi em tricot da coleção do Matthew Williamson, só muda a cor (eu comprei um na promoção). tricot por tricot, existem calças muito mais bonitas e com melhor caimento na própria Le Lis Blanc – se comprar pelo outlet então sai bem mais barato. Esperava mais dessa coleção da Missoni.