O dia que troquei meus sapatos conceituais por um tênis branco

Eu estava animadíssima ontem para montar looks mais invernais, um frioooooo de 19 graus (hahahahaha) e hoje quando abro a janela…descubro que está um sol e um calor do cacete na rua e que eu precisaria improvisar uma produção para sair em 5min! Massss como eu sou uma pessoa adulta e super controlada nas minhas atitudes, eu nem imaginei na pressa pegar meus mais recentes amores do guarda-roupa. Vestir roupa assim que ela chegou dos correios? CLA-RO que não, sou madura, não dou uma de jovenzinha mega empolgada com os presentinhos.

AH VÁ!

É óbvio que eu não pensei duas vezes e fui de basicão mesmo com meu blazer-quimono amarelo incrível de lindo e o tênis que eu rodei a internet inteira atrás e só consegui ele depois de trocar um presente que eu não curti e completar um pouco o valor <3. Aliás, não mude de aba do navegador que eu falo sobre esse tênis e algumas mudanças internas – é logo após as fotos ; )

look-tenis-branco

Imagina o blazer e o tênis com um vestido preto ou azul? Pensa nele com uma skinny branca e uma blusa com estampa mais gráfica em PB? Sério, que bichinho muso – mesmo não sendo fã da Farm, não aguentei quando vi a Cy vestida lindamente com ele.

look-tenis-branco-6

look-tenis-branco-2

look-tenis-branco-4

look-tenis-branco-3

Blazer Farm – 160,00 em 3x
Short Riachuelo (que nem fez parte da saga do short e não amo mas uso mesmo assim) que ganhei de um vale-compras da loja
Blusa Coven – 39,90
Cinto Oartífice – 15,00
Tênis adidas superstar – 169,90 no preço cheio (achei no netshoes)
Bolsa C&A que ganhei da marca

fotos: Lu Karini

Vocês sabem que eu escapo ilesa a vários modismos semanais que vemos por aí (o mais recente deve ser o blazer-capa ainda) mas nos últimos meses eu doei e substituí muitos dos meus sapatos mais conceituais (leia-se: estranhos) e, consequentemente, muitos sem uso há um bom tempo, por pisantes mais práticos. Meus pés são sensíveis demais e ainda tenho meus famigerados joanetes, por isso trocar 8 sapatos encostados por um tênis macio soou como uma boa ideia.

look-tenis-branco-5

Claro que tênis brancos, os mais recentes queridinhos das fashionistas interplanetárias, não são exatamente os calçados mais práticos por serem…brancos! É certo que ele ficará encardido em dois tempos. Mas tudo bem, porque eu tenho um adidas dourado que comprei numa viagem em 2012 e ele já está todo amarelado também. Assim como meus Converse já ficaram mais encardidos ou com as cores mais lavadas e ainda com o ônus de arrebentarem a pele do meu calcanhar. Sapatos desgastam por motivos óbvios mas o importante é USAR. Fazer valer o que pagou, como qualquer compra que é mais pensada e objetivada.

Eu pensei durante um tempão e decidi, junto com essa oportunidade do vale, que gostaria de entrar na onda dos tênis branquinhos com vestido, com saia, com calça. Tem a ver com meu estilo, com meu barato por descontração. Queria literalmente pagar pra ver – mas obviamente não usando tanto o bonito pra bateção de perna do dia a dia.

E a ideia de voltar a usar tênis não foi apenas uma indução fashion movida a influências do Pinterest e afins, mas uma necessidade pensada de causar menos e usar mais. Eu queria muito escrever um post só sobre isso – pode ser até que eu o faça mais adiante – mas estou numa fase muito louca de repensar meu armário, querer tirar mais e mais coisas de lá não por ter enjoado ou coisa parecida, mas porque eu estou com um desejo absurdo de simplificar minha vida.

Tipo hoje: o blazer e o tênis resolveram a produção. Pronto. Tem cores, é prática, é confortável e ainda carrega informação de moda. Eu me vejo nela sem problemas. Eu ainda gosto dos meus paetês, mas eu não saio mais de casa pra trabalhar diariamente, minha rotina mudou há um ano e por isso não tenho nem tantos happy hours com os colegas ou eventos do trabalho como antes.

Não virei adepta do normcore e nem me tornei básica da noite pro dia. Só não tenho mais a necessidade de pensar em mil combinações diariamente, nem tenho mais demanda para isso. Ainda sou todinha cores, formas e texturas com estampas, mas alguma coisa tá mudando aqui. Já não cabe mais tanto consumo no mundo, já não cabe mais ter tanto de tudo. A onda bateu tão forte que após a chegada dos meus tênis eu contestei meu arsenal de sapatos e doei/vendi mais da metade.

Mas isso eu assunto no próximo post com mais detalhes, links e o que estou fazendo efetivamente para mudar isso. Inté 😉

(ps: ODEIO tênis preto. Juro. É o famoso acho lindo nos outros, mas em mim…não. hehe)

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: