O exercício de ser você mesma

Há alguns meses eu tenho sentido um bloqueio absurdo pra me vestir. Na verdade um desânimo pra tudo: para me maquiar, escolher a roupa do dia, passá-la e prová-la. Eu estava numa negação absurda, achando o resultado final péssimo, levando horas e horas pra escolher algo – quando na verdade eu sou bem prática! – e, principalmente, julgando e odiando tudo.

Ainda vou desenrolar sobre o assunto, mas fato é que no último mês eu voltei a fazer as pazes com o espelho e, principalmente, a me cobrar menos. Para que essa necessidade de estar incrível e perfeita sempre? Então aos poucos fui respirando fundo e tirando da lista enorme de tarefas do meu dia “ter que me vestir incrível”. Entrou o “faça o seu melhor hoje e tudo bem”. São apenas roupas.

Esse look foi fotografado exclusivamente para uma publicidade no instagram, mas acabei me surpreendendo com o resultado final e quis postar aqui: foi bem simples de pensar e impactou tanto no meu dia! Fiquei me sentindo bem com ele e pensando o quanto a simplicidade ajuda nessas horas.

E, percebam: de simples, simples, ele não tem nada. Mas na minha cabeça foi fácil pensar em algo mais pro monocromático, com mistura de texturas entre o resinado do pu da blusa e o linho da calça, acessorizar com um brincão e pronto, esse foi o sentido de simples que eu quis dizer. Podemos ser espetaculares sendo apenas nós mesmas, é isso.

vinho-hojevouassimoff-4

vinho-hojevouassimoff-5

vinho-hojevouassimoff-2

vinho-hojevouassimoff

Blusa e calça Jardin que recebi da marca
Acessórios Luiza Dias 111
Sandália Via Mia antiga – 56,00

fotos: Paulo

Fica o exercício para os próximos dias difíceis: não tente ser quem você não é. Respire fundo e se perceba <3

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: