Uma nova chance

Taí uma camisa que estava fadada ao desapego, esquecida numa bolsa que poderia ser o equivalente ao limbo das roupas da dúvida, hehe. Ganhei há um ano após uma ação que fiz mas na época não agradei desse tom vermelho ultra vibrante na seda brilhosa e por isso não reservei a ela a chance de ver a luz do dia.

Após esse tempo todo soterrada, a redescobri separando as peças que eu não queria mais e vi mais uma injustiça que eu estava cometendo, sou mesmo uma pessoa cruel às vezes. Material dos bons (seda! Tecido natural!), cor ótima, não precisava estar ali – acredito que foi mais por desorganização na época do que por outro motivo.

Ok, vamos considerar que provavelmente achei o modelo caretinha, mas nada como  a experiência e um outro olhar. A primeira coisa que fiz para reverter esse lugar comum foi levantar a gola, depois abri mais os botões deixando o colo à mostra e modernizei com a pantalona curta amada da coleção da Andrea Marques para C&A. Aliás, das poucas coleções que animei em comprar mais de um item! O último arremate para finalizar com chave de ouro a produção inusitada foi ter dado o nózinho ao invés de colocar a camisa pra dentro. Um detalhe despretensioso que deixou tudo com um jeito de final de semana delicinha.

pantacourt-andrea-marques-4

pantacourt-andrea-marques-3

pantacourt-andrea-marques-5

pantacourt-andrea-marques-2

pantacourt-andrea-marques

camisa vermelha de seda, calça pantalona curta caramelo com estampas de flores costela de adão em verde escuro, sandália de salto em tiras de couro nobuck caramelo, bolsa pequena de mão bege com tachas pratas

Camisa Cantão que ganhei da marca
Calça Andrea Marques para C&A – 129,90 (to certa?)
Sandália Via Mia – 64,00
Bolsa Ateen para C&A que ganhei da marca
Relógio Casio e anel Sobral

fotos: Paulo

Não estou acreditando no que fiz com essa camisa e de me privar da maravilha que foi sentir esse toque suave da seda na minha pele. Podem me julgar, podem apontar o dedo: existe uma fagulha de injustiça morando em nós. E que bom que, em contrapartida, existe também a chance do arrependimento, da experiência imagética e da vontade de experimentar ser maior que a de errar. Que bom que voltei atrás, que bom.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

24 comentários

  1. Adriana obermuller comentou:

    Adorei !!!!!!!! Realmente essa camisa merece ver a luz do dia e desfilar bastante por aí!!!!!

  2. Roberta comentou:

    Nunca imaginaria essa combinação!! Ficou linda!

  3. Gustavo Cabral comentou:

    Nossa, Ana, que bom ter tirado essa peça e dado uso a ela! É linda, fora que juntamente com o look inteiro ficou incrível! Tenha um bom dia.

  4. Rebecca comentou:

    Ana, q bom q vc voltou atrás! Ficou um look despojado, jovial. E a combinação das cores ficou maravilhosa! Aliás, vermelho fica mt bem em vc! Eu não gosto de pantalonas curtas, mas nesta produção ameI! Vc me fez olhar de outra forma…hahaha

  5. Marcia Lo Fiego comentou:

    Desculpa Aninha querida, a camisa é linda, mas nao gostei da combinaçao de cores com a pantalona hehehe

  6. Anaide comentou:

    Que bom mesmo! Ela é linda!

  7. Juliana, RS comentou:

    Aninha, queri, mais um look a cara da ryqueza!!! Beijos meus!!

  8. carolina. comentou:

    look maravilhoso! lindo, original e cheio de personalidade (assim como você) ^^ ainda bem que você se arrependeu, a blusa é linda. ansiosa para ver mais looks com essa belezura XD

  9. Natália comentou:

    a blusa é tão maravilhosa que brilha na foto. como achar uma roupa com uma cor escândalo dessa careta? ainda bem que reconsiderou. mas, se reconsiderar de novo, eu posso te mandar meu endereço para desapego. hahahahaha bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Natália

      acho que eu tava muito de mal com a vida na época, só isso explica 😛

  10. Rose B. comentou:

    Nossa Ana que blusa linda. Amei!

  11. Viviane Moreira comentou:

    A cada dia você se supera…. ♥

  12. Valeria comentou:

    Aaah não !!!

    Discordo meninas … Achei o look bem feinho.
    A blusa ficou muito relaxada te deixou sem peito,e essa calça uó!! (Não usaria essa calça nem por decreto)pense num corte que acaba com a feminilidade da mulher… nam !!!

    Desculpe-me Aninha!sou sua mega fã. Te acompanho há anos,todos os dias dou uma olhadinha aqui no blog.
    Babooo,em sues looks! Mas hj !!! urh ( fujaaaaa) .
    Fui sincera Meninas, podem me cricificar.
    Bjos,minha linda e me desculpe se fui indelicada ou muito intensa no meu julgamento.

    1. Ana Carolina respondeu Valeria

      Oi Valeria! Ninguém crucifica ninguém aqui não. A ideia do blog não é me superar nos looks mais lindos do mundo, ser a mulher mais feminina da internet ou só mostrar o que agrada aos outros. Como vc bem deve saber, eu erro muitas vezes e não classifico como feio ou bonito mas como um caminho para explorar todo o potencial do que tenho.
      Eu falo o que não curti num look meu. Peço ideias. Me permito testar para exercitar a minha criatividade sem neuras, sem “feios e bonitos”, sem requentar fórmulas prontas. E isso gera discordâncias, claro. E nem sempre é do gosto de outra pessoa. Mas uma lição além, beeeem além de looks lindos que eu gosto de deixar aqui, é: experimente vc também sair do seu lugar comum. Não se vista querendo agradar o outro. Não tenha medo de errar e nem de ser feliz fugindo de padrões 😉 Beijos!

  13. Camila comentou:

    Ana,
    Sabe o que eu acho mais bacana e lindo no seu blog (que diga-se de passagem depois que descobri não perco um post)? É a forma com que você descreve as situações, os looks, enfim…sinto ao ler seu blog que é algo muito mais além que tendências, dicas de adequar e utilizar melhor as peças que temos em nossos guardas-roupas, vejo uma grande maturidade na sua forma de escrever, nada superficial nem fútil, como você bem disse, que bom que podemos rever nossos conceitos e dizer sim para uma roupa que olhávamos “tortinho” não é mesmo? Amo o blog! beijinhos!

    1. Ana Carolina respondeu Camila

      Fico feliz, Camila! A vida da gente tinha q ser assim, certo? As escolhas deveriam ser baseadas no nosso sentir e não apenas para seguir tendências 😉

    1. Ana Carolina respondeu Clara

      AHHHHHHHHHHHHH

  14. jana comentou:

    Que obrigação a mulher tem de ser feminina 100% do tempo? Há dias de decote e dias de camisa masculina, dias de calça skinny e dias de boyfriend ou pantalonas lindas. Não sou vitrine – muito menos bandeja. Me visto pra expressar esses dias tão diferentes por que passamos, desejos, mudanças de humor, nuances da nossa personalidade. As mulheres são, no plural. Mesmo quando uma só. Aninha, amei.Continue se testando. Nós só temos a ganhar com isso.

    1. Ana Carolina respondeu jana

      Jana, é bem isso: uma necessidade de termos que ser femininas o tempo todo, unha feita, cabelo comprido, seios e pernas marcados. O bonito é ser quem vc é verdadeiramente e expressar sua personalidade no vestir <3

  15. Ana Maria comentou:

    Achei cor dessa camisa tão linda. Tão alegre. Ainda bem que você se arrepencedeu.. rsrsrs

  16. Anne comentou:

    Anaaaaa! Uma pergunta que me ocorreu agora: é assim que vc vai ao pituchinha comer coxinha?? hahaha

    bjss

  17. Bruna comentou:

    AMEI a combinação! É tão legal como o amadurecimento nos permite um olhar totalmente novo para as coisas, não é?

    E ó, você fica LINDA de vermelho! USE MUUUUIIITO!

  18. Ana comentou:

    Obrigada Ana! Vamos nos testar mais! Amei o look.