A tal da mom jeans vale a pena?

Há um bom tempo eu não tenho desejos fashionísticos. Não acho que eu tenha alcançado o nirvana e me iluminado da ausência de apego a bens materiais, hahaha, por isso vez ou outra me pego com algum desejinho leve, mas nada que me faça (ainda!) sair de casa e correr atrás. Acho que to cansada demais pra isso no momento, hahaha!

Só que estava eu acompanhando os stories da galera e vi alguém falando sobre a tal mom jeans – que nada mais é que uma versão das calças semi baggys, dos anos 80 –, com lavagem clara, mais soltinha nas pernas e cintura bem alta, que remete aos modelitos usados por nossas mães nessa época.

Eu parei de comprar calças jeans porque estou com várias no armário e, com a proximidade das estações mais quentes, não animo de trazer mais pra cá, mas lembrei que provei essa, da segunda coleção da Joulik com a C&A, em 2017, e gostei muito, mas me segurei também na época, porque não amo lavagens claras.

ana-soares-mom-jeans

Aí sabe aquele mini arrependimento batendo? Olhando essa primeira foto, eu gostei dela no corpo, achei que vestiu bem, e a perna não ficava tão larguinha assim. Acho cintura alta super elegante, apesar de incomodar um pouco quando eu sento.

Não tenho acompanhado as marcas e suas produções com tanto afinco, mas sei que em brechós é bem mais fácil encontrar modelos próximos a esse. Aliás, dá até pra comprar uma de modelagem masculina, com cavalo mais baixo, e fazer a sua própria mom jeans por um preço maneiro, com jeans de qualidade.

Eu tenho uma próxima a esse modelo, que comprei na fábrica de jeans em São Cristóvão, e que acho que cumpre bem esse papel, com as pernas de corte reto, mais soltinha. não é exatamente uma cintura super alta, mas também me mostra que não preciso de modelos tão parecidos no armário, tendo uma que já é bem versátil.

ana-soares-colar-jeans-camiseta

Claro que já li em alguma matéria que as minas de tamanhos maiores não ficariam bem nesse modelo, e taí alguns exemplos pra mostrar que essa afirmação é infundada. A gente tem que parar de acreditar que moda é só pra mulher magra, ainda mais com o crescimento das marcas plus size, da inauguração das lojas físicas da Ashua e de tantas outras que estão aí trazendo mais opções para todas.

MS_mode_ JEANS_PLUS_SIZE

IMG_4675-1024x683
Mari com seu jeans da moda

ONDE COMPRAR

Avistei alguns modelos online (nem todos estavam disponíveis) e uma coisa fundamental é atentar para jeans que sejam 100% algodão, para garantirem mais conforto, não lacearem tanto e serem mais frescos do que os que contém sintéticos na composição.

Atelie Rue – 229 reais (esgotado, pena!)

01bf3df8e6c1696228355b7af4e0894c

Yes I am jeans – 359 reais

chablue-mom-jeans-cintura-alta-charlotte-dark-blue-218

Renner – 119 reais

1

Clamarroca (plus size) – 183,90

2bfa2d9efce2dcd40de0c675e9f7032e

 

Alguém tem esse modelito de jeans e curte? Como vocês tem usado?

E quem aí não adere de jeito algum? Eu tô no grupo que gosta, mas que não vai comprar – a não ser que surja alguma desse estilo da C&A, láááá em cima, mas mesmo assim, meu momento preguiça com gastar dinheiro com algo que já tenho similar no armário, tem prevalecido (e que permaneça assim, amém!).

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

11 comentários

  1. camila comentou:

    a 501 skinny da Levis tem esse shape… tenho uma e uso horrores! ela anda sozinha rs

  2. Lenise comentou:

    Oi Ana! Comprei uma na renner no começo do ano, é o jeans que mais uso! Achei que valeu muito a pena!

  3. Eu tenho e comprei a minha em brechó, bem mais em conta do que essas de fast fashion, sem contar outras coisas..acho super confortável e uso sempre que posso! tenho só 2 calças jeans no armario, essa e 1 skinny, e acho que tá bom demais! 🙂

    1. Ana Carolina respondeu LIGIA MARIA VENTURINI ROMAO

      Tá ótimo! Não precisamos de mais que isso!

  4. anne comentou:

    Eu amo essa modelagem, mas sofro do mesmo problema: tenho umas 6 calças jeans, pelo menos, no armário, e não preciso de mais uma. Tô pensando em investir em outros tipos de partes de baixo, as saias midi estão na minha lista de desejos. Mas lembrei também da 501 da Levis, são de ótima qualidade.

  5. Amanda Abranches comentou:

    A Hering lançou uma coleção de jeans junto c/ algumas influencers e a da Vic Ceridono e da Jade Seba (apesar de não ter conseguido ver a da Jade no corpo). Ainda estou arrependida de não ter comprado a da Vic (já esgotou em todos os lugares), porém, considerando o calor da primavera como amostra grátis do verão, acho que o arrependimento vai passar!

    1. Ana Carolina respondeu Amanda Abranches

      Ahhhh nem cheguei a ver! Menina, nesse calor não uso calça jeans nem amarrada hahahah

  6. Amanda Abranches comentou:

    A Hering lançou uma coleção de jeans junto c/ algumas influencers e a da Vic Ceridono e da Jade Seba (apesar de não ter conseguido ver a da Jade no corpo) são lindas!!! Ainda estou arrependida de não ter comprado a da Vic (já esgotou em todos os lugares), porém, considerando o calor da primavera como amostra grátis do verão, acho que o arrependimento vai passar!

  7. Mônica comentou:

    Sou do grupo que não adere de jeito nenhum! Acho horrorosa! 👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼

  8. Crystal comentou:

    Logo quando a Mom Jeans começou a virar moda ela virou um desejinho meu, mas na época eu não encontrava em nenhum lugar pra experimentar e ver se eu gostava. Aí no começo do ano passado eu encontrei uma na C&A, num azul um pouco mais escuro do que essa que você experimentou Ana, e fiquei louca. Paguei 90 reais nela e nunca usei tanto uma calça na vida. Eu encontrei na Mom Jeans o meu estilo favorito de calça jeans da vida! Ela é vintage, a cintura alta me deixa elegante, ela funciona com 100% das partes de cima que eu tenho no armário, ou seja, combina super com o meu estilo. Desde então comprei uma outra na Renner (80 reais, na liquidação) com alguns rasgos e uma lavagem mais clara e me sinto muito satisfeita de ter só esses dois jeans no armário.

  9. STEPHANIE comentou:

    oi Ana! Eu pelejei até achar uma mom jeans que caisse bem e depois de um ano caçando achei uma na renner, dessa coleção de verão. Quando li seu post corri pra ver a composição e respirei aliviada quando li que era 100% algodão. A calça é extremamente versátil e com pegada fashion. Obrigada pelas dicas.