Agora somos Moda Pé no Chão!

Depois de uma década assinando Hoje Vou Assim OFF, abracei a evolução e mudei. Agora somos Moda Pé no Chão! E, melhor, assinado por Ana Soares, euzinha aqui hahaha!

Vocês já devem ter reparado aqui porque mudamos o logo, projetado por Gabi Barbosa, e também o domínio. mas quem digitar hojevouassimoff vai cair aqui no modapenochao, claro.

logo-modapenochao-ana-soares

Já tem muito tempo que eu queria promover essa mudança de nome, só não sabia para qual. Foram anos usando o OFF como brincadeira do Hoje Vou Assim, que foi o blog que inspirou esse. A brincadeira na época fazia sentido, pois os blogs eram conhecidos. Hoje, com o instagram como principal rede de postagens, ninguém mais compreendia a proposta.

Fora o tanto de confusão que causava – até hoje as pessoas acham que sou mineira, por causa da Cris Guerra, rs. Ou então de me acusarem de plagiá-la, sendo que foi ela quem incentivou a continuidade do blog, que começou de brincadeira numa tarde ociosa do trabalho. Eu já olhava pro nome hoje vou assim off e não me reconhecia há muito.

Mas e o medo de mudar? De deixar tanta história pra trás?

Foram anos e anos nessa proposta de achados, preços baixos, liquidação, tudo a ver com o OFF. Ao longo do tempo eu amadureci, comecei a perceber que fazia mais sentido optar por boas escolhas, custo x benefício, comprar em bazar sim, mas de uma forma mais consistente, sem consumismo desenfreado. O discurso e o trabalho mudaram, entraram numa seara mais voltada para ressignificação do que temos do que necessariamente só oferecer dicas de roteiros.

Também há um tempo eu tenho usado o moda pé no chão, registrando ele e adotando para os projetos, de uma criação minha, que surgiu a partir de um projeto que não teve prosseguimento. Até que tive uma epifania: o meu trabalho já se definia assim. Fui trabalhando para que as pessoas me conhecessem como a blogueira/consultora MODA PÉ NO CHÃO, VIDA REAL, que abrange todos, que dialoga com todo mundo, sem exceção!

Claro que pensei na opção de assinar Ana Soares, mas eu queria uma assinatura que fosse mais significativa, não sei. Esse será o nome do livro, então acredito que traz mais força ao propósito.

Assim, fui acostumando todo mundo com o novo nome até fazer a transição com total tranquilidade. Adotei o pé no chão como movimento por uma moda pró pessoas, que fala com elas e e da realidade delas e não para marcas. 

logo-modapenochao-ana-soares-2
Arte por Isa Wright

Ainda vamos melhorar várias coisas que demandam tempo (infelizmente não consigo mobilizar todo mundo pra executar as coisas no tempo que preciso), mas, aos poucos, vamos ajustar e mudar as artes para adequar tudo a nova fase do blog, da minha vida, carreira e dessas nossas trocas maravilhosas diárias!

Vida longa ao Moda Pé no Chão! 

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

13 comentários

  1. Erika comentou:

    Adorei a mudança de nome, pois como você disse, realmente ele diz mais sobre o seu trabalho hoje. Agradeço muito pelo seu esforço aqui, porque ele me ajudou bastante a ter mais confiança em mim, a não ter medo de olhar no espelho e me elogiar, a ver que se uma roupa não ficou boa experimento outra e está tudo bem. Enfim, espero que continue com esse maravilhoso trabalho de nos ajudar com suas reflexões por muito tempo, para que cada vez mais possamos ver as roupas como nossas aliadas e nos sintamos muito mais confiantes sobre quem somos e o que queremos. Acredite, você faz diferença nesse mundo de moda sem conexão com a realidade da maioria.

  2. Carol fajardo comentou:

    O trabalho não foi pra frente com vc né Ana? Pq a estilo domingo é moda pé no chão rolou por 2 anos. Não sei se vc chegou a falar com a Lets, mas comigo em nenhum momento vc falou… pq criamos juntas essa assinatura e não tem problema nenhum vc usá-la, até pq não temos a patente de nada, mas acho que teria sido muito mais legal se vc tivesse nos dado um alô sobre isso… a domingo não existe mais, mas nós como pessoas, mulheres, consultoras de estilo como vc sim, e acreditamos realmente numa mercado amigo, de cooperação e de não competição. Ao meu ver teria sido mais honesto, transparente e sincero.

    1. Ana Carolina respondeu Carol fajardo

      Oi Carol! Puxa, expor uma história que não condiz com o que aconteceu, aqui, não é uma atitude legal, meu email e telefone sempre estiveram à disposição. Nos reunimos para criar, mas a ideia foi toda minha, você sabe. Vocês que a usaram sem me consultarem, mas como a parceria de vocês acabou, não existia impeditivo de usar algo que criei para outro propósito, não é mesmo? E, mais, o nome que criei para era DOMINGO, moda pé no chão era apenas a frase de apoio. Vocês usavam Domingo como marca.

      1. Thais respondeu Ana Carolina

        Nossa, Ana, como são as coisas. A marca não é um nome. A marca é você, assim como a marca da Cris é a Cris Guerra e não o “Hoje vou assim”. Ninguém está aqui pelo nome “hoje vou assim off”, “moda pé no chão” ou “blibluble”. Tanto faz o nome – não é isso o que constrói toda uma carreira competente e inspiradora como a sua. Mas pra reconhecer isso tem que ser competente e inspirador também.

        1. Ana Carolina respondeu Thais

          Obrigada. É isso ❤️

  3. Mabel comentou:

    Ana, muito mais sucesso pra você! Amei o novo nome!!

  4. Ana, querida, PARABÉNS pelo empreendedorismo. O nome e a logo são lindos. Desejo ainda mais Luz, sucesso e Prosperidade. Beijos,

  5. Lu Monte comentou:

    Hahahahaha, nunca me ocorreu que o nome do blog já não fazia sentido pra quem chegou recentemente! 😛
    Adorei a mudança. Acho que ficou bem a sua cara e a cara dos seus atuais projetos. Todo o sucesso do mundo pra ti! :*

  6. Poliana comentou:

    Sucesso. Seguirei acompanhando. Beijos.

  7. Rebecca comentou:

    Ana, confesso que quando digitei “hojevouassimoff” e cai no “modapenochao”, levei um susto! Hahaha Mas dps entendi perfeitamente que a Ana atual esta mais conectada com l “moda pé no chão” do que com o “hojevouassimoff”. Parabéns, Ana! Sempre corajosa! Sempre se atirando no novo! As suas leitoras fieis estão sempre aqui pra te aplaudir e aconselhar! Que venha a era do “modapenochao” com mt mais reconhecimento pro seu relevante trabalho. Bjs

  8. Jacqueline comentou:

    Oi, Ana. Parabéns pela coragem de mudar. Continuarei acompanhando seu blog sempre. Muito sucesso na nova fase!

  9. Édina comentou:

    Aninha, vou te chamar assim porque me sinto íntima, já te seguindo desde meados de 2008, parabéns pela mudança, você é fonte de inspiração e sigo evoluindo com sua contribuição, adoro mudanças e amei o novo nome, sucesso linda ❤ 😘

    1. Ana Carolina respondeu Édina

      obrigada, meu amor!