Podcast Moda Pé no Chão ep 10: Como encontrar meu estilo?

Antes de informá-las sobre esse episódio, gostaria de escrever sobre o quanto eu AMO fazer esses podcasts.

Para quem não sabe, podcasts são conteúdos em audio, transmitidos pela internet através de apps. Aqui no Brasil ainda estamos nos iniciando nessa forma de comunicar conteúdo, que têm várias categorias, de humor a notícias. O meu é um dos poucos sobre moda, já que é uma mídia mais difícil de passar um tipo de informação que se apoia muito em imagens.

Tem sido um desafio e uma delícia. Desafio por compreender o quão didática preciso ser para justamente transpor essa barreira imagética em palavras; ao mesmo tempo, eu amo compartilhar ideias, passar conhecimento, falar, falar e falar. Durante um tempo questionei essa minha paixão por gravar esses programas, mas o retorno tem sido muito recompensador. Obrigada!

Adoro também o fato de não precisarmos nos ater a um video para nos atualizarmos e aprendermos sobre algo. Podemos ouvir durante nossas atividades diárias, como caminhadas, lavar louça, limpar a casa, no transporte pro trabalho, durante o cochilo dos filhos, no nosso tempo. Parar, refletir sobre, rir, nos entretermos.

Nesse episódio do podcast eu respondo outra pergunta recorrente: como encontro meu estilo pessoal? Em meio a tanta correria do dia a dia, informação massificada, tendências mil e muitos “tem que ter” impostos pela mídia, ficamos perdidas nas escolhas, não conseguimos mais entender o que gostamos e, assim, não compreendemos como o vestir pode refletir nossa essência.

Do que você realmente gosta? O que atrai mais o seu olhar?

ana-soares-estampas

Essas duas fotos têm o intervalo de seis anos entre elas. Acima, a Ana que eu gosto de ser, essencialmente; formas mais estruturadas, mensagem forte mesmo num floral – de cores mais esmaecidas e de fundo escuro –, ao mesmo tempo em que prezo o conforto e a forma.

Abaixo, uma Ana que já fazia também mistura de estampas, mas menos criativa. Muitos elementos românticos, que não condizem com a mensagem que eu quero passar pro mundo e muito menos comigo: mangas drapeadas, floral miúdo, bolsa com frufrus. Fui alinhando ao longo dos anos o meu estilo com quem eu sou e com meu estilo de vida, percebendo o que eu gostava mais de vestir, o que passava força (muito importante pra mim) e o que se adequava melhor ao meu tipo físico.

Autoconhecimento é um processo que leva tempo, observação e questionamento.

05112010

Muita gente não consegue responder essas perguntas de imediato, mas é um exercício difícil mesmo, e demorado. Talvez você nem consiga responder naquele momento, mas, aos poucos, vai começar a avaliar melhor cada escolha ou cada ida ao provador.

Somos induzidos a não refletirmos sobre nossas escolhas, é quase um sacrilégio não aceitar o que nos é imposto. Quase tudo é despejado goela abaixo e fazer compras pode ser frustrante quando alguma tendência está muito em alta e você não quer nada daquilo.

Nesse ep, dou várias dicas e sugestões para norteá-las nas suas escolhas, sem medo de ser feliz! 🙂

O Moda pé no chão trará periodicamente temas práticos para quem quer ser feliz com o que tem sem gastar muito, com convidados para discutirmos assuntos pertinentes sobre consumo consciente para todos os tamanhos, bolsos e idades. Para quem quer vestir-se de si mesma sem complicação, com ideias simples, dicas certeiras, críticas e opiniões sempre muito sinceras.

O episódio já está disponível nos aplicativos de podcast pra IOS e Android, como Soundcloud, Itunes, Castbox, Overcast, We Cast e muito mais.

Aqui já tem o link direto para ouvir todos os episódios e baixar no Itunes!

 

PARA OUVIR OS OUTROS EPISÓDIOS, BASTA OUVIR NO PLAYER QUE TEMOS AQUI NO BLOG, AÍ DO LADO! 🙂

EP 10 – Encontre seu estilo pessoal

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog