Achados que valeram: meus tênis!

Eu passei por algumas fases ao longo desses sete anos escrevendo pro blog e no início eu usava muito sapato baixo e era sempre questionada se eu não usava salto. Nunca fui adepta e um problema na coluna contribuía para minhas preferências pelo pé mais próximo ao chão. =)

Um desses comentários rendeu o post do embate do salto alto x sapatilha que teve uma boa repercussão na época, que eu defendia que nenhuma mulher precisa usar salto para se sentir elegante ou que quem é baixa (!!!!!!) deve ser a eterna refém dos saltos plataforma. No!

O tempo passou e comecei a usar algumas doses de saltos aqui e ali, mas quase sempre com a tática de ir com uma sapatilha leve e o salto alto na bolsa de mão para trocar no lugar. Realidades de quem dificilmente anda de carro e vai mais no transporte público mesmo só que não quer deixar de usar o que quer!

Voltei a abandonar a ideia de saltos com o início do trabalho na consultoria de estilo, ficando menos tempo sentada em frente ao computador e andando mais em lojas e feiras e nos dias de shopping com as clientes, além das 4h em pé dando aula duas vezes por semana. Eu realmente preciso de sapatos mais práticos, confortáveis e que não detonem meus pés e minha coluna problemática.

Eu tenho joanetes e um pé ultra sensível, o que até dificulta o uso de algumas sapatilhas – certamente todo mundo tem aquelas mais duronas, que destroem o calcanhar e que apertam justo no joanete, além de estar cansada de oxford (o que já foi uma febre minha, confesso). Quando comprei meu primeiro tênis depois de anos e anos, tudo ficou melhor: os looks mais descolados, os mais arrumados com uma quebra interessante pelo esportivo do calçado, me apaixonei.

blazer branco, saia azul com babados, camiseta listrada e tênis azul claro

Look de 2013 flutuante com o conforto: depois ele figurou várias outras produções, um achado no site da Adidas por 79,00!

Aí veio o movimento unfashion com força, o desejo mundial de retomar as rédeas do que quer para si e simplificar para melhorar sua relação com o consumo. Para mim, funcionou assim: parei de comprar sapatilhas, fui mais em sandálias confortáveis pensando no calor constante do Rio e aguardei muito tempo para conseguir os tênis que eu queria!

Neste post de outubro do ano passado eu contei dos Keds e os Supergas que tinham entrado na minha lista de compras boas pensando em aliar aulas + consultoria + conforto. Dito e feito: alguns sapatos eu ganhei e foi bem legal, mas a ideia era investir somente nos tênis!

Inteligência fashion é prima-irmã da paciência e da perserverança, minha gente. A gente percebe o que precisa, mantém o foco e um dia tudo dá certo, sem desespero de ter-que-ter, de comprar logo, de seguir algo. Ó aí o Keds, do jeitinho que eu queria: sem ser açucarado demais, mas ainda assim com detalhes brilhosos, bem do meu jeito, haha!

Esse bonitinho aí embaixo custou excelentes 60 reais no Privalia! 😀

tenis-keds

Teve um frete de 13 reais e pra mim foi ok. Quando chegou, tomei um susto: tudo bem que eu tenho um pé maior que o outro (sim), mas a diferença estava gritante! Pensei em devolver, uma leitora no snapchat (me segue lá: hojevouassimoff) disse que essa folguinha era normal, que ele não sairia do pé e dito e feito! Fui dar aula e ele não machucou e nem saiu dos pés.

O segundo da lista de desejos antigos também foi aguardado e chegou pela campanha promocional no Privalia: meu Superga vermelhinho por 69,90. Esse foi polêmico, já que a forma dessa marca é gigantesca, mas nada que uma palmilha não resolvesse no meu caso. Acho esse modelito a coisa mais linda, com uma cara mais adulta que o Keds, mas em compensação não é muito confortável e demasiadamente pesado.

tenis-superga

O último é o que eu menos amei e esse, confesso, foi mais no impulso. Na época que a marca Isolda lançou sua parceria com a Converse, logicamente os preços de mais de 200 reais não me animaram, até porque All Star é o modelo que eu menos curto, que machuca meu pé, desconfortável, enfim. Mas nada como o passar do tempo e encontrar sem querer o último num site sendo seu número por ótimos 75,00!

tenis-converse

Adoro estampa, não resisti, mas esse eu não consigo usar como os outros e deixo só para momentos de lazer, como andar de bike ou skate. E uso com meia, porque não tem jeito, Converse me machuca mesmo.

Estes foram meus achados de tênis, gostaram? Estou adorando esse conforto criativo e as possibilidades de estar estilosa sem ter dor nas costas, hehe!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: