Mais uma semana de saias!

Essa semana será mais uma daquelas bem complicadas quando se tem blog e precisa entregar um projeto de um cliente, terminar a apostila do workshop com a Thais no final do mês (quem não se inscreveu, aproveita! Vai ser muito muito incrível) e ainda outros quinhentos mil compromissos. Mas eu não consigo deixar a peteca cair com o blog! Estou meio sem ideias por isso se você quiser sugerir alguma postagem, to aceitando de boinha 😉

E em dias de buracos negros com a criatividade eu tento fugir um pouco da frente do computador e zanzar por aí, observar as pessoas na rua, olhar as vitrines. Das lojas de departamento a que eu tenho achado mais interessante no momento tem sido a Renner, mais por estar com uma parte de jeans e saias bem interessantes. Bem nesses modelitos que eu to curtindo pacas, mais compridas e gráficas.

Repararam, aliás, que elas viraram uma predileção bem maior do que a saga dos shorts jeans?

De quantas saias listradas uma pessoa precisa para viver eu não sei, mas comprar um mesmo estilo de roupa mesmo que em cores diferentes é ruim porque limita nossa variedade estilística. Parece que estamos sempre uniformizadas e que não podemos pensar além do feijão com arroz do nosso armário. Não é só porque funcionou pra sua silhueta e estilo que tem que comprar em série; a beleza de um guarda-roupa versátil está em experimentar outras variações e modelos, para justamente ampliar e não limitar nosso repertório.

E como eu já estou bem de saia nesse estilo, experimentei essas só para mostrar outras possibilidades e algumas ideias de coordenações. Mas, confesso: como eu tenho gostado dessas saias lápis com padronagens miúdas, rapaz!

provador-renner

A ideia também foi mostrar uma sugestão de produção com ela. Gostei da proposta de moletonzinho de cor vibrante com o tênis mais descolado. A saia custava 99,90 e a blusa 69,90.

provador-renner-2

A blusa era de uma malha bem fraquinha, peguei mais como opção para compor. Gostei também dessa saia com as listras em diferentes direções e barra assimétrica! Dá um movimento legal pra roupa, mesmo ela sendo mais ajustada ao corpo. Essa é de algodão e um pouquinho de poliéster e elastano e custa 99,90 também.

provador-renner-1

Essa saia é uma versão daquela da Zara que uma leitora enviou, mas beeeeeem mais curtinha. De viscose e elastano, bem fininha, custa 69,90.

Agora essa calça eu peguei pra provar só de sarro – apesar de gostar de um jeans mais destruído, esse rasgadão bizarro só me leva a pensar que essa é uma calça excelente pro verão carioca por conta do seu sistema de refrigeração. GENT! Já tinha visto em algumas bloggers gringas, mas na prática eu não gastaria 109 reais do meu suado dinheiro em algo tão marcante assim. Eu, Ana, no meu dia a dia, que fique claro. Se você curte o estilo, se joga – mas com parcimônia, vai.

Ou melhor ainda: jeans de brechó é mais barato e esses rasgos podem ser molezinhas de fazer, heim?

provador-renner-3

O passeio não rendeu muito porque tenho estado saturada de tanta repetição nas lojas e das opções pouco originais, mas o bacana de provar algumas roupas que eu não vestiria normalmente é que esse é um ótimo exercício para dar passinhos adiante em criatividade e que pode gerar inclusive boas surpresas. ; )

Experimente um dia também sair do seu lugar comum e pegue uma roupa que você jamais provaria em dias normais! Perceba como ela fica no seu corpo, quais pontos ela realça, se as cores favorecem, observe caimento e se ela seria uma peça interessante num guarda-roupa mais comum, por exemplo.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: