Ganhei e nunca usei: trench coat roxo

Aproveitei que fui pra uma cidade mais geladinha no final de semana para fotografar meu look meia estação para almoçar com a família do marido. Não posso dizer que acertei: passei frio, trench coat é mais para uma garoa fina e não a friaca que fez, mas tudo bem. Faz parte não acreditar que o frio existe quando se mora no Rio, hahaha

De qualquer maneira adorei tirá-lo das profundezas do armário, antes desse dia eu só tinha usado ele uma vez…em 2013! Eu não conseguia pensar em nada muito criativo que não envolvesse um visual todo preto, por isso amei a sacação pré-arrumação corrida da mala: com essa blusinha verde esmeralda ficou uma coisinha linda! Amo roxo com verde, roxo com vermelho…

Pensei depois que meu colarzão de pedras verdes da Zara também ficaria incrível aí e quem sabe uma calça flare, mas depois uso essa ideia para uma outra ocasião 😉 Ah! E uma bota, né? Eu tenho mania de passar frio nos pés, putz.

roxo-com-verde-2 Fiqu

roxo-com-verde

casaco comprido roxo com bolinhas pequeninas douradas, blusa verde esmeralda de crepe, calça skinny jeans escuro, slipon colorido

roxo-com-verde-5

roxo-com-verde-3

roxo-com-verde-4

Blusa Zara no enjoei – 45,00
Trench coat maria bonita extra que ganhei da marca há séculos
Calça Renner – 79,90 (to querendo substituir essa, não curti muito o caimento)
Slip on arezzo no enjoei – 80,00
Brincos Sobral – 50,00

fotos: Paulo

Na foto de costas eu mostro o truquezinho que amo usar com trench, que é dar esse lacinho atrás e deixá-lo mais acinturado! Não tenho nenhuma questão com esse trench, viram? A real é que não tinha clima (hehe) para usá-lo sem assar de calor e eu estava sem muitas ideias de coordenações.

Eu ainda quero experimentá-lo com algum vestido e saia + meia calça. Percebi que só testo ele com calças – olha eu lá em cima falando de calça flare! – e acho essa linha de pensamento meio limitadora. 😉 Que outras opções vocês sugerem? =)

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

20 comentários

  1. Bruna comentou:

    Adorei o look e esse truque!

  2. Juliana M comentou:

    Bacana o look 🙂

  3. Rebeca comentou:

    Olha, eu nem sou fã de roxo mas que coisa mais fofa esse trench coat! Que material é esse, nas fotos ele parece ser um pouco furta cor, achei muito legal esse efeito!
    Eu acho que com um vestido no mesmo comprimento ia ficar bem charmoso, mas nos pés…uma questão para mim. rs

    1. Ana Carolina respondeu Rebeca

      é um sintético, mas qual o tecido eu não sei! Ele é furta cor mesmo! 😀

  4. Juliana, RS comentou:

    Aninha, queri!! Ficou muito bom, com certeza, mas acho que a calça flare “ornaria” melhor… Sem esquecer, é claro, a caretice da que vos escreve, hahahahah!! Beijos meus!

    1. Ana Carolina respondeu Juliana, RS

      também acho! Mas sabe como é…viagem curtinha, preguiça de levar muita coisa, eu quis ser mais prática, rs! beijoca!

  5. priscila comentou:

    Que lindo o look! Que lindo o trench! Deixa ele mais guardado, não! 🙂

  6. Stela comentou:

    Juiz de Fora, né? Que saudade dessa cidade – e desse frio ma-lu-co que deixa a gente vestir tudo que tem no armário! HAHA

    1. Ana Carolina respondeu Stela

      sim! fiquei até com dó de não ter levado minha bota pra aproveitar!

  7. Manuela Melo comentou:

    Affee amei esse trench!!!! Já visualizei ele com um tubinho vermelho e um scarpin preto!!!! muito amor!!!

  8. Keilla comentou:

    Pensei em alguma coisa amarela ou laranja. Uma camisa branca e uma calça com essas cores. Preto e roxo é muito halloween rsrsrs. Alguma peça bege/caramelo, como uma saia e a parte de cima azul turquesa.

  9. soraia comentou:

    Que tal com vestido em tons de vermelho , ou tons de amarelo /?bota curtinha ou longa , depende do frio .brinco no capricho , bolsa cor caramelo .

  10. Mariana comentou:

    Com seu tênis branco novinho deve ficar show!

  11. Rebecca comentou:

    Ana, amei a composição. Inspirei-me em vc e saí com calça roxa e blusa verde água…hahahah

    1. Ana Carolina respondeu Rebecca

      ahhhh adoro!!

  12. Mari Rocha comentou:

    Esse trench roxo é muito lindo. Eu tenho um preto (que está quase andando sozinho por ai de tanto que uso ele) de um tecido emborrachado que aguenta bem o frio invernal aqui do sul. Uso com legging e scarpin, mas a combinação que mais gosto é com saia/vestido um pouquinho maior que o comprimento do casaco. E nos pés tênis ou sapatos mais pesados, oxford, bota.
    bjoos

  13. Nossa, adoro roxo, e fiquei apaixonada, pirada,com esse trench! Muito lindo!

  14. Carol comentou:

    Mto fofo o look, Ana! Essas cores ficaram lindas juntas…
    Agora, eu acho q trench coat fininho assim (pq existem uns bem grossos) é pra você usar com camadas, sabe? Uma camisa de manga comprida, um pullover, cachecol e, sobre tudo, o trench. É assim q uso.. Rs…
    Bjs

  15. liza comentou:

    adorei a combinação do roxo com o verde bandeira! o sapato, bem casual, também combinou super bem. 😀

  16. Umtraincoat vale muito, estou na franca e cansada dessatranquilidade blá e….quero meu sol!!! Ah quero TB uma saia dessas aqui na zara era muito pequena justa listras em alta Qui mas nos amamos flores e cores! Estilo espanhola desigual mas a cata da saia listras continua bjs e obrigada por acalma r minha saudade do Brasil!