Desejando: oxford plataforma

Antes que alguém me pergunte “Ô, Ana! Encontrou a sua espadrille?”, preciso me defender e dizer que nem tive tempo de procurá-la nesse último mês, com mudança, trabalho e viagens, tudo embolado. Eita ano que começou atribulado, mas não posso me queixar. =)

Mas fato é que com essa ausência de outono e o calor insistente e desesperador me fazem perceber que não adianta mais olhar com amor para sapatos de inverno. Já era, aquecimento global veio pra ficar e a espadrille será um melhor investimento para ficar anos e anos com os pés fresquinhos. Só que sonhar não custa nada e eu preciso dividir com vocês uma dessas paixonites platônicas <3

Tudo começou em BH, quando cheguei pra dar o workshop e a Tati, da Adô, estava com um vestidinho xadrez e um oxford plataforma com meia preta. Ficou tudo tão lindinho e suave – numa descrição que remete logo a um visual bruto, né não? – que eu, que já não amo um sapato pesado e fora do comum, imagina, fotografei mentalmente e salvei no mural do pinterest do meu coração, hahaha!

plataforma-oxford-4

Aí chegando de alguma viagem (ui, que requisitada, kkkk), no banheiro do aeroporto Santos Dumont, eu vi uma moça também com um desses, só que rosa clarinho, coordenado com jeans e camisa branca. Ficou tudo tão básico com aquele toquezinho moderno que eu pinnei mentalmente esse também, HAHAHA!

Esses oxfords de solado grossão, tratorado, bem altos, foram vistos primeiro (eu acho, me corrijam se eu estiver errada), por Stella McCartney, que os batizou de Britt Shoes e em seu site têm de várias cores, custando a bagatela de 1.100 dólares, hehe!

plataforma-oxford-3

Sinceramente não sei se eu conseguiria saracotear por aí de metrô com essas toras nos pés, acredito que o risco de tropeçar numa pedra portuguesa e cair seja alto, mas, vá lá, vamos ponderar reservá-lo para os momentos off labuta. Confesso que não resisto a sapatos pesados e diferentes, bem arquitetônicos, ainda mais os de inspiração masculina, mas adoraria encontrar um desses numa liquidação ou bazar para não ter que gastar tanto em algo que usarei ocasionalmente.

plataforma-oxford-2

No Pinterest mesmo não avistei muitos outfits com as versões avantajadas do nosso velho conhecido oxford – modelito, aliás, que eu fui apaixonada quando surgiu pra valer aqui no Brasil, em 2011, e ainda uso os que comprei naquela época até hoje.

plataforma-oxford-5

plataforma-oxford-6

A belezinha prateada e estrelada da Stella, monstrinho amado <3

plataforma-oxford-stella

Fiz uma busca rápida para ver se avistava algum primo nacional e só encontrei a versão carioca (ou seja, menos bruta e mais clarinha) de palha na Farm, por módicos R$398, uma pechincha. Achei essa versão mais usável e mais comercial para aceitação das brasileiras e adaptado ao nosso clima, só que não rola gastar isso tudo.

oxofrd-palha-farm

oxofrd-palha-farm-2

Além da Farm, avistei o modelito nos moldes da gringa na Zara, mas quero evitar compras por lá, por isso aguardo, num inverno próximo, que as marcas comecem a desenvolver a sua versão do sapato.

Eu sei que a maioria deve estar fazendo todas as caretas do mundo lendo esse post, hahaha, não é um sapato, digamos, com muito apelo aqui, mas a galerinha mais alternativa vai me compreender e me apoiar!

Vocês usariam ou não passariam nem perto da versão light dele?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

58 comentários

  1. Ana, eu quero muito muito muito um oxford prateado! Só que dispenso esse solado grosseirão porque não faz o meu estilo. Vi um modelo lindo na Dafiti há algum tempo, mas acho que esgotou =(
    Pra quem curte este tipo de sapato, fiz um post recheado de looks e dicas no meu blog: http://www.vazcomestilo.com.br/2016/01/pra-inspirar-looks-com-oxford.html
    Fica a sugestão para as suas leitoras também! Beijos e boa semana!

  2. Juliana M comentou:

    Eu não usaria,acho que estão revivendo os anos 90 com uma roupagem+moderninha.
    Nada se cria,tudo se cópia.

  3. Bianca Beatrice comentou:

    Ai Ana… Esse eu passo em qlq versão.
    Sapatos masculinos não são nada a minha praia. Gosto de salto e sapatilha de bico fino, rssrsss
    Mas achei a cara de gbt hypada rs
    Bjid!!

  4. Adriana Saha comentou:

    Olha não é minha modelagem preferida, mas esse clarinho com solado mais leve até rola usar. Tenho optado pelo conforto benefício. Acho lindo salto mas não encaro mais. Troquei o conforto pela estética e estou adaptando meu gosto

  5. Mariana Coli comentou:

    Ana, se vc puder dar um pulinho em Buenos Aires ou Montevidéu, vai encontrar esses monstrinhos em tudo quanto é esquina. As nossas Hermanas piram nas plataformas! Vale a pena ver.

    1. Ana Carolina respondeu Mariana Coli

      To ligada! Ai que vontade de ir lá, mas os preços estão bem altos pelo que eu sei 🙁

  6. Sara comentou:

    Oi Ana! acho bem lindo esse modelo, já transforma qualquer roupa no ato! dá uma olhada num modelo
    novo da Melissa chamado grunge, acho que você vai curtir. Tem um preto óbvio mas tem um verde clarinho e um rosa clarinho de apaixonar!!! bjão

  7. Ana Paula comentou:

    Amei o preto, o rosado e a versão nacional. Tenho perna muito grossa e curto um solado grosso pra equilibrar. Só não teria nunca o prateado (cada um tem um gosto mesmo, mé? RS)

  8. Alessandra comentou:

    Usaria com certeza 🙂 adoro oxford desde os anos 90.

  9. Rebecca comentou:

    Ana, eu passaria longe. Não uso nem oxford, quiçá esse sapato. Ele é para mulheres ousadas como vc…hahaha

  10. Caroline® comentou:

    Esse é um daqueles itens que, daqui a alguns anos, quem usou vai se perguntar “100 or, onde eu estava com a cabeça pra sair com um troço absurdo desses?”

  11. Juliana comentou:

    Oi Ana!

    Ai, esse da Stela é um sonho, também adoro sapatos diferentões e pirei quando vi a versão dela!
    Não sei qual é seu lance com Melissa, se ama ou adora, mas eu amo e já vi que tem uma coleção com sapatos inspirados no Oxford, inclusive eles vendem para homens e mulheres o mesmo calçado, achei de um amor tão incrível!! Os que eu vi são em tons pastel, queria pelo menos preto pra ele ser mais versátil pra mim, mas amei o modelon!
    Beijos!

  12. Gabriella comentou:

    Na Dhllure Coconut(marca que achei no insta) tem alguns bem usáveis e lindos. Inclusive tem um dourado que quando vi lembrei de vc. Vou te marcar na página deles.Tô namorando um preto com paetês (discreto na medida do possível kkkkk).

  13. Lisane comentou:

    Oi Ana,

    Tambem adoro a versao prateada. Esse da FARM tem um estilo completamente diferente, não? Parece que teve uma coleção CK para C&A que tinha um desses se não me engano.
    Aqui em Sao Paulo tem dessa versao da FARM em qq cor que voce deseje, em varias loja diferentes. MAs o prateado eu so vi na Zara mesmo.

  14. Ana Paula comentou:

    Ana, pode comprar tranquila! Eu trabalho no centro da cidade (Salvador) e ando com os meus na pedra portuguesa tranquilamente kkkkkk comprei na Zara, mas, como vc está evitando, vi uns modelos interessantes tb na Santa Lolla e Schutz! bjos!

    1. Ana Carolina respondeu Ana Paula

      hahahah bom saber 😀

  15. Paula comentou:

    Eu gosto!!! Mas gosto tipo esses das fotos, bem diferentes, pois do contrário, se for mais comedido, fica parecendo sapato ortopédico de senhora.

    1. Ana Carolina respondeu Paula

      exato, tem que ter a sola grossa mesmo hahaha

  16. Marcia Lo Fiego comentou:

    Eu amooooo oxford, tenho um preto que uso muito no inverno! Mas estou apaixonada pelo prateado da primeira foto, é lindo!!!!! Vi na Zara, mas acho que não tinha esse solado. Beijocas

    1. Marcia Lo Fiego respondeu Marcia Lo Fiego

      Acabei de ver um post sobre a Fiever, uma marca nova da Arezzo, que tem uma proposta bem legal de tênis e sandálias que vc pode trocar a parte de cima e ter 2 em 1, vc já conhece?

      1. Ana Carolina respondeu Marcia Lo Fiego

        Não conheço! Anotado para pesquisar assim que voltar da aula 😀

        1. Marcia Lo Fiego respondeu Ana Carolina

          Unica coisa chata é que por enquanto só tem uma loja na Oscar Freire…..;)

  17. Liliana comentou:

    Sou da turma das caretas! Ahaha. 😛

  18. Eliza comentou:

    Eu não usaria rsrsrrsrsr….mas acho que combina com seu estilo 🙂

  19. Denise D. comentou:

    Tenho que confessar que não gosto não. kkk
    Uso o oxford da MF para C&A, da primeira coleção (que continua inteirinho), e amo muito. E outro dia, comprei o da segunda coleção (que é outro nome e não oxford, mas parece) que tava em promoção por 49 reais e gostei demais dele. Tem um salto que achei que seria demais, mas a cor dele é tão linda que relevei. E só. E tá bom assim.
    bjs

  20. Ariane comentou:

    Adorei essa oxford da Farm, mas o preço é proibitivo!! Tomara que haja outras opções ou abaixem esses preço.

  21. Ana comentou:

    Amo Oxford, tenho dois, mas não gosto desses pesadões .

  22. Fernanda comentou:

    Vi na Inbox Shoes, mas só tem em SP, eles não mandam. Preço bom!

  23. Ana Beatriz comentou:

    Acho lindo, meio oxford meio creeper
    Se fosse confortável e tivesse um preço acessível, eu usaria!

    1. Ana Carolina respondeu andrea

      adooooorrrrooo a Virginia Barros! Vou ficar de olho <3

  24. Milene comentou:

    Adoro sapatos diferentes mas com certeza esse tipo de sapato eu não usaria!!!

  25. Táina comentou:
  26. Ana Mota comentou:

    Oi Ana,

    Não fazem o meu estilo, e acho feio, brutos. Existe uma versão mais delicada, sem o solado.
    Um abraço.

    Ana

    1. Ana Carolina respondeu Ana Mota

      Eu sei, Ana, eu tenho os sem solado, mas gosto dos brutos também <3

  27. Aline Massa comentou:

    Ana, é Aline Massa da turma de Niterói!

    Eu tenho um bem parecido da Melissa, verde água, é bem menos bruto que esses, mas parece bastante. Deve ter ainda no site pra vender, lançaram em dezembro. Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Aline Massa

      Oi Alineeee! 😀 Vou procurar no site deles, obrigada minha querida!

  28. Werica comentou:

    Ola Ana,

    Eu super te entendo! Eu amooo sapatos diferentes, esses Oxford então nem se fala…! São lindos! tenho 3 pares mas tradicionais, estou a procura desses Plataforma mas não acho, acho que só tem na gringa. Sabe alguma fonte aqui no BRASIL??

  29. Ursula comentou:

    Acho lindo e vc vai sustentar mto bem! Eu tenho um oxford modelinho tradicional nude, mas ele eh TÃO justo no pé que uso pouco. Eu sei, deveria usar mais pra lacear, mas o calor não permite 🙁 por isso não invisto num desses… Já tenho uma sandália flatform escandalosa e não tenho mta oportunidade de usar, então me contenho :B

  30. Patricia comentou:

    Acho lindo e estiloso, mas não sei se me animaria a usar hoje em dia (principalmente por causa da falta de conforto ao caminhar). Já usei bastante na adolescência, nos anos 90. A Arezzo teve desses modelos em várias coleções durante o anos 90 e eram lindos, desejos de consumo, que eu comprava só um por ano… num ano o marrom, no outro o preto, um de fivela, o outro de cadarço…

  31. Ariana Melo comentou:

    Nunca pensei em usar, aliás, nem olhei pra esses sapatos. Masss… vendo o seu post, passei a vê-los de forma diferente, passei a enxergar a interessância, assim digamos. Ainda acho too much pra mim, mas gostei dos looks com eles!

  32. Elen comentou:

    OI, Ana! amo esse estilo de Oxford, o próprio Oxford e os creepers. Acho q esses brit shoes são uma mistura desses dois! Não acha? Então, q melissa fez uma versão, na coleção nova se chama Grunge. Os de cor pastel são parecidos com os q postou!

    Bisou

  33. Aline comentou:

    Aqui na europa (paris e alemanha) so da esse modelo usando com calca sequinha e ate o tornozelo (mais curtinha) . Fica super estiloso.

    1. Ana Carolina respondeu Aline

      ai que lindo <3

  34. Laisa Marie comentou:

    Olá Ana ! Adoro suas dicas, principalmente para nós do Rio de Janeiro, você dá ótimas dicas legais de achadinhos mais baratos e tals.. sempre que posso estou te acompanhando por aqui, então… eu vi um oxford na Via Mia ele não tem a plataforma tão alta, mas acho que já dá para investir =] Quando eu havia visto antes, tinha o preto, agora pelo site só tem o caramelo, segue o link -> http://www.viamia.com.br/oxford-flatform-mc-0154-produto-03.05.0172?color=026

    Beijos e espero que goste da dica !! :*

  35. Gabriela comentou:

    Ana, querida! Entrei agora no site da Louloux e eles lançaram um parecido. O solado não é tão grosseiro quantos estes, mas dá pra fazer a diferentona. E tão com promo de 30%! Vale espiar óh http://louloux.com.br/aluminiun-p2507/

    Beijim

    1. Ana Carolina respondeu Gabriela

      obaaa vou lá ver, obrigada, Gabi!

    2. Ana Carolina respondeu Gabriela

      Oi Gabi! A Sacada é uma marca mais cara, eu compro na loja OFF do Tijuca OFF Shopping ou da Rua da Quitanda no Centro do RJ, mas aqui tem outros endereços: http://www.sacada.com/

  36. Luciana comentou:

    Oi Ana, piro nesse tipo de sapato. Dá uma olhada em um modelo prateado da My Shoes, comprei por R$ 340,00 na dafiti. Beijos, adoro seu blog!

  37. Taiane Luiza Monteiro comentou:

    Acho lindo e super usaria os metálicos…prata, dourado e rosé!!!!

  38. Alef Brenes comentou:

    Ana sinceramente adoraria achar um modelinho desse masculino, simplesmente piro ao ir ao shopping e ver no pé de uma garota, preciso urgentee de um, é simplesmente chique e finíssimo.
    Nas Off aqui de SP só acho feminino.