Rolé na web: marcas de lingerie para todas

Do fio dental à hot pants, comprar calcinhas tá longe de ser tarefa das mais fáceis. E o que dizer dos sutiãs, que podem vir com ou sem bojo, strappy, transparência, bordados e outras tendências?
Como na maioria das vezes não há a possibilidade de experimentarmos lingeries nas lojas, hoje apresentaremos opções de lojas virtuais que oferecem peças sob medida ou com uma grande variedade de modelagens para corpos diversos, não importa o tamanho do seu manequim ou seu estilo preferido de lingerie.

lingerie-tulli-senai-hoje-vou-assim-off
Campanha da Tulli

A maioria das marcas indicadas são pequenas empresas de mulheres empreendedoras, que fabricam artesanalmente suas peças e se preocupam com conforto sem seguir padrões. Em seus catálogos, o respeito à diversidade de corpos que contam histórias de grandes mulheres, mostrando o quão importante é estar confortável com o próprio corpo e deixando para trás a ideia de que lingeries necessariamente precisam ser sensuais para deleite masculino.
The Bralette Boutique
Com apenas dois anos de funcionamento, a marca consegue captar tendências e fazer catálogos que mostrem bem o caimento das peças em corpos completamente diferentes, além de contar a história pessoal de cada modelo e a relação delas com o próprio corpo. Todas as peças são confeccionadas à mão, e sob medida. As novidades do site feitas com o queridinho da estação, o veludo. Ah, no site você ainda conta com uma super ajuda para tirar suas medidas.
lingerie-hoje-vou-assim-off-bralette
Campanha da Bralette Boutique

Lacelab
A Lacelab é uma marca de lingerie que busca valorizar o corpo da mulher ao natural. A maioria de seus sutiãs não possui bojo, mas contém alças que ajudam no controle de ajuste entre tamanhos de busto e costas. Suas peças possuem uma pegada bralette, quando a lingerie pode simplesmente ser usada sem blusa por cima. Além de calcinhas, a marca possui bodies e camisetas para mulheres que gostem de ousar mais com transparências em seus looks.
lingerie-hoje-vou-assim-off-lacelab
Campanha da Lacelab Intimates

For All Types
A For All Types entrou no mercado da moda Plus Size para aliar modernidade, conforto e praticidade. A marca -que fabrica peças acima do 46 e não tem tamanho máximo- faz peças inspiradas nas novidades do mercado da moda regular, e ensaios conceituais inovadores no mercado Plus Size. O grande objetivo da F.A.T é o conforto do corpos maiores, já que calcinhas de cós baixo, por exemplo, machucam mulheres que tem dobras na região da cintura.
lingerie-hoje-vou-assim-off-fat
Peças da F.A.T

GG.rie
Apesar do nome, a GG.rie não atende só tamanhos grandes. A idealizadora da marca revende lingeries que vão do manequim 38 ao 54 em diversas feiras e bazares do Rio de Janeiro. A GG.rie tem diversos tipos de calcinhas, da malha à renda, espartilhos, camisolas e baby dolls, para que a hora de dormir também conte com conforto e estilo.
lingerie-hoje-vou-assim-off-1
GG.rie e CanCan Store

CanCan Store
Ligada nas tendências e visando um público mais jovem, a CanCan possui um catálogo de peças fofas e com referências à super heróis, que primam pelo conforto e praticidade. Muitas de suas lingeries são perfeitas para serem usadas com blusas e vestidos transparentes, uma das maiores tendências deste inverno. Os tamanhos vão do 34 ao 58, mas a marca também faz peças sob medida, além de produzir uma linha diferentona de moda praia.
lingerie-hoje-vou-assim-off-linge
Campanha da Linge

Linge
Marca cearense com preços super justos e produção artesanal. Vários modelos da marca não têm bojo e nem arame, além da gama linda de tops rendados inclusive para quem está amamentando, com preços máximos de R$79. As calcinhas são uma graça e custam desde R$14 até R$25. A Ana já comprou e ganhou alguns itens deles, tem relato dela aqui nesse post.
Loungerie
Foi a primeira marca a trazer para o Brasil o conceito norte americano de tamanhos de sutiãs, que permite uma combinação de tamanho da taça e tamanho do tórax. A Loungerie veste até o tamanho 52 e tem peças mais confortáveis para o dia a dia, e também aquelas mais trabalhadas para ocasiões especiais. A média de preço de um sutiã é R$80,00, o que não é caro, se considerarmos o tempo de vida útil das peças da marca. A Loungerie possui também lojas espalhadas em 18 cidades do Brasil.
lingerie-hoje-vou-assim-off-2
Mulher trans em campanha da Tulli

Tulli
Com um showroom aberto ao público em Copacabana, a Tulli tem uma das campanhas mais diversas no ramo das lingeries. Já passaram pelos catálogos da Tulli mulheres gordas, magras, negras, tatuadas, trans, idosas, pós-mastectomia. A diversidade está presente também nas peças vendidas, que vão de calcinhas simples à saídas de praia. A Tulli conta também com um serviço de assinatura em que você paga mensalmente e recebe uma peça surpresa, renovando sempre o estoque de peças no seu armário!
lingerie-hoje-vou-assim-off-tulli-2
Mulheres e corpos reais nas campanhas da Tulli

É sempre bom frisar que lingerie também é roupa, e como tal, para “cair bem” no seu corpo, o segredo é que ela esteja confortável, tá?

mari-rodrigues-hoje-vou-assim-offMariana Rodrigues
Carioca, 29 anos, gorda. Tagarela de carteirinha, fã de chá gelado e viciada em bons debates na internet. Apaixonada por moda e televisão, escreve sobre esses e outros assuntos também em seu blog aquelamari.com
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: