O Spa da cerveja em Praga!

Uma das atrações mais esperadas por nós durante a viagem a Praga, na República Tcheca (Checa, mas prefiro colocar o T, haha), foi o Spa da Cerveja – sim, isso mesmo, você fica imerso numa banheira de hidromassagem de cerveja, bebendo cerveja à vontade! hahahaha! O país é o berço das cervejas de baixa fermentação ou, de estilo Pilsen, e além de terem as melhores cervejas do mundo, são os maiores consumidores da bebida per capita do mundo!

Quando uma amiga minha, a Raqz, comentou dele, não tive dúvidas que seria obrigatório passar pela experiência! Pesquisei e encontrei dois Spas: o Beerland e o Bernard, que ofereciam pacotes por quase o mesmo preço, mas optamos pelo Beerland.

Eles oferecem variações dos pacotes, como uma banheira para duas pessoas, duas banheiras individuais ou para grupos de 4 a 6 pessoas, pelo período de 1h ou 2h. Logicamente, dependendo do pacote, os valores são variados, por isso optamos por uma banheira pra nós dois, por 2h, e pagamos 100 euros. Importante: fechamos pelo site mesmo com bastante antecedência e nas semanas seguintes todos os horários já estavam preenchidos.

spa-beerland-praga-hojevouassimoff-1

Chegamos 20min mais cedo e na mesma hora a recepcionista entregou uma caneca pra cada para já começarmos a nos servir nas torneiras de cerveja (!!!!!!!). No horário, vem a pessoa que nos conduz até o espaço que é reservado, com duas banheiras feitas em carvalho e duas torneiras de cerveja em cada, com opções claras e escuras da Krušovice, cerveja do grupo fabricante da Pilsner Urquell, o produto carro-chefe do país.

spa-beerland-praga-hojevouassimoff-2

Ela explica num inglês meio macarrônico, rs, dos benefícios do spa. E, calma, ela não joga uns latões litrão de Skol e você fica grudento fedendo a álcool, hahahahah! Na real eles usam o lúpulo e a cevada, que ela coloca in natura na água quente a 37 graus da hidromassagem, enquanto explica o procedimento.

O teor elevado de óleo de lúpulo contribui para a vitalidade geral e ajuda a abrir os poros na pele. A alta dose de vitamina B e enzimas ativas na levedura de cerveja tem um efeito benéfico na regeneração da pele, estimulando o metabolismo, ajudando a remover substâncias nocivas do corpo e aliviar a fadiga e o estresse, resultando em relaxamento mental e físico. Os efeitos continuam após o banho, tanto que eles recomendam que você tome banho somente 2h depois. Eu não fiquei grudenta e nem com nenhum odor.

Quando ela acaba a explicação, fecha a porta e o tempo começa a contar, então tem que tirar a roupa rapidão, por isso quem quiser ir de roupa de banho, já vá logo com ela por baixo. Você fica 25min na hidromassagem dos componentes da cerveja, bebendo toda a cerveja que você aguentar enquanto relaxa.

ISSO É DEFINIÇÃO DE PARAÍSO!

Depois a hidro para e eles recomendem que você passe o restante do tempo deitado numa cama de feno, rs. Eles oferecem roupão, toalha e uns pãezinhos com uma manteiga diferente. Gente, é divertido demais, vale muito!

Quando o alarme toca você tem 10min pra botar a roupa e isso foi tenso, ainda mais meio altinhos de cerveja, hehe. Ainda deixam você à vontade para continuar se servindo de cerveja na recepção, mas achamos melhor parar ali. Estava uns -5 graus e eu estava tão, mas tão quente da hidro, que eu poderia sair de blusa de alcinha que não sentiria frio! Hahahaha, ainda saímos cantando umas músicas do Vinícius, rs.

Óbvio que é meio carinho, mas foi tão, mas tão divertido, nossos amigos comentaram demais as fotos e rendeu muitas risadas, por isso valeu pela experiência!

O mais legal é que parece que em outros países também existem as suas versões de Spa da cerveja, inclusive aqui no Brasil! Dá uma olhada nesse post do Quanto custa viajar.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: