A chegada da Kiabi no Brasil

Eu recebi há algumas semanas essas peças da Kiabi. Sim, Kiabi, uma rede que está planejando chegar aqui em 2018, com mix de produtos variados e preços baixos.

Confesso que não conhecia e tive que pesquisar: a rede é francesa, do mesmo grupo da Decathlon e da Leroy Merlin – que já existem aqui no Brasil – e ela está presente em 25 países. Segundo a marca, a previsão é de abertura de 40 lojas em 5 anos nos grandes centros urbanos, sendo 4 lojas em São Paulo nos dois primeiros anos.

Resolvi testar a roupa e a bolsa e fazer o registro do look desse dia, para vocês avaliarem as peças no corpo:

kiabi-hoje-vou-assim-off-3

kiabi-hoje-vou-assim-off-4

kiabi-hoje-vou-assim-off-2
Bolsa de couro sintético e calça de algodão

Blusa, calça e bolsa Kiabi que recebi da marca
Sapato Karamello e jaqueta de brechó

fotos: Denise Ricardo

kiabi-hoje-vou-assim-off
Blusa do avesso, com bom acabamento

Com uma média de 6 coleções/ano, o mix de produtos abrange moda com tamanhos plus size para o masculino e feminino, coleções também para gestantes, e para o nosso país pretendem concentrar a maior parte no vestuário infantil e feminino. A Kiabi está abrindo também em Portugal, com a primeira loja sucursal em Março 2017 e o site, que vai abrir normalmente em novembro.

Pelo que eu entendi, o estilo é mais básico, seguindo algumas tendências e, de acordo com algumas matérias que encontrei, investiram em uma nova comunicação e estilos com a abertura de pop up stores na capital francesa. Contando com uma rede de 455 lojas, Kiabi realizou vendas de 1,87 bilhões de euros (2014) e cresceu 8,7% nesse mesmo ano.

pop-up-store-kiabi
A pop up store da Kiabi em 2015, no Marais, Paris.
kiabi-au-br-blog-1-10
Loja de 2mil metros quadrados

kiabi-hoje-vou-assim-off-5

kiabi-hoje-vou-assim-off-6
Interior de uma das lojas da rede

No site dá pra ter uma noção das roupas, acessórios e dos preços lá de fora. Ainda não recebi muitas informações sobre o início das operações no nosso pais e  estou lendo alguns artigos sobre, mas me contem o que vocês acharam, as expectativas sobre a chegada de mais uma opção de rede fast fashion?

brasil-kiabi

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: