Peças e preços Versace para Riachuelo e (bomba!) Stella McCartney para C&A!

Um divisor de águas na moda brasileira – sentencia a Vogue sobre a chegada da primeira coleção da Riachuelo assinada com uma grife internacional, a italiana Versace! A aguardadíssima parceria resgata as estampas e o espírito da grife, que reuniá os best-sellers mais recentes da marca.

Serão 140 peças que chegam no próximo mês e se dividirão entre lisas com muuuito branco, preto e coral, além de estampas de fundo do mar, animal print e uma mistura dos dois. Para que o caimento não ficasse a desejar, fizeram a modelagem com alguns dos mais experientes profissionais em alfaiataria do país, conta Marcella Kremmer, gerente de marketing da Riachuelo.

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top, R$ 120, e saia, R$ 200 (Foto: Zee Nunes)

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Camisa, R$ 260, saia, R$ 250, e bolsas, R$ 400 cada.

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Top, R$ 250, calça, R$ 180, cinto de correntes com estrela, R$ 260. Sinalizaram os cintos custando 500 reais (!!!!) será que é da coleção?

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Vestido, R$ 400, Bolsa R$ 400 e vestido R$ 300 (montagem minha)

O texto de apresentação no site da revista nos situa sobre a referência usada nessa coleção para a Riachu: “Para apresentar sua coleção para o verão de 1992, Gianni Versace orquestrou um histórico desfile em Milão, atualíssimo até hoje, com a primeira geração de supermodels (Cindy, Linda, Naomi, Helena, Claudia, Stephanie) vestindo looks cuja referência principal era o fundo do mar – das estampas às bijoux maximalistas, com conchas e estrelas douradas em profusão. Exatamente 20 anos depois, a grife italiana voltou ao tema pelas mãos da irmã do estilista, Donatella, em seu muito bem-sucedido verão de 2012.”

Não tenho opinião sobre essa coleção ainda. A questão é: se ajusta ao perfil e tipo físico da brasileira? Ao bolso certamente não, hehe, só se compararmos com os mega preços das peças originais. Acho que será mais uma parceria para fashionistas do que para público em geral, para justamente afirmar a Riachuelo no mundo da moda, ser um marco na história da fast fashion que se reposicionou e atualmente patrocina fashion weeks e tem lojas-conceito em SP. E vocês, o que acharam?

Bom. Estão preparados pra mais uma bomba agora? hahahaha!

De tanto repetirmos aqui que não existiu coleção assinada da C&A que chegasse aos pés da icônica com Stella McCartney em 2011 (teve post meu do preview na época aqui!), acho que a C&A ouviu nossas preces, hahaha, e resolveu lançar mais uma em parceria com Stellinha!

Na Vogue de outubro saíram algumas fotos das peças da coleção. Infelizmente não consegui comprar a revista pra Ipad (alou, dava erro toda hora!), corri pras bancas e fotografei do celular mesmo pra mostrar pra vocês. 🙂

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GRITOS de alegria e também de medinho. Se em 2011 os preços altíssimos foram super mega comentados e questionados – sendo rebatidos pela alta qualidade de acabamento e materiais empregados – fiquei só imaginando o dessa agora. Aí leio que os valores irão de 49,90 a 259,90. É isso mesmo, produção? Achei bem razoável, mais em conta que os de 2011, só que provavelmente pra custarem isso não serão os mesmos tecidos naturais (algodão, lã, seda) usados na anterior – até porque a revista nem mencionou isso! – e nem sei mais se os mesmos acabamentos.

De qualquer forma achei o macacão bicolor e o blazer branco lindos e chiques nessas fotos. Vamos aguardar mais informações!

A previsão para chegada às lojas selecionadas é dia 18 de novembro, com cerca de 50 peças desenhadas que vai incluir itens que não existiram em 2011, como moda praia, infantil e acessórios. A coleção é de verão (a anterior foi bem inverno com mantôs, trenchs e casacos, com cores sóbrias) e traz macacões, shorts, blazers, leggings e calças! Stella contou pra Vogue que acredita que a parte de alfaiataria será um sucesso, além dos tops de renda e cocktails dresses.

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E aí, gente? Renovamos nossas esperanças nas já cansativas coleções especiais?

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