#DesafioMatilda: dia 3

Aproveitei o calor dessa sexta-feira para pensar num figurino estilo Matilda adaptado para os trópicos: como ela faria pra ir trabalhar com aquele “uniforme” no verão carioca de 50 graus? Hehehehe, a moça desmaiaria só de pensar em colocar aquelas roupas, rs! Fato que ela daria um jeito de adaptar a versão verão da camisa, calça e blazer, ou seja, ela teria que pensar bem além da sua solução simplista!

Boazinha que sou (e gata escaldada há 36 verões cariocas), vou ajudar Matilda nessa tarefa: blusa sem manga 100% viscose das boas (que não esquenta no calor!), saia lápis de algodão (estamos falando de looks de trabalho, lembram?) para manter o comprimento de acordo com o ambiente profissional e para o ar condicionado bombante da empresa/agência, um casaquinho estilo cardigan bem levinho, pois ninguém quer ter um choque térmico aqui!

Mantive a mesma ideia inicial, mas de acordo com um dia de temperaturas elevadas!

desafio-matilda-3-6

desafio-matilda-3-5

desafio-matilda-3-4

cardigan preto, blusa de viscose sem mangas offwhite, saia lápis preta, scarpin de oncinha com taxas, bolsa saco marrom claro, colar pendurado com pingente dourado e preto e branco

desafio-matilda-3-2

desafio-matilda-3-1

Blusa Coven – 49,00
Saia Zara – 99,00
Scarpin Santa Lolla para C&A – 39,90
Cardigan Renner antigo demais
Bolsa Adô – 270,00 em 3X
Colar Lita Raies para Ana Soares à venda aqui na liqui!

fotos: mãe

O que eu percebi nesse terceiro dia em preto e branco:

– De novo não me aguentei e tasquei um sapato colorido/estampado. É a clássica combinação com oncinha, mas mesmo assim tive que dar um toque mais “Ana” a tanto minimalismo, rs! Conversei sobre essa história com minha amiga consultora de estilo Érica Minchin, que também não concorda com esse estilo da Matilda e fez um post incrível e super detalhado sobre o extremismo do assunto, vê lá!

– A blusa desencaretou o que eu achava que poderia ficar muito certinho pros meus moldes, acabei curtindo bastante essa produção. =)

– Estou amando perceber que tenho boas bases no armário!

– Estava relendo minhas anotações da aula de consultoria e lembrei de um tópico que consideramos para a análise cromática e coordenação de looks, o contraste. Por exemplo, minha pele é clarinha e cabelo e sobrancelha são escuros, o que resulta num alto contraste entre eles – por isso seguro bem combinações muito contrastantes, como preto e branco. Se eu fosse como a Matilda, pele mais clara e cabelos e sobrancelha clarinhos também, meu contraste seria baixo e aí a gente repete esse contraste nos looks, nesse caso também baixo entre os tons, como por exemplo blusa azul clara e blazer marfim. O mesmo vale para peles negras, basta observar qual o contraste entre pele, sobrancelha, sorriso (!), cabelo!

Isso ajuda a manter uma unidade com a sua aparência, evitando aquela impressão da roupa chegar antes de você em algum lugar! =D

O que vocês acharam da minha versão verão escritório? hahaha! Ainda tenho algumas outras ideias na manga, simbora!

Acompanhe o dia 1 e dia 2 do #desafiomatilda e leia esse post pra entender a história.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: