Repito sim, estou vivendo

Para minha alegria e realização, não tem sido bolinho administrar tantos afazeres na rotina. E não reclamo: o caminho é esse. Só preciso alinhar mais o tempo com o blog e aí voltamos ao de sempre por aqui.

Lembro que, há dois anos, eu atualizava o blog durante o horário de almoço entre um emprego e outro (eu trabalhava em dois lugares), e como eu vivia sentada na frente do computador, digitava e tratava as imagens com a velocidade da luz para o chefe não ver, fingindo que estava trabalhando naquele momento. Eu era feliz e realizada escrevendo, mesmo que escondida, sobre algo que eu amava fazer. Lembro que almoçava em 15min para dar tempo de fotografar os looks. Ou inventava desculpas do tipo: vou ao banco e ia na esquina encontrar a fotógrafa.

Ainda não estou 100% trabalhando com consultoria de estilo, mas estou caminhando para e aumentando mais e mais esse percentual. Hoje fico mais tempo longe do computador, andando em lojas, saindo de casa às 16h para dar aula e chegar só às 23h, arrumando mala ou preparando looks das clientes. Hoje eu não preciso inventar desculpas: estou materializando o que antes eu só vivia online. As pessoas sabem que faço isso. E torcem por mim.

vestido-estampado-ana-5

Tenho esbarrado em pessoas muito queridas e talentosas que me ajudam a manter esse espaço sempre vivo e com mensagens importantes. As fotos de hoje foram durante o workshop de fotografia que eu fiz e fui brindada com o talento do Leo para registrar o look que usei para palestrar no sábado. O mesmo que usei em váááárias outras ocasiões, rs

Quando eu gosto de uma roupa e vejo que ela funciona, repito todas as vezes que forem necessárias, mesmo encontrando as mesmas pessoas. Não é vergonha, não é demérito, não é falta de criatividade. Caiu por terra aquela ideia de não repetir roupa, a realidade está sendo outra, o desejo de consumir vorazmente tem reduzido e valorizar o que temos e o que funciona pra vida da gente só se fortalece.

vestido estampa flores grandes em vermelho, branco, amarelo e preto, sandália tipo chinelo com tiras cruzadas dourada, brincos maxi em pedrarias bronze, bolsa saco preta

vestido estampa flores grandes em vermelho, branco, amarelo e preto, sandália tipo chinelo com tiras cruzadas dourada, brincos maxi em pedrarias bronze, bolsa saco preta

vestido-estampado-ana

vestido-estampado-ana-4

Vestido Benta Studio – 238,00
Brincos Lita Raies para Ana Soares
Sandália Comparsaria OFF – 75,00
Bolsa Adô – 245,00 em 3x
Batom Diva da Mac

fotos: Leo Helal

Esse vestido tem sido meu preferido por ser de viscose bem fresquinha, ter uma estampa bem UAU e se destacar – por conta disso me poupa tempo pensando em frente ao armário –, e para passar é vapt-vupt. Outro dia usei com espadrilhe vermelha, hoje com meu outro companheiro de correria + conforto, esse chinelão dourado de solado grosso de borracha =)

Alguém aí ainda fica cismada em repetir roupa e acaba comprando novas por não saber como variar o de sempre? Me conta? Quero fazer mais posts a respeito. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

22 comentários

  1. Maria Cecília comentou:

    Oi, Ana!
    Antes tinha neura de repetir roupas, mas depois do seu blog vi que não havia problema e quando o look funciona repito mesmo.
    Graças a um post seu sobre coordenação de peças (de como ter mais blusas do que saias, por exemplo) hoje compro mais consciente e melhor.
    Muito obrigada por incentivar esse espaço de debate e consumo consciente.
    Um beijo

  2. Gi comentou:

    Ana, que alegria é entrar aqui e ser presenteada com seus posts sempre sóbrios, “pé no chão” e tão dentro da realidade da maioria das mulheres!
    Eu repito roupa, sim! Inclusive de festas. Se a gente comprar o que realmente gosta e cai bem, claro que tem que repetir!
    P.S.: Saiu um errinho onde vc diz “o desejo de não consumir vorazmente tem reduzido”. Acho que faltou retirar o “não”.
    Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Gi

      obrigada, Gi! Na pressa nao deu tempo de revisar bem 😉

  3. Paula comentou:

    Ana, acabei de ler sobre isso no blog Modices, a Carla fez 5 looks usando as mesmas partes de baixo jeans e tênis e mudou as partes de cima.
    Eu sempre achei que roupas básicas e lisas eram mais versáteis, até um ponto sim, mas acredito que ter 5 blusas pretas de modelo semelhante e tecido tbm..não versatiliza o armário.
    Comecei a sentir falta de peças estampadas e mais coloridas..acredito que assim consigo modernizar o que eu já tenho em casa.
    Esse ano comprei um vestido amarelão da Afghan, liso mas com um modelo diferente, e tenho usado mais que meu pretinho!!! Quando coloco ele..é só pensar pouco nos acessórios pq ele já chega chegando!
    Acredito que ele seja um básico não tão básico! kkk
    Se a roupa vestir bem, nos deixar maravilhosas..devemos usar o máximo que pudermos, assim como esse vestido perfeito!!!!

    beijos

    1. veronica respondeu Paula

      Paula, fiquei com vontade de conhecer o seu vestido kkk

      bjsss

  4. Você é uma querida, Ana!
    Que bom que as coisas estão caminhando do jeito que você quer, fico muito feliz! 🙂

  5. Mariana comentou:

    Ana, que post legal e verdadeiro, como sempre! Concordo plenamente! Tem vestido que uso pra trabalhar e pra ir pra casamento também, não precisamos sempre de uma roupa nova, isso é besteira e puro consumismo. Até Kate Middleton repete, porque nós, reles mortais, não? kkkkkkk Bjos!!!

  6. Adoro olhar o blog …tem uma brasileira aqui que faz um programa a tarde la reine du shooiping consultora de estilo antiga manequim bem interessante e faz muito sucesso aqui na França, fica a dica ! Procure na web Cristina Aguilera la reine du shopping!bonne chance et voilà!

  7. Tassiana comentou:

    Já cometi muito esse erro de comprar uma roupa nova só pra não repetir… Somos bombardeadas com modismos que muitas vezes não funcionam pra gente, e na pressa de comprar só pelo sentimento de que a ocasião pede uma roupa nova já fiz muitas bobagens…
    Entender o que cai bem para meu tipo físico e evitar aquelas peças que são absurdamente marcantes e difíceis de combinar também fazem muita diferença no meu guarda-roupa. Ler suas dicas me ajuda muito

  8. Gabi comentou:

    Oi Ana, posso falar uma coisa? Tem roupa que eu adoro repetir. Porque a roupa fica bem, me deixa feliz e permite tanta variação…aí quando ela acaba dá até uma tristezinha.

    Ah! E parabéns por estar conquistando tudo o que sonha! É uma verdadeira inspiração! Continue assim =)

  9. Bruna comentou:

    Dificilmente fui de me importar em repetir roupa. Hoje então repito à vontade, muito obrigada. Em quatro casamentos em dois anos eu usei o mesmo vestido três vezes. Não tem como eu investir em vestuários e acessórios de festa, pra mim é dinheiro no lixo. Não vale à pena.

    Sempre estou usando as peças que amo, que são a minha cara; seja de dia, seja de noite. Não tenho nenhum empecilho com isso. Ana, seus textos me ajudaram muito em investir em um guarda-roupa mais clássico e atemporal com uma ou outra peça mais “tchã”.

    Quero me ver no espelho e perceber que aquela sou eu, com apuro e sem reflexos de um consumismo que trás mais males que bens.

    1. Bruna respondeu Bruna

      *traz (desculpe!)

  10. Teresa comentou:

    Adoro este chinelo. Pena que esta marca, a Comparsaria, não tem loja virtual.

  11. Mônica comentou:

    Ih Ana sou super desencanada com repetição de roupa!!! Repito na moral, variando com um lenço na cabeça ou na bolsa, fazendo um cabelo diferente… Enfim, em tempos de vacas magras a criatividade aflora rssss. Bjao e continue com esse blog tão querido quanto vc!!!

  12. Rebeca comentou:

    Apesar de adorar o mundo da moda, não me aventuro muito nele (infelizmente não era sinônimo de parcimônia para fazer compras..rs, mas isso mudou). Desde muito nova tenho uma tendência a usar uniformes..explico: compro uma peça e vou usando exaustivamente até cansar, dai dou uma trégua a ela, retomo e inicio mais uma nova temporada de usos contínuos até enjoar. Graças ao blog parei de me julgar por usar as roupas desse jeito, raramente me arrisco mas quando o faço lembro sempre de você, Ana, ser leve e verdadeira comigo e tem sido ótimo desde então. :*

  13. eliane soares comentou:

    Linda!!

  14. Cinthya comentou:

    Repito e repito muito. E adoro criar pequenas variações de um look que cai bem!
    🙂

    Beijos!

  15. Nossa, eu tenho um pouquinho de neura de repetir roupa ainda. Não é nada que eu não consiga controlar (até porque não dá pra ficar comprando roupa nova toda hora), e às vezes eu consigo adaptar a peça de outra forma, ou com outros acessórios para que não pareça “a mesma”.

  16. Soninha comentou:

    Aninha, sua linda !!!!
    Eu sempre repeti roupas só q no passado eu era muito julgada por esta atitude e eu não tava nem aí.
    Quando gosto, uso até a exaustão.
    E detalhe: também moro no litoral (em Santos), então o mesmo vestindo q uso com rasteirinha, rabo de cavalo e cara lavada, quando tenho evento mais tchans uso o mesmo vestido só q com maquiagem, salto, pulseiras, etc..
    A camisetinha branca do mercado Extra que uso no dia-a-dia com shorts, uso também com pantalona e saltão para um jantar.
    O vestido longo do dia-a-dia q uso com chinelinho de dedo, com salto e uma bela carteira de mão, virá um look festivo.
    Comigo é assim: uso de tudo o tempo todo.
    O pessoal me vê com a mesma roupa no mercado, no cinema, no restaurante, na quitanda – kkkk
    Então amei seu post (como disse uma outra leitora: bem pé no chão).

  17. Isabele comentou:

    Sou totalmente a favor de repetir infinitas vezes um look que funciona. Eu tenho uns 4 assim. Dá pra eu variar bastante, né? rs

    Beijos.

  18. Andréa Duarte comentou:

    Sim, tenho neura de repetir roupa. O pessoal do escritório sempre marca de fazer alguma coisa e minha preocupação é não repetir roupas, bolsas, acessórios.. ainda preciso trabalhar isso.. mas na questão consumo, depois que passei a estudar mais a respeito de compra consciente, frequentando seu blog e me conhecendo melhor, estou consumindo menos, fazendo trocas mais inteligentes e mutando.. e isso é massa!