Analisando looks antigos!

Essa tag da Lu está rolando há tempos no YouTube e eu estava doida pra gravá-la, mas não adianta mais inventar desculpas: sou bem preguiçosa quando se fala em vídeos. Eu sei, todo mundo tem canal, mas vamos num passo de cada vez, haha!

Só que eu não queria deixar de responder a tag,  por isso achei que seria igualmente divertido escrever as respostas– já que até hoje eu mostro meus looks, apesar de ter aperfeiçoado o formato. 🙂

Antes de tudo, preciso contextualizar a análise: meu blog surgiu em 2008, era outra época para os blogs (inclusive só tinham uns 5 no Rio de Janeiro, rs), com formatos mais tosquinhos, coleções de lojas com viés mais românticos, não tínhamos uma preocupação estética, o importante era se divertir.

Eu comprava o que fosse de mais baratinho e/ou exótico em lojas e pontas de estoque, muitas vezes peças que não me favoreciam, gostava de chamar atenção me vestindo de forma irreverente. Acompanhava moda, mas não estudava sobre e nem tinha a percepção que eu tenho hoje.

Uma das maiores vantagens de ter um blog foi a oportunidade de me observar e treinar com meu guarda-roupa. Óbvio que agora eu olho o que eu vestia e penso como eu tinha coragem, HAHAHAH, mas faz parte ter um passado que nos condene, né não? 🙂

Eu tenho a memória péssima e não rola nem procurar muito nos meus arquivos, mas selecionei looks antigos MESMO, daqueles de 5 anos pra trás! Bora!

O primeiro look

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHA MORRENDOOOOO

A Ana de 2008 achava que estava arrasando nesse look, meu povo! Nessa época eu aceitava muita roupa doada da minha mãe e avó, aí virava essa mistureba que não se decidia: blusa que remetia ao universo infantil (oi? rs), calça jeans e converse encardido. É isso, gente, o primeiro look, vamos aceitar que dói menos.

primeiro-look-hoje-vou-assim-off

Mais alguns dessa época, dos idos de 2009, 2010, alguém segura na minha mão que tem lenço palestino, hihihi!

ana-inicio

Sabem os posts de uma peça, três looks? Olhem aí a origem de tudo, em 2010! Aliás, esses já são mais a minha cara, heim? O terceiro look é o que faz mais meu estilo e é o que eu repetiria, sem dúvida.

page3
A Ana de 2010 já mostrava as várias maneiras de usar uma peça
Look de verão

Quem me acompanha há mais tempo já está habituado à minha rotineira e constante reclamação do calor assim que o verão se inicia. Não tem um dia de verão que eu não me sinta  desarrumada e limitada nas produções, por isso já olhei torto para a ideia de separar um look que usei num dia escaldante…até dar de cara com este, de chinelo! 😀

calor-hvaoff

Tenho quase certeza que não estava tão quente nesse dia, senão eu não estaria tão sequinha como estou nas fotos, mas tudo bem hahaha! A escolha da saia com essa estampa como protagonista e o chinelo nos pés é bem a cara do Rio de Janeiro, esses despojamento que não respeita nem vestido de festa. 🙂 Usaria de novo fácil, fácil, até porque ainda tenho todas as peças!

Look de inverno

Essa produção é de 2011 e é claro que é para o inverno carioca, hehe! Brinquei com as proporções e por isso eu gostei muito do resultado final, me senti mega chic, praticamente uma Costanza tijucana! Ainda tenho o casaco e a calça, que inclusive é aquela alfaiataria que eu uso até hoje, da coleção da Stella Mccartney para C&A! Eu continuo gostando muito desse look, só mudaria a bolsa e colocaria uma blusa mais fechada ou um lenço no pescoço.

inverno-hvaoff

Look dia

Eu gosto muito desse look que montei às pressas para assistir um curso da Renata, às 8h da matina. Ou seja, pela dificuldade de raciocínio dada a madrugada, mais o tempo cronometrado, eu curti o resultado no geral, que me tornou personagem do primeiro livro do RioEtc, aliás! Mudaria só a cara de pateta, rs, e os óculos enormes, de resto, usaria igual! Aliás, ainda tenho a legging, a bolsa e o oxford listrado. 🙂

ana-rioetc

Sim, escolhi dois pro look dia porque eu sou dessas!

Eu AMO loucamente essa produção, tanto que a repito até hoje! Usei pra trabalhar e era uma semana temática no blog só com vestidos, mas essa foi a melhor disparado, tenho saudade até dessa carinha da foto, bem contemplativa. Adoro esse meu vestido com estampa e recortes geométricos combinado com o blazer de linho boyfriend, também tenho ainda essa dupla no armário e não trocaria absolutamente nada no look.

vestido-dia3-4

Look noite

Eu quase pulei esse, porque tudo que eu uso de dia, eu uso à noite também, hehe! Não tenho distinção, até porque não vou a eventos que precisem de algo mais elaborado. Por isso escolhi esse, que não é tão antigo (a foto é de 2014), mas usei pra um jantar e remete a uma produção mais pomposa.

Não amo de paixão essa produção, mas também não odeio, por isso acho que repetiria. Estava muito calor nesse dia, estou dando esse desconto também, hehe! Eita, gente, estou precisando de eventos noturnos para trazer mais ideias pro blog!

hvao_papricafotografia00562

Look ousado

Eu confesso: no início eu queria ser ousada a todo custo e aí misturava muita coisa nada a ver, meio sem critério, que certamente deixava de cabelo em pé quem me acompanhava. Mas a gente vê as fotos lá em cima, no início do blog, e volta pros dias de hoje e percebe que tudo é um processo que leva anos pra ser construído. As experimentações que me faziam até pecar pelo excesso em muitas produções, me levou ao olhar mais aprimorado e à vontade de me aperfeiçoar. 🙂

E esse foi uma mistureba que deu certo e rendeu muitos comentários! A inspiração veio de sopetão, enquanto eu jogava as peças em cima da cama: bati o olho na mistura da calça com a blusa e rolou. Esse look tem um quê de cores da natureza, acho que por isso que, por mais que tenha muitos elementos – os arabescos, a oncinha, o blazer bronze, a sapatilha metalizada – ele se mostra super harmônico.

barroco3

Usaria esse look todinho da mesma maneira, talvez só trocasse a calça por uma mais bem cortada e pronto! 🙂 E, sim, ainda tenho também essas peças no armário, exceto a calça!

Look básico

Adoro esse por ser um básico elegante, mais a minha cara. 🙂 Simples e chic sem esforço, daqueles looks que jamais ficará datado – inclusive as peças foram todas pechinchas: a saia custou 39 reais na Marisa e a blusa da C&A, 15 reais. Usaria do mesmo jeito, amo esse look!

baisoc-hvaoff

Look polêmico

Esse foi o meu look mais polêmico, e não pela roupa em si, mas por eu ter mostrado bem as pernas aos 35 anos. Em 2013 eu tinha esse short de paetês e tentei usá-lo com camisa jeans e tênis, mas bastou um comentário sobre eu não poder mais usar short na minha idade (!!!) que choveram textos e dizeres empoderadores. Bom, não só continuo amando esse look, como pretendo continuar mostrando as pernas até a velhice, hehe.

ousado-hvaoff

Gostaram desse post cheio de recordações? Curtiram as escolhas? Me contem aí nos comentários os que vocês mais curtiram relembrar! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

42 comentários

  1. Paloma comentou:

    Oi Ana! Conheci seu blog a pouquíssimo tempo, e estou adorando! Gosto de videos, mas a maioria dos blogs que eu acompanho, agora só tem videos rs. Bom ver que ainda tem gente que escreve 🙂
    Um beijo.

    1. Nossa, eu também penso assim. Eu gosto tanto mais dos textos com fotos, em vez de vídeos… 🙂

      1. Lídia respondeu Cinthya Ruys

        eu tb!!! não tenho paciência pra vídeos e não dá pra ver no trabalho!!kkkkkk

    2. Ana Carolina respondeu Paloma

      Que bom ler isso! Beijos, Paloma! 😀

  2. Márcia comentou:

    Amei,Ana.
    Só não vi nenhum look vergonhoso não.
    Tudo bem que o 1o está a km de distância de vc hoje, mas…. já indicava um gosto por “como acertar, ser top e ser diferente ( tudo junto)”.
    Vc arrasa.

    1. Ana Carolina respondeu Márcia

      Postei mais alguns que achei aqui, esses já são mais tensos, hahahaha! beijoca, obrigada! 😀

  3. MILA ANDRE comentou:

    Muito bom Ana! Também faço uma releitura minha. Percebo como existe evolução em todo processo.

  4. Shamya comentou:

    Post maravilhoso, Aninha! O look com a sia vermelho é LINDOOOOO!! E sobre usar shorts aos 35 anos, eu te falo que tenho 43 anos e uso shorts, mini saias, vestidos curtos e tudo o que eu achar legal de usar. Concordo super que temos que usar as peças que nos fazem felizes, sempre! Sou dessas… bjus, querida.

  5. Ana, o look do vestido + blazer é tãoooooo lindinho.
    E cara, quem falou que vc não pode usar short!? PELOAMORDEDEUS né!?
    Eu hein?! Vc pode usar o que vc quiser e o que vc achar que te faz bem.

    Eu amei o seu look noite, eu lembro de quando vc postou ele por aqui. Acho até que comentei alguma coisa sobre não curtir a combinação de cores (nunca, na minha vida, pensaria em combinar a saia dessa cor com uma blusa vermelha) mas ficou tão chique, tão elegante. Eu, adorei mesmo! Me fez repensar as minhas certezas sobre combinações de cores e querer ousar mais.

    beijos!

  6. Caroline® comentou:

    É sério que ~não pode~ usar short e saia curtos aos 35 anos??? Não recebi o memorando! Como eu tenho 34 e meio (alocka) só vou usar roupa curta nos próximos 6 meses, antes que o meu ~prazo de validade~ acabe…. É cada merda que a gente escuta (e lê), viu….

  7. Marina comentou:

    Que evolução!!! Me lembro bem de alguns desses looks, até pq alguns deles foram meus preferidos na época, como o vestido geométrico, que acho lindo demais, o look noite, que achei perfeito em vc, não sei onde vc vê defeito nele! E tbm o look polêmico, que inclusive lembro de ter comentado rsrs! Muito bom poder rever e me inspirar de novo! Um beijo!

  8. daniela comentou:

    Ana, adorei o post! gosto muito do estilo “old school” de blogar: texto e foto!! vídeos quase sempre enchem o saco, porque tem que assistir a propaganda, a vinheta, a introdução…. rsrs

  9. Marília comentou:

    Oi, Ana! Adorei os looks todos… Adoro seu estilo! E também gosto muito mais dos posts como este, sem ser em vídeo.
    Você poderia me dizer qual o tamanho do seu vestido geométrico da Cantão? Obrigada! Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Marília

      Claro! Ele é P! Beijos!

  10. Munique comentou:

    Oi Ana,
    Muito legal relembrar esses looks!!!
    Pode fazer vídeos, mas pelamorrrr não deixa de escrever!!!! Seus textos são tão ricos, tão inspiradores!
    Beijos!!!

  11. Adriana comentou:

    Muito legal!!!
    Continua sem vídeos, please…!
    Haaha
    Essa coisa de texto e foto é muito melhor, a gente amplia as fotos se quiser, e se diverte com as tiradas…
    Coisas de quem sempre foi tarada numa revista de moda…

    1. Ana Carolina respondeu Adriana

      eu também – video não me encanta, não.

  12. Aninha comentou:

    Ei Ana!
    Exceto o primeiro look, gostei de todos! Engraçado que era o único do qual eu não me lembrava… rs
    Adorei o post!
    Delícia demais te acompanhar!
    Beijos!

  13. Janaina Feital comentou:

    Oi Ana! Lembro de quase todos os looks. Vou confessar que gosto de videos, mas vc escreve tao bem que da gosto de ler. Sobre nao usar short depois dos 35… melhor nao comentar… to com 40 e uso short, vestido, saia (curtos, sim) e nao to nem ai rsrsrs! Adorei o post!
    Bjs e muita luz!!!

  14. Aninha,

    Lembro de alguns looks seus lá do comecinho. Muito legal ver esse processo, eu também analiso os meus looks depois dos workshops e das leituras ao longo dos anos e vejo o quando aprendi e o quanto ainda tenho para aprender.

    Um beijo!!!

  15. Juliana M comentou:

    Gostei!do flash back Ana.
    Sigo o blog desde do final de 2011,antes com meu e-mail antigo e com codinome Ju,depois Juh,agora meu nome Juliana M,de lá pra K mudanças aconteceram para todas nós.
    Tenho como exercício reservar um pouquinho do meu tempo todos os dias pra entrar aqui no blog pois mim divirto, aprendo,interajo com outras leitoras,isso é uma boa higiene mental pra mim.
    Vendo agora suas produções passadas vejo o quanto evoluiu se dedicou se profissionalizou,está cada vez mais focada em seus projetos e há chegar nos seus objetivos com todo esforço,torço por você.
    Durante os anos que comento mesmo que minha opinião seja contrária sempre houve respeito da sua parte isso foi uma das coisas que+mim cativou,fora ter peças de valores acessíveis nas produções nos achadinhos,matérias cabeças,rss!
    E a honestidade de avisar quando poster é de publicidade.
    Observando a foto 1 o All Star com jeans são peças super atuais,tá vendo Ana até errando você acerta.
    Beijos!

    1. Juliana M respondeu Juliana M

      Correção: flashback

  16. Barbara comentou:

    Aninha, sempre inovando e fazendo do video um post. Eu AMEI sua idéia, devo confessar que no alto dos meus 35 anos tenho um pouco de preguiça de assistir videos (estou trabalhando internamente essa questão para não me tornar uma pessoa obsoleta!).
    Muito bacana ver a construção dos looks, sempre com a sua essência edgy. Sou fã!
    PS: Lenço palestino, quem nunca?kkkk
    Beijos e bom finde!

    1. Ana Carolina respondeu Barbara

      Não é, Babi? Que preguiça de assistir vídeos, sou muito old school, haha. Juro q to tentando, mas na hora não rola tão bem quanto sentar e escrever <3 (apesar de me achar muito boa falando em video)!

  17. Rose B. comentou:

    Amei a análise Aninha! Pensando em olhar umas fotos minhas de uns 6 anos atrás, analisar meus looks e conhecer meu estilo.

  18. Eu AMEI ver “a linha do tempo”! E la vou eu aprendendo! Bjs 🙂

  19. Daiana H comentou:

    Nunca comento, mas acompanho sempre! Adoro teu blog e te admiro muito 🙂 e vou dizer uma coisa: ODEIO vídeos!!! Odeio! Nunca assisto! 🙂 então porfavorzinho, segue escrevendo e postando fotos hahahahhaha

    1. Renata Braga respondeu Daiana H

      Obrigada por você detestar os vídeos, Ana!! Parei de seguir os blogs em que as meninas começaram a priorizar os vídeos no lugar dos textos.Morro de preguiça, detesto mesmo. E parece que a maioria das suas leitoras também, né? Só gente vintage aqui neste espaço 😀

      1. Ana Carolina respondeu Renata Braga

        Simmm, amei saber disso! Também deixei de seguir vários q só focaram em vídeos :/

  20. Anne comentou:

    Eu também não curto vídeos não, prefiro muito mais o texto com fotos!
    Amei a seleção de looks, Ana. Eu mesma, se fosse separar alguns (e olha que nem são tão antigos) ia ficar de cabelo em pé! Hahhahaha do tipo: é sério mesmo que usei isso? É muito engraçado ver como a gente evolui, né?
    Beijos!
    http://www.simpleness.com.br

  21. Paula Braz comentou:

    Como leitora antiga eu nem comento o tanto que amei esse post!

  22. Ariana Melo comentou:

    Gostei bastante de ver a evolução do seu estilo com o passar do tempo. E realmente é um exercício diário nos vestirmos. Cada vez mais vamos aprendendo sobre o que funciona ou não pra gente e vamos aprimorando. E pasme: eu tinha um macaquinho preto com desenhos de arco-íris, corações e estrelinhas coloridas hahaha… E continue usando shorts sempre!! Bjs

  23. Naty comentou:

    Ana, você é MARAVILHOSA e fim!!!
    Bjs!

  24. Caroline Cruz comentou:

    Nossa!!!!!! Mas que estupidez é essa, de não poder mostrar as pernas aos 35 anos??? semmmm-oooor! kkkkkk!

  25. solange pacheco bernardi comentou:

    ainda tenho o “palestino” e uso até hj no nosso congelante metrô…alternativa à pashimina…

  26. Giovana comentou:

    Ana! Se eu te disser que já havia visto todos os looks postados você acredita? Ia vendo as fotos e pensando: Nossa lembro do dia que esse foi postado, nossa esse me serviu de inspiração para usar mais blazer, nossa esse que despertou em mim o amor por listras, nossa esse eu não curti na época ou nossa não acredito que amei tanto esse quando ela postou hahahahahahahaha
    Que delícia recordar tudo! E obrigada por estar a tanto tempo me inspirando e me mostrando que estilo está muito além das “ultimas tendências”!
    Um beijo!

    1. Ana Carolina respondeu Giovana

      Que lindona! Obrigada por estar aqui sempre, Gio!

  27. Menina, te conheci nessa época! Lembro que te encontrava e, discretamente (ou não) analisava tudo. Lembro daquele seu sapato de carrinho que foi super polêmico na época!

    Adorei tudo, e o layout do blog tá muito bacana, clean, classudo.

    Mil beijos

  28. Roberta comentou:

    O engraçado de acompanhar o seu blog há tantos anos é que a gente percebe como evoluiu junto! Hoje também sou bem mais atenta ao caimento das roupas e tento transmitir uma imagem de elegância com um quê de ousadia, que acho que é bem sua vibe agora! A gente sofre muito mais garimpando o que comprar, mas a sensação de abrir o guarda-roupas e só ver peças que a gente ama e usa é impagável!
    Quanto ao look do shortinho, não só não vi nada de polêmico como vou usar de inspiração pra voltar a usar meu shortinho de paetês! ♡
    PS. Concordo com todas as meninas que disseram preferir texto com foto ao vídeo. Morro de preguiça de vídeo, acho que todo mundo que faz vídeo acaba sendo prolixo, fora que não aguento aquele formatinho vinheta com música fofa + blá blá blá + OPA, errei minha fala, vou colocar meu erro em preto e branco porque sou jovem e descolada + blá blá blá + espero que tenham gostado, beijomeliga e sigam meu canal.
    P.P.S. eu também fui prolixa no meu comentário haha
    P.P.P.S. Ana, tô ficando doida ou você tinha um sapato de PEIXE da Mr. Cat? Aquilo era maravilhoso! ♡

    1. Ana Carolina respondeu Roberta

      hahaha eu sou da turma que também não tem saco pra video…rs
      Ainda tenho ele até hoje! Adorooooo hahahaha! Beijos, querida!

  29. Adorei ! Bom eu estou com 50 e só agora me sinto confortável para usar uma bermudinha / short ! E estou adorando kkkk vista o que te faz sentir linda e confortável , o resto é o resto ! Estou adotando seu blog .

  30. Magah Santana comentou:

    Ai, eu com meus atuais 36 anos e essas pernas. Era short dia sim e dia também.