Comprei e nunca usei: vestido de festa

Da série acervos: vestidos que compramos achando que vamos arrasar quando surgir a oportunidade, mas, adivinhem: a ocasião nunca chegou 😂 Na verdade eu compraria esse vestido de novo mesmo sabendo que não tenho nenhum evento à altura dele!

Sabe peça incrível, por uma barganha, custou 250 reais numa queima de estoque da antiga loja Novamente, uma multimarcas famosa no Rio, e é uma relíquia da marca da Clô Orozco, que foi uma das nossas mais importantes estilistas. Acho que por isso mesmo preciso inventar um momento na minha cabeça (ou momentos) para usá-lo.

ana-soares-vestido-festa-3

ana-soares-vestido-festa-4

ana-soares-vestido-festa

ana-soares-vestido-festa-2

Vestido Clô Orozco
Scarpin velho de guerra Santa Lolla
Anel Lita Raies
Brincos de brechó
Bolsa Adô Atelier

fotos: Denise Ricardo

Ele merece ver a luz do dia, me deixou gostosona e a cara da ryqueza. Muita gente no instagram sugeriu que eu usasse em um jantar, e eu até curti a ideia, MAS, como engordei e ele está no limite do justo, algo me diz que, com o estômago estendido, a coisa não vai rolar pro conforto, hahaha!

De qualquer maneira foi bacana ver que muita, mas muita gente também exclamou que usaria até pra ir na padaria! hahahah! Amei a ousadia. Também sugeriram com um coturno ou bota e meia calça. Não é um vestido fácil de versatilizar, fato, mas não preciso esperar um super evento pra usá-lo, claro que posso criar o meu evento e momento e usá-lo só porque é lindo!

Não tenho dúvidas sobre ele, e, ao ver essa peça em movimento, desconsidero um pouco a máxima do “só ter o que se usa no armário”. Tenham coisas que encham seus olhos também, mas procurem usá-las, por vocês. Pra se verem sempre lindas 💫

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

4 comentários

  1. Julie B. comentou:

    ana, acho que esse vestido ficou pra ser estreado nesse momento em que o detalhe das mangas está conversando tão bonito com seu cabelo novo.
    ansiosa pra vê-lo sendo posto em jogo!
    beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Julie B.

      Concordo, Julie! Também achei!! beijoca!

  2. Cynthia comentou:

    Oi, Ana! Recebi a indicação de um livro lançado esse mês e imediatamente lembrei de você. Se chama “O meio ambiente sustentável da moda no Brasil e no mundo” e é da autora Taiara Desirée (que também é blogueira). Dá pra comprar por aqui: https://www.taiaradesiree.com/loja. Vou comprar e achei que você gostaria de ler também. Abraço!

    1. Ana Carolina respondeu Cynthia

      Que legal, Cynthia! To olhando agora, obrigada pela indicação! beijos!