Comprei e nunca usei de volta: calça curta

Há muito tempo eu tinha uma tag fixa aqui no blog, a Comprei e nunca usei, que era basicamente quando eu desenterrava uma roupa ou acessório que eu tinha comprado e não usava há milhares de anos ou não conseguia de jeito algum incorporar num look.

Eu arriscava um look com ela e pedia ajuda/inspiração para outras ideias além de perguntar se a dita cuja merecia ou não ir pro trono continuar habitando no meu armário, acompanhado do famoso jargão “dedão pra cima ou dedão pra baixo”?

O tempo passou, comecei a ficar mais criteriosa, a trabalhar como consultora e a comprar menos por impulso. Eu já entendo melhor o que funciona ou não no meu corpo, o que eu preciso acrescentar no meu guarda-roupa, as cores que mais me favorecem. Comecei a comprar menos coisas diferentonas e mais aquelas peças que seriam mais funcionais e assim a tag foi ficando mais paradinha, acumulando teia de aranha…até HOJE!

Mas eu não virei um serumano à prova de falhas. Sim, eu as cometo, mas em menor quantidade, só que ainda assim eu continuo sendo impulsiva em alguns (raros) momentos. Com bazares, então, que eu sou muito mais apegada ao vuco-vuco, é sempre complicado escolher alguma coisa e não ficar com vontade de catar tudo e levar pro caixa, ainda mais quando é bazar de estilista que eu amo e que só tenho a oportunidade de comprar ali, com desconto!

Sim, bazares ainda são meu fraco, por isso os evito muitas vezes ou vou com minhas amigas sinceronas controladas (alooow Jana e Bruna!). Esse da Andrea Marques em 2014 foi um exemplo: eu comprei uma calça e uma saia de cortes maravilhosos, as duas 100% lã, mas ambas em cores que eu não curto. ODEIO marrom, apenas simpatizo com caramelo e esse tom castanh0 claro, que é o da calça que está na berlinda hoje:

comprei-nunca-usei-ana-5

Eu babei no corte dessa calça alfaiataria, fiquei apegada à cintura alta, estranhei um pouco a barra mais curta e mais reta, só que a cor….Bom, esse é um neutro colorido muito versátil, melhor do que uma coleção de calças pretas no armário, mas eu tenho uma dificuldade especial com esse tom por ele simplesmente não existir na minha cartela de cores, aí não orna com muita coisa que eu tenho.

comprei-nunca-usei-ana-4

Quando eu garimpei esse body, pensei que ele poderia ser uma alternativa para eu tentar colocar essa calça pra jogo – eu já tinha usado ela uma vez, mas com camisa branca, o que não é lá muito criativo. Com esse body rosinha eu achei que funcionou bem, lembrou sorvete napolitano e isso mexeu positivamente com minha memória afetiva (ou com a minha fome mesmo), hahahaha! Depois lembrei que com a camisa de seda vermelha e com a jeans também ficariam interessantes, heim? Olha a cabecinha pensando!

comprei-nunca-usei-ana-7

comprei-nunca-usei-ana-6

Body Andrea Marques para C&A no enjoei – 35,00
Calça Andrea Marques no bazar – 130,00
Brincos Babilak – 25,00
Bolsa Cantão no bazar – 70,00
Sapatilha muito velha Leader – 80,00

fotos: Denise Ricardo

Outra coisa que preciso provar com essa calça são quais sapatos ornariam com ela e essa barra curta e reta. Acho que aquele meu tênis Adidas branco, talvez uma sapatilha de bico fino que nem essa metalizada…

comprei-nunca-usei-ana

O mais bacana de reativar essa tag não é somente colocar as peças pra jogo e testá-las em looks do dia a dia para pensar mais possibilidades com ela ou se realmente eu gosto pra querer usar outras vezes. Muitas vezes não temos coragem ou receio de errar e aí a peça continua encostada anos a fio, só ocupando espaço.

Vale também o pensamento crítico de não comprar se não tiver certeza da quantidade de combinações que vai render e assim fazer valer o dindin, mesmo sendo barateba. Eu queria MUITO uma calça da marca, pois acho a modelagem e caimento muito elegantes, aí o siricutico falou mais alto…hehe!

Me contem, curtiram ela em mim? Têm outras sugestões de looks? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

46 comentários

  1. Keylla comentou:

    Oi,Ana

    Eu achei marava a calça! E, tipo assim, marrom é uma das minhas cores favoritas! rsrsrsrs SOU A LOKA DOS TERROSOS! Depois que virei ruiva acabei virando muito fã da paleta dos marrons, ferrugens, telhas, bordôs e afins. Gosto de combinar com branco, preto, mostarda, turquesa, roxo (e variações), listra, florais…

    Talvez por morar em área que faça frio ( RS), para mim remete muito às nossas estações frias, ambiente de campo, botas os tons terrosos são fáceis de incorporar no dia-a-dia.

    Beijos, Aninha! Amei a calça, se quiser desapegar põe no Enjoei que arremato rsrsrsrs

  2. Keylla comentou:

    Ah! Esqueci! Sem falar nas combinações com azul, vermelho e verde. São minhas favoritas =)

  3. Fernanda comentou:

    Ana, fica com ela. Vc ficou linda. Eu já gosto de caramelo mas tb não tenho a cor na minha cartela, só q como é parte de baixo acho q não tem problema. Jogo a cor q me favorece pra cima. Mas vc sabe disso, né, gata? 😉

  4. Lu comentou:

    Ana, achei a calça maravilhosa em vc. Pra mim ficou com cara de chic sem muito esforço, sabe?
    Agora, caso não se agrade mesmo, já pensou em tingi-la? Teria de procurar um serviço especializado pra ficar bacana. 🙂

  5. A calça é linda mas como ela é curta, a boca larga acho que fica estranha e não dá o devido valor que ela merece. Acredito que se você mandar ajustar esse detalhe ela vai passar a ser uma calça maravilhosa, dessas pra usar com um scarpin preto clássico, uma camiseta branca e um blazer sequinho preto. Ficaria um espetáculo.
    Um abraço, C!

  6. Juliana M comentou:

    Gostei da cor da calça alguma blusa nos tons azul marinho ou vermelho funcionária eu acho,RS! ou com uma camisa branca básica.

  7. Rosângela comentou:

    Ana, ficou linda!
    Hum, vou concordar que é uma cor meio difícil, eu não compraria, pois com o meu tom de pele, as pessoas iam achar que eu saí na rua pelada! kkkkkkkk
    E me fala, não vale a pena tingir?
    Bjs.

  8. Jana comentou:

    Ahh!! Gostei da combinação, Ana! Mas sim, é uma peça difícil! Posso confessar uma coisa? A saia lapiz cinza que comprei no ultimo bazar da Andrea foi usada apenas uma única vez. As amigas controladas (eu nem tanto assim, mas obrigada pela lembrança…) também erram… Preciso de ajuda tb. ???

  9. Jana comentou:

    * lapis

  10. Bruna Tassis comentou:

    Hummm, a proposta tá linda, cores lindas, mas… achei a calça com ar pega frango mesmo.
    Acho que arriscaria encurtar um tico e ficar uma pantacourt porque a calça é bem bacanuda.
    Ou dobrar…

    Bjo

  11. Tina comentou:

    Eu AMO essa cor. Dá com tudo: branco, bege, rosa, verde clarinho, jeans escuro, marinho, preto, laranja, vermelho, turquesa e roxo. Já usei com todas essas cores. Fiquei um pouco incomodada com a altura da bainha, acho que se vc descesse um tico a mais lhe cairia melhor…Ou então mantenha esta altura e afunile mais a perna…

  12. Adriana comentou:

    Adorei a calça mas não curti a blusa, achei meio caretona.
    Queria ter.visto com a camisa jeans e com a vermelha.
    Acho que tb ficaria muito bem com a camiseta.listada regata.
    Vc falou tão mal do tom.da.calça, mas na verdade.ficou bem em vc, e combina fácil com outras cores. Beijos!!!

  13. Emilia comentou:

    essa cor fica linda com azul marinho e turquesa e verde esmeralda. pensa nas cores do mar e em praias com paredão de arenito (fui em um deserto no Peru que tinha essas cores, lindo!!). com uma blusa listrada tb fica otimo – e acessórios amarelos!

  14. Tati comentou:

    Nossa, eu uso demais esse tipo de calça. Agora estou louca por uma pantacourt, mas vou esperar as liquis, porque o preço está salgado!

  15. Vivi Rodrigues comentou:

    Eu achei a calça linda em você, vestiu super bem, porém, ficará melhor se você mandar ajustar a boca.

  16. Thaís comentou:

    Ana, achei que a calça vestiu super bem em você e a combinação ficou ótima! Ja está no caminho! ;)Elegante

  17. Marília comentou:

    Não gostei do comprimento da calça porque nem é longo nem curto, encurtaria ainda mais a barra pra assumir de vez que ela é curta, acho que ficaria bem melhor. Essa cor ficaria linda combinada com azul marinho ou vinho ou jeans.

  18. Alessandra Mello comentou:

    Ana, esse body é difícil demais de passar. Tenho um dele e quase não uso. Agora vou tirar do armário e colocar com uma calça marrom e com a gola fechada até o fim. Adorei. Bj

    1. Tina respondeu Alessandra Mello

      Nossa, peguei um amor absurdo nele!!!

  19. Raquel comentou:

    Como já mencionaram acima, acho que vai bem com azul marinho, bege, vinho, branco, jeans. Também achei estranha a parte de baixo…

    1. Ana Carolina respondeu Raquel

      Sim, ele amassa, mas não ligo muito pra amassados hahaha! Que bom que pude ajudar a dar mais ideias! Bjs!

    2. Ana Carolina respondeu Raquel

      Ne? Acho que essa parte de baixo nem tem muito jeito. Parece que a calça encolheu hahahaha

  20. Ana Beatriz comentou:

    Gostei muito da calça em você, achei que combinou com seu tom de pele. Eu usaria com uma t-shirt listrada de azul marinho ou lisa branca mesmo, daquelas bem básicas, e um colarzão. Nos pés, eu iria com um superga ou keds ou algum mais “sequinho”, tudo pra quebrar a formalidade da calça, mas sem perder a chiqueza 🙂

  21. Karla comentou:

    Oi Ana, gostei muito da calça, realmente tem um caimento ótimo. Esperimente usar com azul, verde e vinho/roxo/magenta(sou péssima para falar de cores, rsrsrsrs). Não desapega!!! Tenho certeza que você, que é super criativa, construirá outras opções de looks. Beijos e sucesso, sempre !

  22. Isa comentou:

    Ana, o corte e a modelagem dessa calça estão maravilhosos, especialmente na região da cintura. O que eu faria é ajustar a barra, para transforma-la em skinny. Acho que vai ficar mais elegante. Depois disso se joga nos azuis escuros e verdes bandeira, esmeralda, etc. Tem muito potencial aí! 🙂 Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Isa

      tem sim! mas acho que, analisando melhor, a barra que me trava mais mesmo…beijoca, isa!

  23. ana comentou:

    Não tem nenhuma blusa estampada em tons de vermelho/coral para colocar na parte de cima?

    1. Ana Carolina respondeu ana

      vou catar, acho que sim! 😀

      1. ana respondeu Ana Carolina

        Um lenço na cintura também já traria uma alegria…

  24. Andréa Feitosa comentou:

    Amei a calça, amei a barra, mto bem cortada and costurada! (pelas imagens)
    Usa sim, ficou mto bem em vc!
    Bjos

  25. Janaina Feital comentou:

    Ana, ficou lindo! Com uma blusa vermelha…
    Bjs!!!

  26. Denise D. comentou:

    Como já comentaram aí em cima, o problema maior é a barra. Neste comprimento e largura não é elegante e nem descolado (ainda mais nesta cor, digamos inusitada). Bota no Enjoei !
    bjs

  27. Juliana comentou:

    Acho que, colocando as suas cores na parte de cima, a calça ainda dá muito samba! Azul marinho, roxo, bordô são cores que eu acho que ornam – também experimentaria uma verdinho, embora talvez você ache que vá passar de sorvete napolitano pra arvorezinha!

    Curto a calça curta, na verdade acho que ela podia estar até MAIS curta hehe

    Beijinho!

  28. Ana, antes de mais nada, amo seu blog?! Ah, eu amo essa cor, tenho uma calça dessa cor e combinou com tudo! Listas, florais, quadriculados, poas… Fica maravilhosa com peças lisas tb, cores fortes ou tons pastéis (como a que vc usou). Penso que por ser um tom próximo ao tom de uma pele, não acho difícil de combinar, pra mim funciona como uma peça coringa, uma alternativa ao blue jeans… Sei lá essa é minha opinião… Ah, tb concordo com o lance da barra reta, talvez se for mais ajustada, tipo uma cigarrete, fique mais fácil ainda de usar…Bju ?, sou sua fã!?

  29. Renata Meirelles comentou:

    Essa barra reta e não tão curta faz parecer que a calça encolheu… mas nada que uma costureira não resolva! É só apertar e deixá-la meio cenoura. Tb acho marrom uó (rs), mas esse tom é mais pro camel, ta super em alta.
    Combina com jeans e todos os tons de azul, incluindo o turquesa, além de vermelho, branco, preto, listras p&b, enfim, combina com quase td.
    Acho que tem jeito: ajuste a barra, use dobrada e se joga!!!!

  30. Rebeca comentou:

    Ana do Céu! Eu morri de rir aqui com a história do sorvete napolitano, tb sou dessas que lembram de comida até nessas horas.rs
    Eu amei esta calça, acho que daria uma de Consuelo Blocker e dobraria a barra, e me arriscaria a usar com uma camisa jeans (daquelas beeeeeem levinhas), simplesmente pq gosto da combinação do caramelo com o jeans msm. 😛 Outra coisa que uso com calças deste corte é colocar uma blusa de alças p mostrar mais pele, que seja de um tecido molinho e delicado (mas isso deve ser pq sou muito calorenta e aqui em Natal não aguento andar muito coberta..rs). Beeaaaj

  31. Rebecca comentou:

    Ana, eu AMEI a calça. Só ajustaria a parte debaixo: desfazer a bainha ou afunilar. Coloca uma blusa de onça em cima dessa calça ou aquele seu casaco d paetê e quero ver se vc não.se sentirá mais linda!! Hahaha

  32. monica comentou:

    Eu usaria com azul marinho, turquesa, amarelo ovo, imaginei e gostei do turquesa, um cinza quase preto.

  33. Lídia comentou:

    eu acho que se ela fosse mais slim seria mais bonita..mas adoro esse caramelo!! vai ficar linda com camisa jeans..testa tb com uma listrada azul marinho.

  34. Denise comentou:

    Já pensou em tingir a calça?
    O body não tem salvação.

    1. Ana Carolina respondeu Denise

      tingir já pensei, quanto ao body, fico aliviada dele não ter salvação, gosto assim! 🙂

  35. Cláudia comentou:

    Eu tbm odeio marrom! E o pior é que tons terrosos me “favorecem” (nunca fiz consultoria, mas pelo tanto que já li…). Mas, olha, o caimento desta calça é impecável. Ficou maravilhoso em vc! Só me incomoda essa barra mesmo.

    Como todo mundo já sugeriu, eu tbm sou à favor de mandar afunilar um pouco a barra. 😉

    Beijos.

  36. Zi comentou:

    Eu amei essa calça e usaria a vida inteira. Que caimento lindo!
    Talvez afunilar a barra rolasse sim e você se sentiria mais à vontade com ela, mas sinceramente, de verdade, é uma das peças suas que mais amei.
    Vai ficar linda demais com a sua blusa verde daquela coleção do Francisco Costa. Tem uma blusa sua estampada que ficaria maravilhosa também, acho que é vermelha com roxo a estampa dela, meio geométrica, se não me engano está no seu armário cápsula. E com azul marinho estampado também (acho que igualmente já vi uma blusa ou camisa sua assim).

    Não li todos os comentários das meninas e não sei se todas já sugeriram isso, mas tenho uma calça nesse tom e uso MUITO com laranja (tenho blusas em três ou quatro tons de laranja diferentes), mostarda (brincando com tons diferentes de marrom no cinto, que sempre fica legal) e ONÇAS, onças infinitas (sapato de onça, casaco de onça, blusa de onça…. sou a louca das onças). Fica demais!
    Enfim, eu usaria com umas 20 peças diferentes do meu guarda-roupa (entre blusas/camisas/tricôs…). Aquisição de ouro essa calça, mulher! o/

  37. Aline comentou:

    Acho que se jogar algo com azul marinho ou azul royal e branco vai ficar muito bom! Neste contraste, o caramelo fica meio ‘dourado’, a meu ver… bjs

  38. Luisa comentou:

    Oi Ana! Li alguns comentários, mas não todos, então desculpa se estiver sendo repetitiva! Acho que você consegue coordenar com suas blusas estampadas, ainda que nenhuma delas tenha exatamente essa cor! Alguma com tons de verde, um azul marinho, tons quentes… combina com tudo! Um preto e branco pode funcionar também! Amo esse modelo de calça, mas sei que ele é polemico – minha mãe, por exemplo, chama as minhas nesse estilo (praticamente todas as minhas calcas são assim – de “pata choca’! Eu amo colocar com flatform, de uns tempos pra cá não consigo mais usar sapatilha mas a sua ficou linda. Meu tipo de roupa esquisita favorita rs. Voltando às cores, a Jojo do UASZ há um tempo fez um post coordenando essa cor com cinza, tipo mescla, e fica hiper chique… já to te imaginando com um dos seus super colares para quebrar essa austeridade! Tudo que vc mistura vira ouro!

    1. Ana Carolina respondeu Luisa

      Imagina, Luisa, adorei suas observações! Boas ideias, vou coocar em prática! 😀 Obrigada <3