Estreando meu oxford plataforma

Ainda quero escrever sobre mais sobre o assunto (aliás, queria escrever tanta coisa…), mas já adianto que trabalhar exclusivamente no modo home office afetou demais a forma como me visto. Mas esse assunto será tema de um outro post em breve. O que quero adiantar é que, ao mesmo tempo que não tenho tido mais saco pra me arrumar como antes, em compensação eu estou mais certa do que gosto de vestir!

Usei esse look para dar aula e dias de aula são sempre cansativos: preciso sair de casa às 17h e volto só às 22h30/23h, então tenho que concluir todos os outros trabalhos antes de me ausentar. Como quase sempre, minhas terças e quintas são caóticas, por isso não consigo pensar tanto pra me vestir, nem sobra muito tempo, normalmente vou me maquiando no metrô ou no uber.

Mas mesmo na pressa, tenho feito escolhas felizes. Ter deixado só peças que tenham a ver comigo facilitou demais meus dias mais tensos!

casaco-inverno-hoje-vou-assim-off-3

Essa produção foi pós-pneumonia, então tratei de me agasalhar bem e ainda sapequei um detalhe extra no pescoço para servir de proteção do vento. Comprei algumas bandanas na Saara por 3 reais cada e elas foram fiéis companheiras até então.

Tenho dificuldade de ser colorida em dias frios, por isso o toque a mais no lenço e no batom – até nas unhas! O grande lance foi a estampa de oncinha, que proporcionou um olhar divertido em meio à austeridade do cinza grafite. Gostei também de mesclá-la com a estampa indiana do lenço.

oxford-flatform-hoje-vou-assim-off-inbox

Os sapatos não estavam aqui na época que usei esse look, mas eles precisaram entrar nessa reprodução pra foto, porque eu FINALMENTE encontrei o sapato flatform que eu queria tanto! E por um preço mais bacaninha ainda, possíveis R$149,90, contra os modelitos que pipocaram nas vitrines de Arezzo e Schutz por mórbidos 400 reais.

Modernização instantânea de look, ativar!

casaco-inverno-hoje-vou-assim-off-4

Adoro também esse casacão de moletom com elastano, pelos detalhes em pedraria, pela cor boa e versátil (mais amiga que o preto!), por ele ser até leve e permitir que eu me mexa sem tolir os movimentos.

casaco-inverno-hoje-vou-assim-off-6

E nessa de fazer uma série em busca de boas calças para trabalhar, conclui que a minha calça de lã em alfaiataria amada veio de uma fast fashion! Ô bicha com modelagem maravilhosa, que veste bem, que dura, que rende, que tem qualidade! Uso em todas as situações, só que ela esquenta muito por conta do material. Em compensação, já pagou o investimento e está intacta – olha que foi comprada em 2011!

casaco-inverno-hoje-vou-assim-off-2

Blusa Andrea Marques no enjoei – 40,00
Casaco Lucidez que ganhei da marca mas era 180,00
Calça Stella McCartney para C&A de 2011 que já se pagou – 189,00
Lenço Saara – 3,00
Oxford Inbox (SP) – 149,90
Bolsa Adô antiga – 240,00
Batom lápis matte Vult cor 03 – 28,00

fotos: Denise Ricardo

Reparem na serenidade do olhar de quem encontrou o seu sapato e não tira mais ele do pé, hahahaahah! 🙂

casaco-inverno-hoje-vou-assim-off

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

15 comentários

  1. veronica comentou:

    Eu acho que o lenço no pescoço ficaria melhor amarrado no estilo francesinha… trè chic! kkkk

    Quando ao restante do look, é quase perfeição!!!

    obs – moletom no friozinho é vida kkk

    bjs lindona!

  2. Marcella comentou:

    Tenho a mesma calça! Esta eh uma otima compra 🙂

  3. Elaine comentou:

    Ana, me apaixonei pelo seu tapete! Me conta onde você comprou, please!

  4. Janaina Feital comentou:

    Ta muito linda! E a fofurinha deitada no sofa, hein? Muito amor pelos bichanos!!!
    Bjs e muita luz!!!

  5. fernanda comentou:

    Linda, amei o look. Pergunta : você está usando o sapato sem meia ou com meia invisível ? Não machuca o pé ? beijos

  6. Fernanda da Silveira Magalhães comentou:

    Ana, vc já pensou se não vale a pena copiar a calça em outras cores com uma costureira já q ela veste tão bem e é difícil de achar outra igual? É pq tb tenho uma assim tb e amo tanto ela q pensei isso esses dias. Será q é difícil mandar copiar?

  7. Juliana comentou:

    Reparei na serenidade, nos sapatos (lindos!) mas reparei *mesmo* foi no gatíneo hehe

    Adorei o toque de cor com a bandana, por um momento achei que não ia curtir por causa da estampa mas ficou muito legal!

  8. Rizia Alves comentou:

    Amei o tapete, de qual loja é? E o sofá também, estou numa saga pra achar um legal e amei o seu. Bj e o look tá incrível rsss

  9. Márcia comentou:

    Ana, adoro seu blog. Leio muito mas comento pouco. Acesso todos os dias em busca de inspiração/leitura, confesso que às vezes queria mais posts seus.
    Comprei um oxford com plataforma pequena ( quase uma sola grande) na Mundial ( vende online tbem. Super confortável até sem meia, todo furadinho (alô verão) e por R$99,00. Tem prata(o meu) dourado e havana/marrom. Se quiser te envio foto.
    Comprei na 6af, na loja do Tatuapé( perto do shopping), em SP. Pra quem quiser comprar online, o tamanho é um tiquinho maior, mas não a ponto de aumentar a numeração, só fica folgadinho ( o que achei ótimo pro verão e pra usar sem meia).

  10. Marina Conti comentou:

    Juro que achei que o gato era uma daquelas mantas de pelinho!!! Adoro como vc aprimorou seu estilo, Ana! Estava com saudades do seu blog!

    1. Ana Carolina respondeu Marina Conti

      hahaha, a gatinha integrada à decoração 🙂 Beijoca, Marina! Saudades de vc!

  11. ALMERISSA BARDUZZI comentou:

    Oie Ana, você comentou que corta o seu cabelo em SP, poderia me indicar com quem? Quero muito cortar joãozinho e tenho medo de ser com qualquer um. Super beijos

  12. Morena Barbosa comentou:

    Ana, isso não é um oxford 🙁
    Infelizmente, as pessoas chamam qualquer sapato com cara de calçado masculino de “oxford”.
    O oxford de verdade é aquele com cadarço, mas sem “abas laterais” para os furos (há somente um corte longitudinal no meio do couro; derby é aquele com cadarço, mas cujos furos ficam nas abas que se unem quando o cadarço é amarrado. Veja aqui a diferença: https://blackrhinoph.files.wordpress.com/2015/08/oxford-derby_shoes2.jpg
    O seu modelo não é nem um, nem outro, é um monkstrap, aquele com a tira lateral, que lembra calçados de monges.

    1. Ana Carolina respondeu Morena Barbosa

      Morena, muito obrigada pela aula! Adorei, que legal! 😀