Podcast Moda Pé no Chão Ep 13: Como parei de comprar por comprar

Nesse episódio eu compartilho como consegui abandonar o vício em compras. Principalmente no final de ano, somos induzidos a presentear e nem sempre esse ato, que deveria ter um significado, se torna algo prazeroso.

Sabe também quando afirmamos que precisamos comprar alguma coisinha, nem que seja um esmalte? Ou aquele hábito de entrar o tempo todo nas lojas para conferir as novidades, aquela comprinha sem maldade, só para aproveitar a promoção, está tão baratinho, não vai afetar meu orçamento do mês, imagina…

Comprar por comprar não acrescenta nada de interessante no seu estilo. Não te faz pensar nas suas reais necessidades, no que é importante de fato, no que fará a diferença no seu guarda-roupa, o que é um bom custo x benefício. Acumulamos compras sem necessidade e roupas ainda com etiqueta no armário. Vamos conversar sobre como podemos rever isso e, assim, ressignificar nossa relação com compras. Precisamos mesmo de tanto, o tempo todo?

roupas-sem-uso-ana-soares-1

Para quem não sabe, podcasts são conteúdos em audio, transmitidos pela internet através de apps. Aqui no Brasil ainda estamos nos iniciando nessa forma de comunicar conteúdo, que têm várias categorias, de humor a notícias. O meu é um dos poucos sobre moda, já que é uma mídia mais difícil de passar um tipo de informação que se apoia muito em imagens.

Dá pra ouvir na academia, enquanto amamenta, lava a louca, a caminho do trabalho, durante uma viagem. Pausar, ouvir mais tarde, re-ouvir algum trecho. 🙂

O Moda pé no chão trará periodicamente temas práticos para quem quer ser feliz com o que tem sem gastar muito, com convidados para discutirmos assuntos pertinentes sobre consumo consciente para todos os tamanhos, bolsos e idades. Para quem quer vestir-se de si mesma sem complicação, com ideias simples, dicas certeiras, críticas e opiniões sempre muito sinceras.

mpnc-podcast-perfil

O episódio já está disponível nos aplicativos de podcast pra IOS e Android, como Spotify, Soundcloud, Itunes, Castbox, Overcast, We Cast e muito mais.

Aqui já tem o link direto para ouvir todos os episódios e baixar!

Posts sobre o assunto:

A ESTÉTICA MINIMALISTA ME SALVOU DO CONSUMISMO

NÃO COMPREI NENHUM PRESENTE DE NATAL E ESTOU EM PAZ

UM BASTA ÀS COMPRAS IMPULSIVAS

POR QUE ABRIR ESPAÇO NO ARMÁRIO É TÃO IMPORTANTE

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

1 comentário

  1. Tina comentou:

    Unico ponto que discordo de você é quanto a eventuais olhadas nas vitrines nas idas ao shopping. Tendo consciência de que não vou gastar, uso as vitrines para ter ideias de looks, com isso tenho desencavado muita coisa que estava parada no meu armario, ao procurar nele similares para os looks das vitrines. Outra coisa que faço é uma lista dos itens que realmente preciso comprar ou que estão faltando para completar melhor meus looks, assim só gasto dinheiro em itens para complementar ou multiplicar o uso do que já tenho. Antes, comprava uma blusinha que acabava depois gerando a necessidade de comprar outros itens por ela não coordenar com nada que eu já tinha.