A consultora de estilo carioca Ana Soares mantém há 15 anos o Moda Pé no Chão, uma plataforma voltada para mulheres para desconstruir padrões e regras da moda com uma linguagem autêntica e da vida real, de forma mais sustentável e priorizando o autoconhecimento. Até 2022 rodou o Brasil com o workshop Conheça suas Cores, sendo uma das precursoras na análise cromática no país, entregando mais de 1.500 cartelas de cores.
Tem 44 anos, mora no Rio de Janeiro, é mãe da Nina, de 3 anos, grisalha assumida, e conversa sobre temas como maternidade após os 40, maternar leve e minimalista, questionamentos sobre a relação corpo x vestir x padrões, feminismo e autoconhecimento numa sociedade que insiste em nos distanciarmos de nós mesmas.
Criado em 2008, o então Hoje Vou Assim Off, que virou Moda Pé no Chão, surgiu de forma descontraída, com o diferencial de exibir looks do dia com peças garimpadas a preços baixos. A ideia era provar que é possível se vestir bem sem grana, com dicas de roteiros de brechós, bazares, pontas de estoque e lojas de fábrica. Tornou-se uma das referências em moda consciente e acessível na internet, e uma das blogueiras pioneiras cariocas, conhecida e seguida por sua sinceridade e autenticidade.
PROJETOS REALIZADOS
Integrou o primeiro time de blogueiras Fashion Experts da plataforma Com que Look Eu Vou?, da C&A, foi colunista mensal do blog No Estilo, da Renner e do site do canal GNT onde produzia conteúdo de moda de forma autoral. Participou de uma campanha e um bate-papo sobre empoderamento feminino ao lado de Julia Petit pela Marisa.

Cobriu a São Paulo Fashion Week para O Boticário, produzindo conteúdo para o hot site e gravando vídeos. No Fashion Rio, acompanhou e fez cobertura de desfiles a convite dos sites do GNT e C&A. Foi palestrante sobre a profissão do consultor de imagem no Veste Rio em 2017, no Rio Moda Rio a convite da revista Elle, além de convidada do Fashion Revolution Salvador 2017.
Em 2018, participou do Veste Rio, evento de negócios em moda patrocinado pelo O Globo, Caderno Ela, Vogue e Sistema Fecomércio RJ, como palestrante na roda de conversa sobre Moda para a vida real; Facilitou três oficinas com lotação máxima no evento com o tema Armário Cápsula, mostrando, na prática, como podemos ter pouco no armário e fazer render as produções.
Realizou trabalhos e parcerias para marcas e empresas como C&A, Dove, TRESemmé, Ades, Google, Enjoei, Pampers, Shopping Tijuca, Mantecorp Skincare, L’Òreal Professional, Marisa, La Roche Posay, O Boticário, GNT, Leader, Mercado Livre, Subway, Corello, Cantão, Leeloo, Botafogo Praia Shopping, Relógios Dumont, Mondaine, Shopping Iguatemi, Piccadilly, Shopping Nova América, Renner, ParkShopping Birigui, Enjoy, entre outros.

NA TV
- Fez parte do elenco do programa Tudo Simples do canal Bem Simples, do grupo FOX, apresentando matérias sobre moda.
- Participou do GNT Fashion, apresentado por Lilian Pacce, produzindo conteúdo sobre peças multitask em 2016;
- do Super Bonita, no GNT, sobre padrões de beleza em 2016;
- do programa Mais Você, da Globo, numa matéria sobre Armário Cápsula em 2017;
- No Vídeo Show, montando um look acessível inspirado em personagem de novelas da Globo em 2017;
- Foi entrevistada do Sem Censura em 2016;
- Convidada do sofá do Saia Justa, em 2019, para falar sobre moda sustentável.
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