Como descobrir qual é o seu contraste e arrasar nas combinações de cores!

O que é contraste pessoal?

Contraste é a diferença de tons entre cabelo pele, olhos e sobrancelhas. Ele existe até quando você não tem cabelo. 

É interessante saber o seu para evitar colorações de cabelo que não te valorizem e refinar o uso de coordenações de cores e estampas nos looks e maquiagem

Como descobrir?

Passe uma foto sua para preto e branco e observe a diferença de tons. Mas atenção: sem maquiagem e com iluminação natural!

É quem tem muita diferença de tons entre cabelo, pele, olhos e sobrancelha (repara que em preto e branco você vê a pele bem clara em relação ao resto)

contraste alto

É quem não tem tanta diferença de tons entre cabelo, pele, olhos e sobrancelha (repara que em preto e branco você vê a pele não tão clara em relação ao resto)

contraste médio

É quando quase não existe diferença de tons entre cabelo, pele, olhos e sobrancelha (repara que em preto e branco você tudo em tons bem próximos)

contraste baixo

Pele negra também tem baixo contraste, quando não existe a diferença tonal 

E peles negras?

Repare qual delas aparece junto da roupa preto e branca: a primeira! As outras essa coordenação chama mais atenção que o rosto. Pra isso o contraste ajuda!

Na prática:

Agora em cores de pouco contraste entre si, observe como não favorece a beleza das duas primeiras. Só ficou bem quem também tem baixo contraste!

Na prática:

Se quiser mudar o tom do cabelo, deixar as raízes mais escuras é uma boa solução

Como compensar?

Ou então usar seu contraste na maquiagem e na roupa para atenuar o impacto da mudança

Como compensar?

O grisalho reduz o contraste, mas não muda! Sou alto contraste, continuo bem nesses tons, mas o grisalho suavizou minha expressão e me deixou mais iluminada!

E grisalha?