Manipulação do conceito de sustentabilidade para vender
Segundo a Plastic Foundation, cada vez que lavamos 5kg de roupas que contém plástico em sua composição - como nosso "amigo" PET - nós liberamos cerca de 9 milhões de microfibras nos corpos d'água do nosso planeta pelo ralo da nossa casa!
quando misturamos fibras PET a outros materiais: depois disso não se pode mais separá-los para voltarem a ser reciclados, nem o tecido e nem o plástico. São os chamados monstros híbridos.
Então, se a gente analisa um pouco melhor um exemplo super simples como esse da camiseta feita com PET... já entendemos que nem a FABRICAÇÃO, nem o USO, e nem o FINAL DE USO desta camiseta é seguro para o ambiente.
Uns exemplos mais legais de emprego da fibra de PET seriam a fabricação de guarda-chuvas ou malas impermeáveis, mas sem misturar! <3