Ousadia de estampas, cores e texturas

barroco5

barroco3

barroco4

barroco2

barroco6

barroco

Ana veste:

Blusa Afghan que ganhei há tempos
Calça Riachuelo – 79,90
Blazer Stella McCartney para C&A – 69,90
Sapatilha Vizzano para Leader – 79,99
Bolsa Carmen Steffens que ganhei da marca
Brincos Zellig – 38,00

fotos: Babi Xavier

Clica nas fotos para ampliar os detalhes! 😉

Cheguei hoje de viagem e mal deu tempo de deixar as coisas em casa: tomei um banho rápido e tive que me arrumar correndo para ir pro trabalho. E é claro que fiquei tentando raciocinar no look ainda no avião, hehe, e eu só conseguia pensar em algo que fosse uma mistura de estampas. Acho que hoje acordei ousada, hahaha #soudessas

Na hora, já em casa, a mistura que eu pensei não ficou bacana na prática. Rapidamente fui jogando minhas calças uma por cima da outra na cama até chegar nessa verde com textura de arabescos que comprei há umas duas semanas na Riachuelo. Como eu já tinha colocado algumas opções de blusas também pela cama, quando bati o olho nessa de oncinha, não pensei duas vezes: seria essa a combinação dessa segunda fria e chuvosa!

Analisando as fotos, me arrependi de não ter levado ao menos um scarpin de salto para mostrar nas fotos como ficaria com ele. Como esse blog é de vida real, não vi problema em apresentar essa opção mais pé-no-chão, literalmente, com a sapatilha. Afinal, ninguém merece andar na chuva se equilibrando em um saltão, morrendo de medo de escorregar ou de tropeçar nas pedras portuguesas!

O blazer de shantung foi um achado de uma leitora querida do Recife que se lembrou de mim na remarcação da primeira coleção internacional da C&A e comprou pra mim! Ele custava 299 reais (!!), é de seda e algodão e uma das peças que eu mais desejei. Até hoje lembro com carinho dessa história :). Pois bem, achei que o bronze do blazer seria uma opção bacana para fugir da minha escolha mais comum, que seria uma jaqueta de couro fake preta.

Sei que foi uma mistura beeem ousada e pode gerar controvérsias, mas eu acho que arriscar é perceber que ter receio de chamar atenção só nos impede de colorir mais nossos dias e de mostrar o quão criativas nós podemos ser! 🙂 Pode causar estranhamento por ser algo que também gera um certo contraste, mas também parecer harmônico pelas cores, que acabaram se complementando!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: