Minhas impressões Francisco Costa para C&A

Duas coisas: deu vontade de ter ido à pré-venda pra ter escrito essa resenha antes e as fotos desse post não fazem jus à bacaneza que está essa coleção!

Coleção primorosa, com alfaiataria moderna, cortes bem executados, caimento super bacana, materiais com alguma qualidade. O tecido de algumas camisas é um crepezinho de seda e tem um toque gostoso, outras peças como calças, saias e casacos levam poliéster na composição, mas o tecido tem qualidade, é mais grossinho. Praticamente toda coleção foi feita na China, exceto calças jeans e sapatos.

Mas infelizmente a C&A, mesmo selecionando as lojas que recebem a coleção, ainda cisma em não mandar tudo para todas elas. Faltou o macacão e a saia verde de linha, achei isso um absurdo. Os tamanhos vão do 36 ao 46, mas as mangas são bem apertadas para quem é tamanho maior, segundo a Dani.

Mas fora isso achei a coleção bem completa, com camisas de algodão, calças jeans, casacos, mantôs pesadões, trench coats, camisas de seda, calças de alfaiataria clássicas, com pregas mais curtinha, com listras laterais, blazers, chemises, blusinhas de viscose e acessórios, UFA! E em relação às outras coleções achei os preços dessa mais justos, pois tem muita coisa de tecido natural e bem acabada – apesar de ainda achar caro pra fast fashion.

Obviamente não consegui experimentar tudo e nem fotografar tudo, mas podem acreditar: mesmo não enchendo os olhos nas fotos, achei tudo muito clássico sem ser careta, atemporal, tecidos e acabamentos ótimos e com grandes chances de serem aquelas peças que vão ajudar a versatilizar seu armário, dando liga em combinações, deixando produções de trabalho mais elegantes e sendo ótimas opções também para quem gosta de básicos mais elegantes. 🙂

Vamos às fotos tosquinhas, hahahahahaha, desculpem, mas os fatores braços tremendos de tantos cabides que segurei+iluminação ruim provador+espelho sujo+celular é isso aí, rs!

Essa blusa de seda é bonita! Adorei o caimento, a cor, achei phyna. Custa 159,90. Infelizmente não consegui captar nenhum detalhe bacana de calça e saia, mas essa de alfaiataria com pregas mais curtinha é super moderna, arrebatou meu coração – custa 169,90.

Mas atenção: pelo que to lendo na etiqueta, as blusas não podem ser lavadas em casa – confirmem aí, mas acho q o investimento também é com lavanderia!

ck-para-cea

A camisa de seda com mangas também vestiu bem, mas não amei e era mais cara, 199,00. A camisetinha de seda (100% seda!) é bem versátil, fresquinha, com tecido usável para todas as estações, saía a 149,90. Eles têm alguns shorts de alfaiataria, também são uma graça!

ck-para-cea-4

ESSA BLUSA PEPLUM!!! Gente, ela é amor. Estou até agora triste por tê-la deixado, mas o tecido é muito grossinho, tem mistura de poliéster e achei que isso limitaria seu uso nesse calor do Rio. Mas olha como ela é emagrecedora e valorizou minha silhueta! Chic demais 🙂

ck-para-cea-3

Essa blusanão vestiu super bem, ela tem um tecido parecido com chamois. Achei as calças no geral um pouco enaltecedoras de culotes, me achei muito cadeiruda com elas, além de serem pouco práticas pois fecham com botões e não tem ziper!

ck-para-cea-2

Essa camisa também é interessante, a textura lembra chamois e eu amei esse detalhe do abotoado nas mangas! Ela é mais cara, custa 199,00.

ck-para-cea-5

As saias rodadas estão incríveis! Vestem bem, são muito curingas! E mais uma calça evidenciadora de culotes 🙁

ck-para-cea-6

O corte dessa camisa branca sem mangas é interessante, só acheio feio esse elástico nas magas de acabamento. Achei bonito o detalhe que esconde os botões – e é de algodão! A saia modelo esportivo é bonitinha, mas nada UAU.

ck-para-cea-8

Outra saia linda! Amei o detalhe lateral de tecido fininho, achei super chic! Não lembro o preço de algumas, depois atualizo aqui!

ck-para-cea-9

Detalhe do blazer: tecido mais grossinho, como se fosse lã, com acabamentos bem feitos e botão extra – achei a modelagem dele grande, custava 229,00. Fiquei com a impressão que esse material dá bolhinha com facilidade, sabem?

ck-para-cea-10

ck-para-cea-17

ck-para-cea-11

Os trenchs são daqueles tecidos que parecem ser impermeáveis, custavam 229,00.

ck-para-cea-12

Nas outras fotos, detalhe do acabamento do sapato e o mantô!

ck-para-cea-13

ck-para-cea-14

E aí, o que vocês acharam? Quem mais viu, qual foi sua opinião? Achei que a C&A poderiam espaçar mais as coleções, não encher linguiça com outras aleatórias e focar mais em parcerias bacanas como essa!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: