Como dobrar e guardar blusas nas gavetas

Outro dia mostrei no instagram sobre a forma de guardar minhas blusas nas gavetas que revolucionou a minha vida. Sério: MUDOU minha vida pra MELHOR! hahahaha

Eu vi essa técnica pela primeira vez no meu workshop com a Thais Godinho, em que ela falava de organização de guarda-roupa e, confesso, achei que seria coisa de gente mega organizadinha, que isso jamais se encaixaria na minha vida corrida.

Minhas gavetas estavam o caos, o caos. Eu já não aguentava mais deixar tudo emaranhado na correria, não encontrar nunca a blusa que eu queria, dar piti nervoso da desordem. Um dia fui na casa de uma cliente que lia o blog da Thais, inclusive e ao abrir a gaveta…eu pude comprovar o que meu jeito São Tomé teimava em não aceitar.

gaveta-dobras

Ela fazia as tais dobras e, ó, que perfeito para visualizar tudo que se tem na gaveta! Resolvi parar de preguiça e em pouco tempo tirei tudo da minha gaveta, dobrei desse jeito que eu já vou explicar e foi aí que um novo mundo surgiu pra mim, hahaha!

As roupas não desmantelam (só as mega mega fininhas), dá pra separar e visualizar por cores, ganhei espaço pra caramba e com a dobra corretinha elas ficam em pé sem precisar de outras apoiando. Como eu não sou a rainha da organização eu não dobro tudo milimetricamente certinho e mesmo assim funciona.

O pessoal do instagram perguntou se não amassava as blusas – bem, não guardo tudo passado não (desculpa ae, preguiça), mas as que eu passo ficam com marquinhas iguais às que tinham quando eu colocava uma em cima da outra nas gavetas – na verdade ficam até com menos marcas. As de viscose são naturalmente amassáveis, não tem jeito, rs.

Esse método é ensinado pela Marie Kondo, que faz sucesso com seu livro a Mágica da Arrumação – eu gostei, mas não amei o livro pra ser sincera, gosto da parte que ela fala pra termos só o que amamos, da parte do desapego sem dó e de não repassarmos pra irmã o que não queremos.

Mas não indicaria pras minhas clientes arrumarem um armário gigante de uma vez só sozinhas, eu sentiria tanta preguiça e cansaço que provavelmente jogaria tudo pra dentro outra vez ou dormiria em cima das roupas, rs. Acho mais válido arrumar por etapas, por exemplo, ou um pouco efetivamente a cada dia.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: