Um short rende quatro looks bem coloridos

Lembram quando falei que reuni no armário-cápsula de verão mais partes de cima em relação às de baixo? Quando trocamos as blusas, não rola uma sensação de que estou repetindo roupa, mantendo o mesmo short. Esperto é variar com acessórios também: com colar já dá um tchans a mais, de espadrille também sai do confortável e deixa tudo mais arrumado um pouco.

Mais importante que acertar ou errar, devemos concentrar nossos esforços na experimentação. Algumas propostas ficarão melhores que as outras, mas o importante é você treinar as variações, fugir da sua zona de conforto um pouco, testar as ideias que você considerava serem muito ousadas – por que não adaptar tudo para suas necessidades?

Separe algumas referências no pinterest, monte seus painéis de inspirações e monte no mínimo três looks diferentes com cada parte de baixo. Fotografe e se perceba em cada um deles. Permita-se apurar o olhar, ainda mais quando se mistura estampas e cores, como estou fazendo nesses looks.

0068_Denise-Ricardo

Blusa Flavia Aranha de organza de seda e tingida com pigmentos naturais (eu precisava dar essas infos!) – 200,00
Short Maria Filó – presente de natal
Slip on no Armazem das Fábricas – 89,90
Blazer C&A de linho com forro de algodão – 89,90
Colar Lita Raies para Ana Soares
Bolsa Adô – 270,00 em 3x

Esse foi meu look preferido! Super harmônico com o short, elegante mesmo com os dois pés no despojado, e super fresco (o blazer só no ar condicionado). Sei que para algumas pessoas seria doido apresentá-lo como look de trabalho, mas eu iria a um evento assim, a trabalho ou a lazer. O pé mais coberto e a cintura alta me deram a sensação de pernas não tão de fora, hehe.

0053_Denise-Ricardo

T-shirt Mybasic que ganhei da marca
Blazer Farm – 164,00

Esse já está mais descontraído por conta das cores mais coloridas e o blazer ajudou a deixá-lo mais arrumado e ainda providenciou uma mistura de estampas mais discreta com a do short 😉

0096_Denise-Ricardo

Blusa Prosa – 130,00
Colar 21 Brechó Arte – 20,00
Espadrille Sonho dos Pés (RIP) – 50,00

Esse está um sonho de carnaval! hahaha! Azul marinho é neutro, então tasquei mesmo estampona por cima e, ó, gostei, viu? Os dois tons – da blusa e do short – são opostos complementares no círculo cromático, o que significa que essa misturinha dá samba e samba no pé!

0108_Denise-Ricardo

Blusa de seda Francisco Costa para C&A – 149,90
Espadrille Felipa – 100,00

fotos da querida Denise Ricardo

O da blusa verde foi o que menos curti, mas fiquei feliz em ter feito a quarta tentativa de propostas completamente diferentes entre si com esse short!

Agora todos juntos para compararmos melhor:

[URIS id=33984]

Quatro ideias com uma parte de baixo – imagina com todas as outras blusas que ainda não entraram aqui? Gostaram mais de qual ou quais? =)

Antes de encerrar o post, algumas considerações: o meu armário cápsula ficou um pouco acima do que eu queria, as 42 peças, por receio de não dar conta da quantidade de blusa que eu troco no verão. Não que eu coloque tudo pra lavar correndo, mas eu suo demais mesmo e não tem como não me sentir meio nojenta e nem dá pra tentar reaproveitar no dia seguinte. Infelizmente muitas vezes não dá, por isso incluí mais 4 blusas. 😉

Como eu disse, não tem regra, cada um pode provar do jeito que se achar mais confortável e feliz. O mais importante é se libertar da ideia de armário grande = armário versátil e perceber a lição que se tira ao viver com um número menor de peças, exercitando a criatividade.

Que bom que algumas já tem o armário reduzido! Mas mesmo assim vale observar se ele tem a proporção correta, se atende às necessidades de vida, se rende combinações para diversas ocasiões. 🙂 A experiência é válida em todos os âmbitos!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: