Acessórios próximos ao pescoço

Há alguns anos a grande onda era os colares maxi, super robustos e corpulentos. Adorava um adorno gigante no pescoço, quase oferecendo riscos à minha cervical, rs! A real é que eu ainda gosto e uso os meus, mas nos últimos tempos eu tenho preferido os colares mais curtos, próximos ao pescoço e os lenços amarrados nele com um nó!

Vocês lembram quando postei minha ida a Saara, rua de comércio popular aqui do Rio, e descolei várias bandanas a R$3 cada? Bom, claro que fui influenciada pelas postagens da nova tendência de incorporar esse lencinho antigão às produções, mas admito que preferi usar de uma maneira apenas, passando pelo pescoço, dando um nó bem grosso e escondendo as pontas, assim:

bandana-hoje-vou-assim-off-2

Usei demais nessa versão durante o inverno! Como aqui no RJ as temperaturas não foram tão baixas, consegui aquecer o pescoço usando as bandanas dobradas bem grossinhas. Para quem acha escoteiro ou jovial demais a opção com as pontas soltas, outra ideia é essa aqui, com o nó por dentro e pra trás do pescoço, deixando apenas a faixa:

bandana-hoje-vou-assim-off

Adorei usar como alternativa também para um ponto de cor a mais nas produções, de um jeitinho mais descolado e atual. Comentei em outra postagem que estou preferindo também os brincões aos colares, então essa alternativa não deixa o pescoço tão à mostra!

Uma foto publicada por Hoje vou assim OFF Ana Soares (@hojevouassimoff) em

Apesar dos lenços serem de algodão, algo me diz que, no verão, será humanamente impossível amarrar um pano no pescoço sem deixá-lo encharcado, mas já escolhi uma outra maneira de colocar um detalhe ali sem ficar tão chamativo.

Eu arrematei esse colar da Luiza Dias 111 que é uma espécie de gargantilha beeeem fininha, só com um pontinho luminoso próximo ao rosto. Adorei essa forma de adicionar delicadeza aos looks de calor sem ter um metal grudando na pele por conta do suor.

colar-hoje-vou-assim-off
fotos: Denise Ricardo

Já curti muito na época daquelas coleirinhas/colares choker, mas, apesar de terem voltado, não fazem mais meu estilo. O bacana de gargantilhas assim é justamente a elegância suave, um acessório não muito aparecido, como se fosse uma nuance. 🙂

O post é apenas para compartilhar essa nova maneira de usar acessórios nas minhas produções, eu estou adorando! E vocês, curtem ou gostam mais de outros estilos? 🙂


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas a “Acessórios próximos ao pescoço”

  1. Avatar de Bia
    Bia

    Gente, mas essa gargantilha tá coisa de executiva modernete de novela! Sabe essas peças que viram assinatura do personagem? Chiquérrima!
    Eu não desapego do meu colarzinho a lá Carrie Bradshaw, curtinho e delicado, que foi feito pra mim quando eu era nenê!

  2. Avatar de Flávia
    Flávia

    Tenho dificuldade em usar qualquer coisa muito “apegada” ao pescoço, mas esse colar é sucesso demais! Amei!! Ana, conheci a Luiza Dias 111 pelo seu blog e peguei paixão. Estou ensaiando uma aquisição. 😉

  3. Avatar de Cristina
    Cristina

    A produção cresce quando o lenço é de seda ou com padronagem mais interessante. Mas fica pobre com bandana. Minha opinião: aposenta as bandanas do Saara e investe num lenço de seda. Bjs

  4. Avatar de Silvia Orchidea
    Silvia Orchidea

    Olá Ana
    Amo lenços e lencinhos mas…Rio 40°…?
    Como colar me é indispensável tenho alguns em pérolas de Maiorca coloridos. Um ar elegante que compõe qquer estilo.

    Bem lindo esse tipo goma árabe(sem o açúcar?) do seu Look. Amei!
    Semana radiosa pra ti
    S.O.
    Rio

  5. Avatar de Silvia Orchidea
    Silvia Orchidea

    Em tempo…para quem não entendeu o comentário. A goma árabe é a RAHA. Sem o açúcar e corantes naturais fica translúcida. Delícia..
    S.O.
    Rio

  6. Avatar de Lorena Aparecida Pereira Paixão Santos
    Lorena Aparecida Pereira Paixão Santos

    Que blazer branco maravilhoso! É de qual loja?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *