Um desejo secreto: meu vestido de casamento

Eu estou no segundo ajuntamento, quer dizer, nunca casei, mas já morei junto duas vezes. A primeira vez foram dez anos, e agora são três anos de relacionamento. Sempre tive pena de gastar dinheiro com festas, mesmo com tantos relatos maravilhosos de serem os melhores dias da vida, de diversão, etc etc, o escorpião que mora no meu bolso se ressente desse tipo de evento.

Mas aí veio a pandemia, né, gente. E eu sei que muita gente tá tocando a vida normal, mas por aqui estamos há um ano e meio quase em isolamento. E por conta disso eu tenho repensado tanta coisa, mas tanta.

Às vezes eu penso como seria o meu vestido se por acaso eu casasse, não em igreja, mas numa cerimônia simples, para poucas pessoas, marcada por roda de samba e mesa de bar. Aliás, lembrei que já teve uma cerimônia de casamento no bar que eu frequentava, lá perto de casa, e eu achei sensacional:

foto de Bruno Rodrigues

Bom, mesmo num evento informal, eu teria vontade de uma montação, de um vestido elaborado, coisa fina – mesmo que eu nutra também o não-desejo em pagar milhares de reais numa roupa, não mesmo –, e eu fico, assim, imaginando como seria. Se seria um vestido minimalista, só com um corte maravilhoso, se seria algo trabalhado no brilho, se teria rendas e camadas, ou então plumas.

Enquanto tiver pandemia eu não tenho desejo de festejar, porque não consigo ver um momento tão feliz pra mim agora, quando tiver restrições. Nem sei se um dia eu casarei assim, mas gosto de tentar imaginar supostos vestidos, ainda mais agora com esse espetáculo de grisalho que eu tenho e também Nina, que estará comigo <3

Separei alguns vestidos que eu amo, de noivas que achei lindas, e faria o mesmo adorno inclusive.

A maquiadora Vanessa Rozan casou em 2017 com esse vestido de perfume vintage escandalosamente lindo. Acho tudo na medida, elegante, classudo e adoro principalmente o fato que ela não usou nada na cabeça.

A roteirista Renata Corrêa celebrou sua união nesse sonho de vestido com paetês prateados, com a Urca como cenário, e as comemorações se estenderam até um bloco de carnaval, que realizou de novo o casamento deles. Nossa, é sobre isso, sabe, gente <3 Que sensacional.

A designer de acessórios Bianca Caravellos casou nesse look noiva deslumbrante. Sério, eu acho tudo nesse look a coisa mais maravilhosa do universo.

Acabou que não separei nenhum vestido minimalista para mostrar hahaha! Acho que tenho pensado em algo mais elaborado mesmo, não sei. Enquanto esse sonho inédito no mundo dos meus desejos não se realiza, gostaria de saber de vcs, que ainda acompanham este blog lindo e querido, ahaha, como foi o vestido de vocês e se indicam algum que seja a minha cara!

Vocês gastaram muito no vestido ou foi um achado, tipo de loja normal, sem ser de noiva? Me contemmmmm

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: