Guia de tendências para este inverno na moda Plus Size

Houve um tempo em que mulheres que usam manequim acima do 46 tinham dificuldades em encontrar tendências de moda que as vestissem. Sim, por muito tempo ficamos reféns dos tecidos de baixa qualidade, cortes esquisitos e estampas de gosto duvidoso.
Há cerca de dois anos, se uma gorda quisesse uma peça considerada “da moda”, teria que pegar inspirações nos catálogos regulares e pedir para uma costureira fazer. Agora não mais. Para o próximo inverno, marcas com diversos tamanhos e faixas de preços oferecem tudo o que você vê nas passarelas e nas vitrines.
metalizado-tendencia-plus-size

Veludo

As marcas enlouqueceram e estão socando veludo em tudo. Além de peças de roupas, calçados, bolsas, bijuterias, adereços de cabelo e tudo mais que conseguirmos imaginar tem pelo menos, um toque aveludado. A blusa de alcinha tamanho EXG é da NaBeca Tamanhos Reais, e combinou com outra novidade que veio com tudo, falarei dela logo abaixo!

Onde comprar peças em veludo em tamanhos Plus Size?
Rouge Marie
Julia Plus
VK Moda Plus Size

Metalizado

Aparentemente, no inverno passado os sapatos serviram de introdução para peças metalizadas que se vêm se multiplicando nas araras desde a coleção de verão. Essa saia que eu usei na foto é da coleção regular da Renner (meu manequim é 54), tamanho G. Além da dourada, a Renner tem também versão dela prateada (mostrei no post de garimpo que fiz aqui)

Onde comprar peças metalizadas em tamanho Plus Size?
Ashua
Oh,Querida!
Xica Vaidosa

Bomber

Desde o inverno passado, tomou o posto de casaco queridinho até por quem não tem um estilo tão esportivo. Com uma pegada College, direto das escolas norteamericanas, a jaqueta é geralmente é implacável contra o frio, além de ser confortável e básica. Eu tô apaixonada por essa da Ashua! Por ser neutra, acho que rola até com um look mais arrumadinho, pra dar uma quebrada na formalidade.

Onde comprar Jaqueta bomber em tamanhos Plus Size?
Posthaus
Chica Bolacha (all sizes!)
Flaminga

bomber-tendencia-plus-size

Slip dress

Na onda das referências aos anos 90 que desde o ano passado andam nos revisitando, o slip dress chegou para ficar neste inverno. Trata-se de um vestido simples de alcinha, que pode ser usado só com sutiã, ou, como invadiu as ruas, com uma camiseta básica por baixo. O modelo tem esse nome por lembrar uma camisolinha, apesar desse que eu estou usando – também de veludo, da NaBeca Tamanhos Reais – ter mais cara de balada mesmo.
Nesse look eu aproveitei para usar também uma meia soquete arrastão, que veio com tudo para o inverno. A minha eu comprei na Renner, mas se você curte em versão meia-calça, o Clube da Meia-Calça tem modelos que vão até o manequim 64.

Onde comprar Slip Dresses em tamanhos Plus Size?
Chica Bolacha (all sizes!)
Xica Vaidosa (all sizes!)
NaBeca Tamanhos Reais

slip-dress-tendencia-plus-size

Transparência

Mais uma tendência ditada por Kim Kardashian e suas irmãs! Com uma pegada mais sensual e deixando muitas vezes aquela lingerie linda aparecendo, a transparência vem com tudo pra você que como eu é calorenta. Dá pra usar uma blusa ou vestido de manga comprida, porque os tecidos de peças transparentes geralmente são bem fininhos. Como não é algo que faz parte do meu estilo, e nada do que eu vi realmente me atraiu, vou ficar devendo o look com transparência para vocês.

Onde comprar peças com transparência em tamanhos Plus Size?
Chica Bolacha (all sizes!)
Posthaus

Como vocês podem ver, algumas vezes a tendência aparece mais de uma vez em uma mesma peça, e às vezes até em um mesmo look – como foi o caso do Slip Dress de veludo. O importante mesmo é sacar bem seus gostos e seu estilo, para saber se você possui peças que vão combinar com essas tendências e fazer com que essas novidades habitem seu armário por bastante tempo.
Quais peças você usaria? Tem algo nesse guia que não usaria de maneira alguma?

mari-rodrigues-hoje-vou-assim-offMariana Rodrigues
Carioca, 29 anos, gorda. Tagarela de carteirinha, fã de chá gelado e viciada em bons debates na internet. Apaixonada por moda e televisão, escreve sobre esses e outros assuntos também em seu blog aquelamari.com
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: