Comprei e nunca usei das leitoras

A Camila Vaz mandou uma dúvida que quase todo mundo tem na hora de usar aquela meia-calça para variar os looks de frio, ó:

“Olá Ana, resolvi pedir sua ajuda através da tag Comprei e Nunca Usei!

Olha só, sou Consultora de Estilo também, mas assim como vc disse num dos posts do blog, tem dias que as ideias fluem melhor no guarda-roupa das clientes do que no nosso, né? rsrs

Daí que eu tenho essa meia-calça cinza (mais pro claro do que pro escuro) com texturaaa q parece uma lã! Usei apenas uma vez. Já procurei referências na internet, mas é claro q eu sei q vai bem com jeans, com branco, marfim e preto. Eu quero uma ideia nova, com cores nada básicas, entende? Fugir do óbvio, mas tá dureza…

Alguma sugestão para me ajudar? Acho um bom desafio para o Outono/Inverno! hahaha

Obrigada desde já e parabéns pelo blog! Me divirto com seu bom humor!”

meia-calca-cinza

Camila, entendo a sua angústia, rs. A gente quer perceber novas possibilidades além das que já são mais óbvias, exercitar nossa criatividade ao vestir!

Quando pensamos em meia cinza, parece que automaticamente pensamos em looks mais sóbrios com preto, cinza e a fácil coordenação com jeans. Mas aí você vai sentir falta de um tempero a mais e se perguntar se só rende isso mesmo.

Podemos ir pelo caminho mais básico sem problemas, mas que tal imaginar com peças mais inusitadas junto ou exuberantes?

1) Peças com texturas ajudam a sair do óbvio – mesmo que a combinação seja com preto ou branco, que tal peças com texturas? A meia tem textura e acho que esse mix pode ficar interessante!

chanel-couture-meia-calca

Exemplo de look de passarela só pra mostrar a ideia de texturas 😉

2) Use uma peça diferente ou chamativa – pode ser como o casacão do look abaixo ou um sapato estiloso, sabe? Algo pra deixar o visual mais divertido, menos caretinha! Bolsa incrível e óculos arrasador também contribuem 🙂

meia-calca-cinza-5

3) Cores para levantar! AMO verde e roxo com cinza! Também dá pra tentar azul, marrom, rosa, azul marinho, verde musgo, camelo, vinho…experimente com cores vibrantes e com os neutros coloridos, como azul marinho e bordô!

O mais legal desse look de baixo não são só as cores (a original é a verde, a roxa eu toscoshopei) como esse tom neon que quebrou com maestria o tom invernal da produção, mas também o toque descontraído da estampa do moletom! E olha aí mais um exemplo de textura 😉

meia-calca-cinza-6

Já esses looks são muito a carinha do inverno, mas coloquei aqui para mostrar como o azul marinho do short substituiu muito bem o preto!

meia-calca-cinza-4

4) Brinque com estampas! Use os neutros como cores de fundo na coordenação com a meia, mas experimente com peças estampadas, pode ser o vestidinho com cara de estação friorenta ou até mesmo os de verão, para criar contrastes. O sapato camel também funcionou muito bem para iluminar a produção, olha como a meia fica mais “apagadinha” com o sapato preto. 😉 não que seja ruim, é bom até para alongar a silhueta, mas nesse caso as saias são mais curtinhas e já temos um bom espaço de pernas para apostar em outras cores!

meia-calca-cinza-2
fotos daqui, daqui e daqui. Ah, e daqui.

Alguém quer dar mais alguma ideia pra ajudar a Camila? 🙂 Quem quiser participar pode mandar a foto da sua peça da dúvida pra mim: [email protected]! Ah, capricha na foto! 😉

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

10 comentários

  1. Oi Ana!! Agradeço muitoooooo suas ideias! Vou colocá-las em prática em breve, pois com certeza iluminou minha mente! Obrigada pelo carinho e te convido a conhecer meu blog também: http://www.vazcomestilo.com.br
    um beijo enooorme e suce$$o

  2. fátima comentou:

    Olá Ana!Acho o seu blog o máximo,ensinando que dá para se vestir bem sem gastar muito.Estou sentindo falta dos achadinhos das leitoras,AH!eu tenho dificuldades para sair do básico,please, me ajuda!Um beijão.

  3. Flávia comentou:

    Oi Ana, tudo bem? Adorei o post… minha dúvida é, como usar meias 5/8?? Tenho um par, cinza mescla, mas na hora de usar sempre fico na dúvida e no final acabo desistindo.. =(
    Pode me dar algumas dicas?
    Bjs

  4. Andréa comentou:

    Aff, que postagem super útil! Tenho a dita cuja e também morro de não saber como usar.

  5. Krys comentou:

    Ana,

    Adorei as sugestões, especialmente as últimas, de coordenar com vestidos estampados. Me deu uma super idéia para usar com uma saia que comprei e nunca usei (renderia dois posts com um look só kkk).

    Só fiquei com uma dúvida: vc acha que esse tipo de combinaçao é muito adolescente? Para mulheres adultas tb fica legal?

    bjs

  6. veronica comentou:

    Amei a sugestão com os vestidos estampados !!!

    bjssssss

  7. Juliana M comentou:

    Gostei do exemplo do short jaens a com camisa de xadrex e meia botinha marrom.Como sempre suas dicas são boas Aninha.Beijos!

  8. Raissá Monteiro comentou:

    Eu adorei o post, só não curti o look que a pessoa montou com a bota, pesou no visual. Ia bem com tênis também e vestido em viscose com estampa divertida, descontrai o look.

  9. Gabi comentou:

    Aqui na terra fria (moro no Canada, de frio o povo daqui entende!) as combinaçoes com meias mais grossinhas fazem parte do guarda-roupa da mulherada.
    Zapeando, achei essas combinaçoes, super fofas e totalmente **usaveis** =
    http://i-cms.journaldesfemmes.com/image_cms/original/743871-vert-et-gris.jpg

    http://gossipbeauty.files.wordpress.com/2012/01/photo-43.jpg

    http://batman59north.files.wordpress.com/2013/09/dsc_4692.jpg

    https://lh3.googleusercontent.com/_xJOLNasPMyo/TatbRdUWUXI/AAAAAAAABzg/K11PptKZRQg/s800/Green%20Cross%20Code.jpg

    é isso ai. Bom inverno brasuca, eu vou curtindo o que nos resta do verao canadense !!!

    1. Ana Carolina respondeu Gabi

      Adorei as sugestões, gabi! Obrigada! 😀