Comprei e nunca usei: oxford diferente

É engraçado como meu olhar sobre o outro com o meu trabalho se desassocia de gostos pessoais e vai para uma direção de encontro com as expectativas de quem está ali, na minha frente, com a mente aberta para novas ideias. Eu digo engraçado porque tudo flui naturalmente, mas é curioso perceber esse exercício sobre nós mesmas: sabe quando alguém vem e dá a ideia de algo tão óbvio, quase te abocanhando de tão próximo?

É assim às vezes com alguns sapatos e roupas e eu amo quando rola uma troca rica de ideias nos comentários, porque me ajuda a definir algumas coisas que parecem simples, como por exemplo aquela botinha roxa que vocês me ajudaram a montar looks e a fazê-la render um bocado! 🙂

Vasculhando meu armário em busca de peças que eu não uso mais para abrir mais espaço e vender na próxima lojinha do Enjoei e doar, eu reencontrei esse oxford que comprei há dois ou três anos na Mr Cat, de uma coleção assinada com a Neon, da Rita Comparato e Dudu Bertholini!

Eu e meus sapatos exóticos, gente…hihihih! Teve uma época que andei obcecada por esse modelo de sapato!

ajuda-sapato

Nesse dia eu fui atrás do meu scarpin de peixe da Neon que estava na liqui por 50 reais e avistei esse, na promo por 99,00. Na época eu só pensava na vantagem de levar algo na promoção e pronto. Achei a peça diferente, um oxford peep toe aberto atrás, que incrível e tals…e adivinhem? Só saí com ele uma vez.

Eu gosto dele, acho estiloso, usaria sem problemas, a questão é que não sei porque não consigo parar e pensar em produções com esse cara! As que tentei não amei, aí troquei o sapato e foi mais fácil assim. Só que daqui a pouco ele pode se desintegrar por falta de uso e não adiantou nada guardá-lo!

Acho que vou pesquisar essa onda da volta das papetes, dessas sandálias mais grosseironas e me inspirar, mas como estou querendo ampliar o leque, eu proponho a vocês: me ajudem a montar looks com esse sapatinho?

As ideias mais legais eu vou colocar pra votação aqui no blog, que nem na bota roxa! Foi tão divertido! 🙂 E a ganhadora vai levar mimos, cla-ro!

Podem mandar sugestões pelos comentários, por email ([email protected]) ou instagram, enfim: quero decidir se fica ou se ele vai! AJUDA LUCIANO hahahahahaha

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

43 comentários

  1. Gabriela comentou:

    Com vestidinho branco cairia bem!

  2. Bárbara Quaresma comentou:

    Ana, acho que ficaria legal com alguma peça jeans, talvez uma camisa combinando com saia longa, bem despojada. Ou um shorts branco com blusa combinando uma das cores do sapato. Espero ter ajudado, mas confio no seu bom gosto.

    Beijos! 🙂

  3. Aline comentou:

    Oi Ana tudo bem?primeiramente quero dizer que adoro seu blog! Sobre o oxford acho que o que complica é a cor, acha que teria a possibilidade de tingi-lo de preto? Se fosse neutro acho que ficaria super legal com um look alfaiataria =) grande abraço! E esperando ansiosamente por um workshop seu em SP!

  4. Mara Fernandes comentou:

    Ana, não acho o modelo nem a cor complicado. Tenho um parecido, uso muito, porque é superconfortável e tem estilo. Gosto de usar o meu com bermudas mais larguinhas, de alfaitaria/linho, com vestido acima do joelho godê, com vestido tipo chemise. Sempre que posso, ele está no meu pé. Ah, não vai pintar de preto, não. É uma peça que se destaca por si só. Bjs.

  5. debora comentou:

    Nossa, amei esse oxford.
    Ana, já pensei em várias coisas.
    Acho que ficaria otimo com o shorts de linho da Flavia Aranha, como na produção que vc fez em 04/11, tb pensei na saia midi vermelha da Marisa (na verdade pensei tb na Midi azul e preta…) ou com o look completo de 16/10. em todos esses casos eu iria com uma blusa neutra. Ah e a bolsa laranja da Osklen.
    Ou inverter e por parte neutra embaixo: shorts e jeans e blusa verde do Francisco Costa ou blusa navy.
    Ah, se não me engano, vc tem uma bolsa roxa de franjas, ne? acho que ela também ficaria legal… sei lá.
    Será que alguma dessas ideias pode dar certo?
    Beijooo

  6. Marggah comentou:

    Ana, eu começaria trocando o cadarço branco por um vermelho, da cor exata do sapato e do menor tamanho possível. Acho que ele já irá para outro patamar com isso. Beijos.

  7. Lica comentou:

    Ai Ana, achei tão feio que pensei: “deixa eu ler o título de novo, ver se estou no blog errado. Não! Não pode ser a Aninha lindona…”. rrsrsrss…
    Uma coisa é sapato super legal de fusca (e bem feito—pelo menos passa essa impressão), tipo, diferente, esquisito, mas legal.
    Mas esse….na minha opinião não rola.
    Nossa, hoje eu tenho vontade de juntar uns 20 pares e jogar na sacola de doação sem dó.
    Você me animou a ter a coragem que estava faltando.
    Compra por impulso durou uma pequena parte da minha vida e passou.
    Vontade de desfazer da maioria das coisas compradas naquele momento.

    1. Lica respondeu Lica

      Mas….a sensação de estar jogando uma nota de 100,00 fora dá uma dor no coração….rsrsrs….mas vou fazer.

    2. Ana Carolina respondeu Lica

      Menina, já errei muito, jamais coloquei no blog q eu só compro coisa linda hahahahah! Na época achei ele descolado, rs

      1. Lica respondeu Ana Carolina

        Eu sei Ana. Você é muito autêntica e espontânea. Por isso me sinto à vontade para brincar com você e falar que também já dei umas bobeiras rsrsrsrs

    3. Marlene respondeu Lica

      Concordo com a Lica!Também me senti em outro blog por um minuto! haha

      1. Ana Carolina respondeu Marlene

        Ahhhh gente nem parece que vcs conhecem meu gosto! Hahah adoro colecionar sapatos diferentes!

  8. tereza comentou:

    Ai Ana esse sapato realmente é mt feio… Não dá…

  9. Marla comentou:

    Eu usaria com uma calça jeans boyfriend e uma camisa branca ou uma blusa de listras azul e branca, com seu look do dia 11/12 também ficaria perfeito.

  10. Val comentou:

    Um vestidinho estilo camiseta bem básico (talvez um cintinho só para acinturar) e nada mais… Acho que este sapato precisa de um look todo apagadinho para ele brilhar sozinho.

  11. Ana Cristina comentou:

    Eu concordo com a saia midi vermelha da marisa e uma camisa jeans ou uma outra blusa mais básica. Ele parece super confortável, substitui uma sandália ou um tênis numa boa.

  12. Luiza comentou:

    Ana, quem sabe o look da saia midi vermelha? Ou o macacão de linho da espaço fashion? Quem sabe o look básico do sapato carnavalesco mas ou com a bolsa laranja ou vermelha? Espero ter ajudado! bjs

  13. Amanda comentou:

    Oi Ana!
    Acho que ficaria bom com o look inspirado em alguém, de 11/dez. Bjos!

  14. Maria comentou:

    Eu usaria com qualquer roupa neutra. Isto, porque gosto de chamar a atenção para os pés. Enquanto isso… vou passando tranquila… sem ser incomodada.

  15. Maria comentou:

    … Me esqueci de falar nas birkens… Gosto muito dessas grosseironas. Uso com saia longa, saia midi… me sinto livre. Quando nos vestimos, e nos sentimos leves, passamos leveza. Não tem preço.

  16. sanny comentou:

    Oi Ana,

    achei o sapato descolado e curti o fato de ser colorido. eu usaria com um vestido estampado leve em cores coordenadas. Um beijo!

  17. Bruna estellita comentou:

    Lindo!! Da pra usar sem o cadarço?

  18. marcia comentou:

    Ana, esse sapato é horroroso!!!! só vale se for ele ou o pé descalço… é a única forma

  19. Silvia comentou:

    Oi, Ana, na minha opinião pode passar esse oxford pra frente, difícil vai ser alguém querer comprá-lo, rs. Bjs

  20. Letícia Garcia comentou:

    Acho que ele fica legal com saia branca, blusa bege e um lenço azul marinho na cabeça.

  21. Maria Elisa comentou:

    Ana, acho que ficaria muito legal com um look total jeans (camisa jeans + calça ou short jeans). Outra sugestão é com seu look do dia 01dez14 (Camisa Branca – Francisco Costa para C&A branca e Saia Vermelha – Marisa). E uma opção mais divertida seria o seu look de 08abr14, color bloking com as cores do sapato (Short Vermelho e Camisa Rosa). Bj.

  22. Cinthya comentou:

    Esse sapato é realmente difícil. Mas olha, alguém aqui acima comentou de trocar os cadarços e acho que a sugestão faz bastante sentido. De repente trocar por um cadarço vermelhinho ou laranja, faça ele parecer menos exótico! rsrs

    E a minha sugestão de roupa com ele é básica não tão básica: pensei numa blusa branca, um cinto de lenço (daqueles coloridos lindos que vc tem) e um short/bermuda/calça jeans. Será que ele não ficaria legal tb com aquela calça vermelho/vinho que você comprou numa loja de fábrica aqui de São Cristóvão!?

    beijos!

  23. Lidica comentou:

    Não sei se minha mente que é que muito limitada no quesito estilo (estou há anos-luz de vc, Aninha!) ou se realmente esse sapato exótico-excêntrico não rola mesmo.
    Então, Aninha, acho que não posso te ajudar…

  24. Helen comentou:

    Oi Ana!!! Resolvi dar “pitaco” também!!! Acho que com um jeans boyfriend e aquela tua blusa de neopreme off White deve ficar bem interessante…cintinho marrom e bolsa também, aquela saco da Adô que eu adorooooo!!! Ou o lenço Richards como cinto e a bolsa vermelha??Tô bem na dúvida!! hehehe Bjão

  25. Livia comentou:

    Ana, vejo o sapato e já me vem azul-marinho na cabeça para combinar! Acho azul-marinho uma cor bem chique (deve ser herança daquele livro A Parisiense), então tem potência para fazer um contraste bem bacana com o sapato descolado. Imaginei uma calça jeans rasgadinha, dobrada na barra para o tornozelo ficar de fora, uma blusa azul-marinho e um colar comprido, com uma bolsa neutra marrom/bege.

    E se trocar o cadarço por um vermelho acho que tende a ficar melhor ainda!

  26. Claudia Cristi comentou:

    Oi Ana, adoro qdo você lança esses desafios, faz a gente praticar e aguçar os sentidos…. o sapato por si só já chama bastante atenção, gosto de pensar nele com um short jeans boyfriend,uma camiseta/camisa branca e um colar grande, maxi, colorido ou um mix de colares prata.

  27. Rubia comentou:

    Ana amei essa sapato, acho que rola com uma roupa preta de corte reto, uma saia midi (pra dar uma modernizada) uma chamise jeans ou branca.
    Eu entro todo dia no blog, mais achei o post justamente por estar procurando esse oxford e seu post veio no google!!! Mta coincidencia.

    Eu adoro essa nova onda de sapatos mais grosseiros, sou super fã dos sapatos mais masculinos, mais aqui no Brasil é dificil encontrar em lojas acessíveis.

  28. Shamya comentou:

    Com a calça azul do Francisco Costa, cinto vermelho ou laranja e camisa branca. Será que rola????

  29. Oi, Ana!
    Eu acho que se esse sapatinho fosse todo fechado, eu usaria.
    Eu sou mais básica que você, então acho que seria com uma calça jeans skinning bem detonadinha e uma camisa jeans também, com um colar dourado ou de pérolas, hahaha, algum acessório mais clássico. 😀

    Um beijo!
    Tais

  30. Gabi Mallaco comentou:

    Eu gostei da dica da Marla, também usaria com boyfriend jeans (barra dobrada) e blusa estruturada branca. Outra ideia é se jogar na alfaiataria neutra. Penso que cinza seria uma cor bem legal para combinar.

    Eu tentaria um look preto & branco, blusa estruturada branca + saia preta longa com uma pegada alfaiataria 🙂

  31. Ticiana comentou:

    Concordo com as meninas que acharam esse sapato muito feio. Também acho que não rola com nada…

  32. Samanta comentou:

    Oi, Ana lindona… olha eu aqui de novo… andei afastada dos comentários mas sempre passando por aqui quando dava… estava trabalhando um pouquinho, rsrsrs…
    Bem, eu pensei num look total white / alfaiataria com aquela calça da Maria Bonita ou Maria Filó e aquela blusa da Zara toda minimalista, bolsa preta básica e “brincón” ou “colarzón”, como aquele comprido q vc tem… e no excesso de calor eu trocaria a calça por um short tb mais de alfaiataria… acho que seria um hi-lo interessante…

  33. Samanta comentou:

    Ah… outra ideia… aquela sua saia de alfaiataria branca da Zara, que tem uma parte mais curta na frente e mais comprida nas laterais, com aquela t-shirt da MyFots com a Bolsa Adô Atelier e o colar Galerie (aquele da gotona preta)…

  34. marcia comentou:

    Ana querida, nunca vi um sapto tão feio!!!! olhe outra vez, com certeza foi um momento confuso qdo vc comprou este sapato… bkpcas

  35. Raquel comentou:

    Ana, adoro sapato diferente, já passei muito aperto por precisar de algo básico e só ter modelos exóticos, hahaha. Mas eu não gostei desse ai não. Na verdade o meu grande problema são as cores, eu odeio essa combinação! Mas se você gosta, acho que dá pra usar com um macacão ou algo mais clean pra quebrar essa alegria do sapato.
    Há um tempo atrás vi que vc postou sobre os tênis Superga. Eu sempre gostei daquele modelinho deles, tive alguns de marcas aleatórias e nem sabia que era uma cópia do Superga. Hoje eu vi que no submarino o Superga Plus está 60 realidades! Esse modelo tem a palmilha altinha, coisa que eu adoro pois esse tiquinho de salto ajuda a corrigir minha postura. Vou comprar um, pois uso muito tênis e gosto de ter vários, minha dúvida está sendo apenas a cor, estou me controlando pra não fazer a louca e pegar dois pares…
    Beijo

  36. Lídia comentou:

    ai meu Deus!! aquela botinha roxa perto desse é super básica..kkkkk não compraria NUNCA Ana!!kkkk fiquei curiosa pra ver os looks..dp posta hein!!bj

  37. Andréia comentou:

    Ana, admiro o teu bom gosto mas este sapato não rola. Vai para a sacola de doações! Beijo.

  38. Daniele comentou:

    Achei ele bem bacana e estiloso , proponho que use ele com um modelo em jeans, tanto um vestidinho jeans claro , quanto uma calça e blusinha jeans … o sapato seria o destaque 😉