Minhas impressões coleção Anne Fontaine para C&A

Hoje é feriado (Salve, Jorge!) em todo estado do Rio de Janeiro e por isso as lojas abriram mais tarde. Confesso que fui ansiosa pra conferir a coleção, mas sem muita empolgação porque eu preferi juntar meu dindin para comprar/investir em outras coisas que eu queria e precisava. Achei que encontraria a loja vazia, mas que nada! A mulherada aproveitou o feriadão para conferir cedinho as peças e ainda carregaram os namorados, que viraram verdadeiros cabides humanos, coitados! hahaha! Para variar, não chegaram todas as peças, como a saia-lápis de couro fake e a bota de cano alto.

O pessoal andou rápido até as araras, mas todo mundo super educado, bem-humorado. O provador ficou lotado e, para minha surpresa, tinham seguranças (mulheres, claro), circulando e conferindo as cabines vazias e me proibindo de tirar fotos. O negócio foi clandestino, tudo pelo blog! rs! O melhor foi que encontrei a Munique, leitora das antigas do blog e uma querida, que me ajudou a separar as roupas e até virou manequim para o blog! Muito obrigada, Munique!!

Por enquanto ainda teremos algumas fotinhos toscas, já que o provador dessa loja que vou é escuro e o celular ainda não foi trocado, haha! Mas ainda dá pra ver detalhes clicando nas fotos para ampliá-las. 😉

De cara já digo que o ponto alto da coleção foi o blazer. Que corte! Modelagem perfeita, acinturado, acabamento ótimo, uma belezura! Se eu já não tivesse tantos blazers, teria levado ele. Lindo de morrer e custava 149,90. “A” peça dessa coleção! Depois achei que as camisas de algodão valeriam o investimento, mas a modelagem estava pequena e tudo me vestiu mal, acredito que mais por terem ficado justas demais. Mas acho que valia mais a pena pagar 80 reais nelas do que nas de poliester, só não dei sorte de ter pego mais nenhuma pra provar. Aliás, para que fazer camisas tão transparentes? Não entendo. Update: a Lica explicou nos comentários que a modelagem das camisas de algodão era ruim mesmo, não foi somente por eu ter pego um tamanho menor não. Ela experimentou algumas e disse que ficavam repuxando em várias partes e a gola ia pra trás.

blazer-anne-fontaine

anne-fontaine

short-camisa-anne-fontaine-2

A camisa de poás voou das araras. As mangas são mais bufantes e ela tem uma gola com laço, que eu dispenso, ainda bem que é removível. Uma graça e também custava 79,90! O short da foto também é da coleção, um pouco curto, mas é soltinho, o que o faz ser mais tranquilo de usar. Ele tem acabamento muito bacana, com viés em couro fake, lembra o meu short da maria bonita extra. Não lembro o preço, acho que era 79,90.

short-camisa-anne-fontaine

O trench coat era outra coisa linda. Linda a gola dupla e o tecido é impermeável, com acabamento em estampa de oncinha. Mas custava 200 reais e eu fiquei me perguntando a utilidade de um desses aqui no Rio. Eu sei que viajo e tals, mas estou pensando ainda, não é o tipo de peça que vai sumir das araras.

trench-anne-fontaine

detalhe-trench

O vestido rendado era razoável! Mas o forro estava muito curto. Alguém lembra o preço dele? Custava 89,90.

vestido-anne-fontaine

A jaqueta de couro fake também chegou a me seduzir, mas como já tenho duas, não levei. Custa 189,90, tem gola dupla e dois “bicos” que ficam mais interessantes quando se fecha a jaqueta. A parte de trás é mais curta e foi isso que me fez desgostar dela. Tinha também na cor amarela (e me pergunto por que amarelo!) e azul.

jaqueta-anne-fontaine

jaqueta-amarela-anne-fontaine

A camisa estampada de riscos pretos e amarelos, assim como as camisas com renda eu não curti por conta do poliéster e do brilho de cetim. Achei o toque do tecido ruim e o brilho de algumas não me agradou. também tinha uma legging muito bonita, grossinha, com detalhe de couro fake na altura dos joelhos, custava 69,90, mas também dispensei porque já tenho algumas que gosto.

camisas-anne-fontaine

Um fato curioso: as calças de couro fake pareciam ter sido remarcadas de 99,90 para 59,90, alguém notou isso? Ou erraram o preço ou estavam mais baratas mesmo. Experimentei uma, não vestiu super bem, eu ia levar por causa do detalhe do bolso, que era uma graça, mas desisti.

calca-couro-anne-fontaine

A coleção estava muito bonita. Peças clássicas e atemporais, que eu acho que valiam o investimento. Mas não curti o fato de alguns itens não estarem expostos na hora que a loja abriu. As bolsas nem chegaram nas prateleiras, pois na hora que desceram, foram direto pras mãos de quem tinha passado a conversa na gerente. Chato isso.

Outro ponto curioso: fizeram uma pesquisa com as consumidoras, para saber quem tinha comprado algo da collection, coletaram dados…só não perguntaram o que eu achei ou se eu tinha alguma crítica/sugestão.

Só levei uma camisa, não sei se ando meio enjoada de tanta coleção. Mas no geral estava bem-feita e até mais em conta que a da Isabella Giobbi. Aliás, TODAS as coleções da Giobbi, Carina Duek e 284 estavam lá na loja, me mandando tchauzinho. Acho que a C&A vai precisar fazer uma remarcação urgente delas, ou não terá mais onde enfiar tanta roupa nas araras…

E vocês? Quem conferiu a coleção e o que achou?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: