Moda nos óculos!

Meus dias têm sido tão corridos (ainda bem!) que estou atrasada em vários posts para contar pra vocês como foram as minhas últimas viagens! No sábado retrasado estive em São Paulo a convite da Feira Abióptica, que é a maior feira da indústria óptica da América Latina para um bate-papo descontraído sobre moda e como os óculos podem sim ser acessórios incríveis tanto para mulheres quanto para homens. Eu não tenho nenhum problema de visão, por isso não tinha ideia da variedade e das propostas que as marcas apresentariam para esse segmento! E se antes usar óculos era um suplício, agora até quem não usa vai ficar babando por um, hehe!

Foi muito bacana ter participado deste evento principalmente porque sou sempre convidada para falar de roupas, mas nunca tinha pensado em falar de tendências e estilo exclusivamente para óculos! Imagina só, ter mais de uma armação e cada uma ser estilosa, ou neutra, ou bem cheguei, e pensar em combiná-las com meus looks?

zen

Óculos  da marca Zen Barcelona

Só pra gente entender um pouquinho mais sobre a feira: foi a sua 11a edição comemorando números de um setor que cresce mais de 20% ao ano e que prevê dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. Vinte mil metros quadrados e aproximadamente 100 expositores fizeram parte do evento que aconteceu entre os dias 24 e 27 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Antes vistos somente como artigos de necessidade, tanto os óculos de grau quanto os solares passaram a ser acessórios de estilo, reproduzindo a personalidade de cada usuário. Além disso, para o consumidor atual, óculos e lentes estão agora amplamente relacionados a atos cotidianos como o trabalho, a prática de esportes, a estética, o lazer, além, claro, da questão da proteção solar e da correção visual. Só que nada estava à venda pro consumidor final, imagina a tentação?

Pude experimentar algumas armações e preciso dizer que fiquei muito bem de óculos! Hahaha, deu a maior vontade de comprar todos e realmente incorporá-los nas produções como se fosse um colar ou brinco. Sou adepta e amo óculos de sol, mas nunca tinha experimentado óculos tão diferentes, com design e cores incríveis!

abioptica6

abioptica3

Experimentei esse modelo (o nome é Bocca 3) incríííííível da marca Face à face! Morri mil vezes com as hastes simulando pernas femininas e ainda por cima de scarpin! Amor, mil vezes amor! Não sei se vende em todas as lojas, mas acho que essas infos a gente consegue pelo site deles.

Ainda da mesma marca, experimentei outras armações e fiquei doida por várias. Se eu usasse óculos, certamente teria uma armação bem original, com misturas de cores, com estampas e um design diferenciado. Aliás, o bate-papo que participei na feira discutiu justamente sobre a importância das marcas perceberem as novas necessidades do consumidor brasileiro, que está cada vez mais viajado e tendo acesso a novidades e tendências europeias através de sites e blogs.

abioptica4

Carão no espelho: me sentindo super intelectual, hahaha

abioptica5

Quem participou do bate-papo registrado pela TV da feira, foi, da esquerda pra direita: Ricardo Vernaglia – Diretor da Innova (Lafont, Judith Leiber e Blue Magic Eye), Maura Hayas – mediadora – Diretora da Presstexto Comunicação (assessoria de imprensa da Abióptica), Xavier Iglesias – Diretor B&R Optical (Zen Barcelona e Henry Jullien) e Mauro Mirada – Diretor da Brigheyes (Face à Face, Colours, Lunor e Gold & Wood).

abioptica

Discutimos sobre as necessidades nesse segmento, se brasileiros são ousados ou não quando se trata de óculos, moda e estilo voltados para os acessórios, e, principalmente os investimentos cada vez maiores que as marcas nacionais e internacionais estão promovendo por aqui. Uma das teclas que eu bati é que é importante investir em um óculos de sol ou de grau, pois são acessórios que realmente transformam produções e que, principalmente, estão no nosso rosto, chamando mais atenção. Em dias mais básicos, meus óculos escuros são tudo nessa vida!

Sei que pode parecer blá blá blá, mas assim que sair o video eu posto para vocês. Foi uma conversa tão interessante, aprendi tanto, que eu acho que as meninas (e meninos!) que usam óculos vão curtir tudo o que foi discutido. 🙂

abioptica2

O que eu percebi é que muitas das minhas amigas que usam óculos de grau vibraram com algumas postagens da feira no instagram! Me empolguei tanto que escolhi uma armação colorida e vou colocar lentes de demonstração, hihihi! Estou pensando em arriscar um look de óculos no blog, o que vocês acham? 🙂

Obrigada à Abióptica pelo convite!

*o blog foi convidado pelo evento. Fotos: Marcos Corazza

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

15 comentários

  1. LANNY BEDASI comentou:

    Que legal!!! Até sugiro que vc elabore um post dando dicas de qual modelo de óculos pode dar certo com o formato do rosto. Pode até parecer “clichê”, mas é uma boa pra quem ainda não sabe fazer esta escolha – como eu, por exemplo (rs).

  2. Paula comentou:

    Incrível, Ana! Muito bacana ter você com a gente nesta edição! Obrigada!!!!! Bjocas, Paula

  3. Juliana, RS comentou:

    Aninha, queri, muito interessante teu post e comentários.
    Eu uso óculos a muito tempo, tenho 6 armações diferentes que uso como composição ao look, adoro!!
    Mas é impressionante como as pessoas ainda se “chocam” quando se dão conta que eu troco de armação quase todo dia… como se óculos não fosse acessório também, hehehe!!
    E estou curiosa pra ver o que vais falar de Porto Alegre, hehehe!!
    Beijos meus.

  4. Florinda comentou:

    Muito interessante… Adorei os modelos de óculos. Tenho miopia, mas uso sempre lentes de contato. È uma idéia interessante essa de investir em óculos estilosos!!!!

  5. Lídia comentou:

    coincidência!!ontem tava na ótica experimentando algumas..me apaixonei por uma de oncinha..kkkkkk mas não comprei..AINDA!!! kkk adorei a segunda armação Ana, a amarelinha..super fashion..bjo

  6. comentou:

    Adoro óculos, ainda mais esses diferentes e mais nerds *-*

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

  7. Concordo com a Juliana! O único porém é que óculos de grau são acessórios caros. Os meus, por exemplo, custaram quase dois salários mínimos, então não dá para variar tanto como com as bolsas e calçados! É claro que se você tiver bala na agulha para ter bolsas e calçados que custam mais de R$ 1.000,00 fica mais fácil, mas como minhas bolsas e calçados mais caros custaram em média R$ 100,00 …kkkk então, fazendo uma conta muito mais ou menos,a cada óculos eu poderia comprar uns 10 pares de calçados ou 10 bolsas…

    Eu tenho apenas um par para o dia a dia, quando vou a algum evento/festa uso lentes de contato (que combinam com tudo kkkk).

    bjs

  8. Acho óculos puro charme, um acessório super bacana para compor o visual.

    Beijo grande!

  9. Lorena comentou:

    Falando em óculos, eu vi uma moça no show do Paul McCartney sábado agora em BH que eu fiquei olhando e olhando, para ver se não era você. O corte de cabelo era IDENTICO, eu só conclui que não era você porque a menina usava óculos. Agora estou na dúvida de novo! haha.

    1. Verônica respondeu Lorena

      Pode ter sido a Cris Guerra, ela é de BH!

      bjs

  10. Liliane comentou:

    Eu uso óculos há anos, infelizmente no Brasil, as armações bacanas são muito caras. Eu tenho 3 pares um rosa pink, um sem armação (que deixa o rosto bem limpo) e um preto. Esse último troca as hastes. É bacana, porque ele veio com 5 pares diferentes e com cores vibrantes, consigo mudar a cara fácil…rs. Normalmente, eu só uso lente de contato para sair a noite, ou para usar óculos de sol. Mas para o dia a dia, eu tenho um par de óculos de sol com lentes de grau. Muito prático, e acaba sendo o que eu mais uso.
    Como disse a Juliana, as pessoas acham estranho eu não usar sempre o mesmo óculos….rs.
    Adorei a ideia do look com óculos. Que tal uma semana temática?kkkk. Morro de dúvidas em como usar acessório da cabeça usando óculos de grau.
    Quando tiver o vídeo, não deixe de postar.
    Beijos

  11. Atrela comentou:

    Excelente idéia de você usar óculos para dar estilo aos seus looks tão adoráveis. Acho que a Tamy vai adorar. Você já ouviu alguma impressão dela?

  12. É isso aí Aninha, óculos hoje faz parte dos nossos acessórios e podem nos deixar maravilhosas ou horrorosas> Tem que saber escolher para desfrutar de muita elegância e estilo!