Preview Ateen para C&A

Esse ainda não é o post sobre as impressões completas: digo isso porque nessas pré-vendas de coleções é uma correria digna de “salve-se quem puder!” e eu não fui nesse clima, aliás, por isso que nunca vou em previews, esse era aberto ao público e fiquei sabendo em cima da hora! Aliás, quando cheguei, 20 min depois, já tinha até gente com as roupas compradas e as araras peladas! hahaha

Só observei as peças que sobraram após um tempo, as que já estavam sendo devolvidas do provador. Também não experimentei porque vocês podem imaginar a fila do próprio provador, certo? Prefiro ir com calma e tempo, sem desespero, no dia do lançamento fazer as análises. 🙂 Aliás, encontrei uma leitora do blog lá e ela comentou algo pertinente “Parece que quando vemos todo mundo atacando as roupas assim, nos dá um comichão para também fazer isso e sair comprando!”.

Tomara que esse post não fique muito capenga porque eu não consegui também ver o preço de tudo, hahaha, então quem souber me ajuda aí nos comentários 😉 Espero que pelo menos esse post ajude a visualizarem as peças e detalhes delas!

Antes de tudo: vocês lembram que escrevi esse post sobre a Ateen? Peguei algumas informações no site do GNT e lá escreveram que as peças seriam de tecidos naturais, como linho e algodão. Confirmado, mas a parte em que falam de seda, não existe. Acho que alguém lá pensou que o poliéster era seda, rs. Mas de qualquer forma, gostei de ver esses tecidos fresquinhos e que valem o investimento, assim como viscose, que é um sintético que não esquenta!

ateen-cea-13

De qualquer maneira o tecido e o toque das peças que são de poliéster estão muito bons, parece que têm muito mais qualidade que os das coleções anteriores, só esquentam mais. Fiquei bem satisfeita ao ver camisas, calças e shorts 100% linho ou mistura de linho com viscose – mais frescos, mais usáveis no calor!

O acabamento me pareceu bem bacana também, tirando algumas poucas peças de comprimentos muito mini e babados, a coleção está superior na minha opinião às anteriores, sem dúvida. A Ateen é uma marca carioquíssima, a mulherada rhyca ama, então não sei como será a recepçã0 dela em cidades como SP, por exemplo. Aqui a MOB, que é paulistana e tinha muito dessa vibe cinzas e neutros escuros, veludo e roupas sociais, ficou encalhada…

As camisas de linho com viscose estavam lindas! O bom dessa mistura é que eu acho que não amassa tanto quanto linho 100%, pra quem não gosta dos amassados do tecido – eu amo! Achei a laranja mais bonita e custavam 89,90

ateen-cea-12

ateen-cea-10

Os shorts também são viscose com linho e custavam 79,90.

ateen-cea-11

ateen-cea-7

A calça de linho foi a minha preferida dessa coleção! São 100% linho, custavam 129,90 e achei a rosa linda de doer!

ateen-cea-9

ateen-cea-3

ateen-cea-15

ateen-cea-14

As bolsas estavam muito bonitas também, mas a preferida foi a de couro tressê por 169,90

ateen-cea-8

ateen-cea

O tal vestido caríssimo de 500 paus. Eu sempre fico meio assim com peças bordadas de fast fashion, imagina lavar esse negócio? haha #donadecasa

ateen-cea-4

ateen-cea-6

ateen-cea-2

Esse vestido, por ex., é de poliéster, mas o toque era acetinado. Bonitinho, não vi o preço. Esse de baixo, longo, era lin-do, mas não vi nas araras pra saber o preço e depois que eu reparei que era a Carolina Dieckmann usando, hahaha. Ambos não fazem meu estilo, mas pra quem curte…

ateen-cea-16

Acho que essa é uma das melhores coleções do ano em termos de custo-benefício, materiais usados e até preço. O lançamento oficial é dia 21 de outubro nas lojas selecionadas e vocês podem ver o lookbook da coleção aqui. Obrigada, Simone, por ter me ajudado nas fotos!

O que vocês acharam dessa primeira análise?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: