Quimono, minha nova obsessão

Eu sou uma pessoa declaradamente apaixonada por terceiras peças. Pra quem não sabe, a gente chama de terceira peça tudo que complementa o look, por exemplo: calça + camisa e a terceira peça pode ser um colete, um blazer, cardigans, trench coat, jaqueta…

A sensação é que estamos mais arrumadas, que rolou uma elaboração no look, mas na verdade o máximo de esforço é jogar a peça por cima e ser feliz em segundos! 🙂 No verão vale dizer que uma peça de maior destaque, como um super colar, um brincão ou um cinto incrível fazem as vezes da terceira peça sem matar ninguém de calor, rs.

Eu já fui aloka da jaqueta jeans, mas meu queridinho do momento atende pelo nome de quimono. <3

quimono-hojevouassimoff-1-1

Há algum tempo tenho visto blogueiras com essa capinha do amor, mas nunca dei muita bola, não sei por que. Acho que estava numa fase blazers e não percebi o super potencial de um quimoninho na minha vida! Essa semana bateu um clique vendo os looks da minha diva blogger, a Tamy, e fiquei matutando…uma peça tão versátil e tão enriquecedora de looks (dos mais básicos inclusive!) teria que ser merecedora do meu amor eterno, haha!

quimono-tamy

Mistura de estampas e sobreposição do amor <3

E vejam vocês o que é transmissão de pensamento entre amigas: ontem mesmo a querida Dani me mandou sua foto de quimono da Riachuelo, levinho, de viscose, e que custou apenas 59 reais!

foto(24)

As mais habilidosas podem comprar tecido e fazer um, as que não dominam agulha e linha podem mandar fazer ou comprar mesmo, hehe. Peguei várias inspirações de looks para a gente suspirar.

Nessa primeira imagem mesmo dá pra sentir o poder da peça: um look básico de short e regata ganhou força total com a estampa e a modelagem elegante do quimono! 🙂 Arrumada em 5 nanosegundos! Acho que seria um excelente companheiro de viagens!

quimono-hojevouassimoff

quimono-hojevouassimoff-2

quimono-hojevouassimoff-3

quimono-hojevouassimoff-4

quimono-hojevouassimoff-8

quimono-hojevouassimoff-5

quimono-hojevouassimoff-6

quimono-hojevouassimoff-7

A Farm já teve um há algumas coleções passadas, a Zara e Renner também apresentaram seu japonismo nas suas últimas coleções e acho que a Dress to tinha na atual. Fiz uma pesquisa na internet e achei vários lindos e com inspirações diversas na Asos: tem do mais gráfico (e o que mais gostei) ao étnico, barroco e passando pelo boho. Nem todos os modelitos são só inspiração e shape orientais, viram? 🙂

quimono-asos

Mas por motivos sócio-econômicos (leia-se: sem grana! hahahaha) eu optaria por esse do Aliexpress de 20 dólares:

quimono-aliexpress

Alguém embarcou na obsessão comigo? 🙂

Update da Ana, leitora do blog: “Tem na Renner do BarraShopping um florido lindo, por R$49,90 na promoção!”

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: