A segunda coleção da C&A com a estilista Andrea Marques

Eu sei que ninguém mais aguenta falar de coleção de C&A – nem eu dou conta de tanta novidade, acreditem. Depois da desilusão Stella McCartney 2, recebi de fontes seguras no final do ano passado a confirmação de que essa coleção vai ser linda. Vai ser especial. Vai ser realmente phyna:

Mais uma edição da parceria entre C&A e Andrea Marques!!!!! (insira todos os coraçõezinhos aqui porque eu adoro o trabalho dela……………!!!)

andrea-marques-cea

Andrea Marques trabalhou por 15 anos no grupo Maria Bonita, sendo diretora criativa da Maria Bonia Extra e responsável pelas estampas mais famosas da marca. Desde 2008 ela mantém sua loja em Ipanema, na Garcia D’ávila, com coleções sempre com um estilo ultra feminino (para conhecer mais, entre no site da marca).

andrea-marques-cea-max

Não compro Vogue, mas pelo que li da imagem as peças vão custar entre 70 e 240 reais, e eu soube que terão vestidos godês, blazer estampado com releitura de estampas icônicas, lenços e essa alfaiataria beeem invernal-feminina da foto! Aliás, eu já adorei os dois looks dessa divulgação, inclusive os sapatos creepers 🙂 Ah, chega dia 07 de abril nas lojas selecionadas e em breve devem divulgar mais informações.

Fiquei MUITO animada desta vez porque a coleção da Andrea com a rede em 2012 (aqui o post das impressões) foi uma das mais bonitas que eu vi, com redesign de estampas da estilista e preços de fast fashion sem perder muito a qualidade. Tenho praticamente todos os itens que comprei até hoje e ainda uso nos looks!

cea_andrea_marques[3]
imagem das peças da primeira coleção com a C&A, em 2012

De qualquer maneira um aspecto muito positivo que eu vejo na enxurrada de coleções é de nos deixarem tão sufocadas (e até entediadas) com a quantidade exagerada de informações, que fomos praticamente forçadas a parar e refletir um pouco. É preciso consumir todas as novidades? Seria até humanamente impossível, mesmo para as mais ricas, acompanhar o ritmo de tantas collections. Sabemos bem que roupa não deveria ser considerada descartável – muito menos nosso dinheiro – por isso não temos como acompanhar esse movimento todo, mesmo que ele seja voltado pra manter um fluxo maior nas lojas e atrair diversos nichos de clientes.

Mas o bom mesmo é esperar pelas oportunidades e saber a hora de investir – não comprar tudo que enfiam goela abaixo. Não digo que seja o caso de investir certeiro nessa da Andrea Marques, mas há séculos não me animo com uma notícia de coleção e será uma boa oportunidade para avaliarmos esse repeteco com bons olhos.

foto via instagram Cynthia do Two Sisters

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: