Consegui conferir antes a coleção da Stella McCartney para C&A e por estar postando bem tarde, serei breve: não tem nada a ver com a primeira coleção, de 2011, de materiais naturais, acabamentos e modelagens incríveis – só que os preços dessa eram exorbitantes, aí não tinha como.
Não que esteja ruim, é uma coleção melhorzinha das lojas, mas fiquei na expectativa de acabamentos primorosos e não rolou. Alguns caimentos bem estranhos e tecidos, a maioria de viscose e poliéster. Bom, está bonita, você chega e vê que é uma coleção mais elegante, mas eu esperava algumas coisas um pouco acima da média.
Modelagem grande, algumas peças vestiram melhor no 36, mas calças já ficou pequena: vesti 40! As calças jeans começam no 34 e vão até o 44 – o resto da coleção vai do 36 ao 44. Quem é alta vai se dar bem: as barras estão enooooooormes nas calças!
Uma observação inicial: C&A, venda esses cabides à parte, pelo amooooorrrr de Deus! De veludinho roxo, gente! Quem comprar pode levar pra casa, sabiam? 🙂
Vamos começar pelo que eu amei:
O vestido bicolor vestiu lindamente! Não marcou barriga, nada. Custa 189,90, a barra é de cetim alinhavado – recomendo pegar dois números, sou 38 e esse vestiu bem no 36!
O macacão bicolor é muso, mas confesso que eu esperava um tecido mais grossinho, mais de crepe, achei meio fininho. Enfim, vestiu bem, achei bonito! Custa 259,90 e também vestiu melhor no tam 36.
O detalhe do acabamento em overlock é que não é incrível, né? Em 2011 tudo tinha viés, botão forrado…estou nostálgica. Arremates de linha pendurados sem cortar, dava a impressão que estava descosturando.
Os blazers tem em azul e rosa clarinhos, mas assim: são bonitos, vestem bem, mas não achei que valessem 200 reais – todos de viscose, forro do corpo de viscose com forro de mangas com poliéster na composição, esquentam. Mas quem precisa muito de um, até indico, estão bem bonitos, sim! (lá embaixo falo da camisa e do short!)
Blusa bonitinha de pedrinhas bordadas na gola e a calça-legging é linda! Custam 129,90 cada.
Achei o vestido classudão! Fino, mas as costas têm que estar em dia – custa 169,90.
Essa blusa de renda também fica legal no corpo, mas não é uma renda que grita qualidade, sabem? Fica no meio do caminho. As calças de alfaiataria foram uma decepção: todas de viscose! VISCOSE GENTE, vou sentar e em 5min amassar! E são bem levinhas, tecidinho fresco pro calor, mas sei lá, pra calça prefiro algodão! Blusa custa 149,90 e calça 169,90.
Cinturas altíssimas e mil metros de perna sobrando!
Agora começa a sessão medo, rs. Que raios é esse short amarelo, Stella? Que veste mal, prende as pernas, é transparente e ainda por cima de poliéster fajuto? HALP! E essa blusa é fofa, de algodão com viscose, mas bem fininha, frágil, até. 129,90 cada.
Esse vestido deve ficar bonito em quem tenha menos dobras do que eu, rs. Ficou bem justo, parece que era de um algodão com elastano bem grossinho!
Chama o síndico! Tim Maia feelings nessa blusa, mas até que achei kitsch, rs. Eu gostei mais dessa calça mais curta, mas também é de viscose, puxa. Custa 149,90 a blusa e a calça 169,90.
Olha a calça polêmica aí! Como eu previa, se a cintura não ficar lá em cima, fica um papo, sim! Custa 169 ou 189,90, não lembro agora. Mas é bonita ao vivo, só não sei se vale tudo isso, né…
A blusa tinha uns brilhinhos e custava 69,90.
Olha a versão dela em coral, sentei e o papo mandou um beijo> Blusa e calça não valem o tempo gasto provando.
As camisas estão corretas, mas todas em poliéster e botão comuns. Por 129,90? Esperava mais.
Os shorts são bonitinhos, mas todos em viscose e olhem o que eu falei: amassadões! A jaqueta não rolou em mim, mas achei interessante – é de viscose e tem poliéster na composição do forro da manga, ou seja, mais quente. Short – 129,90 e jaqueta 179,90
Camisa azulzinha igual à anterior e o blazer na versão rosé.
A saia vestia bem, mas marca um pouco a barriga, hahaha – custava 149,90. A blusa não tem bom caimento, bem estranha! Uma pena, porque gostei da estampa 🙁
Olha, está uma coleção correta, mas não surtei, não suspirei, não me impressionou – aliás, fiquei bem decepcionada com as partes de baixo em viscose e as camisas em poliéster. Está bonitinha, faz vista, pelo menos tem peças interessantes.
Mas na coleção do Francisco Costa eu identifiquei muito mais qualidade, inclusive no acabamento, caimento e tecidos. Mas Stella tem peças bacanas sim, como o macacão, vestido bicolores e os blazers podem ser uma boa, mas eu juro que esperava ao menos algodão neles.
Enfim. Acho que é esse meu problema: ter pouca grana e pensar 20 vezes antes de sair gastando.
Me contem amanhã o que vocês acharam!
Deixe um comentário