Básicos não tão básicos

Mais um dia de shortinho, mas a foto é mais antiga, da semana passada. O look tem elementos repetidos de outros dias, reparem: a espadrilhe, o colarzão, a blusinha jeans.

Repito sem medo, inúmeras vezes e é isso que me faz acreditar cada dia mais e mais na proposta do blog: vida real, de quem não tem como comprar roupa todo mês – e nem quer – e dá valor ao que tem. Aqui eu repito a roupa, mas não o look. O mais fascinante de manter essa ideia é perceber as muitas combinações que algumas poucas peças de roupas podem render.

E também não vou pra eventos e festas todos os dias: trabalho, saio, passeio, vou no boteco. Mas mesmo indo até a esquina, acredito que a gente pode ser um tiquim inspirador: pra gente e pra quem passa. 🙂

short-vermelho-3

short-vermelho

short-vermelho-2

short-vermelho-4

short-vermelho-5

Blusa jeans Levi’s que ganhei há séculos
Short de linho Totem – 50,00
Espadrilhe Sonho dos Pés – 55,00
Colar Lita Raies
Bolsa Adô que ganhei de natal 🙂

fotos: Páprica Fotografia

Quer vida mais real que o short de linho amassado de uso? Hahahaha! O grande lance desse look com viés mais básico são os acessórios: elementos transformadores de qualquer produção! Se estiver muito calor, deixe para colocá-los quando chegar ao seu destino – e que ele tenha ar condicionado, de preferência, rs!

Assim a gente atualiza nossas roupas de verão, sem precisar comprar novas! 🙂

Bom final de semana pra vocês. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

15 comentários

  1. Camila Oliveira comentou:

    Lembro quando havia comentado que comprou esse short e que ia abusar dele no verão e, realmente ele caiu feito uma luva, nesse calor é super bem vindo. Paquero essa tua blusa desde sempre, é tipo de blusa que combina com tudo e faz a diferença no look.
    Agora esse teu colar é do babado total, sério. Muito lindo, alias eu adorei o look por completo, Ana. Conseguiu ficar linda, intacta, com estilo em pleno calor senegalês do Rj.

    1. Ana Carolina respondeu Camila Oliveira

      Camilinha, obrigada! Só quem mora aqui sabe que é tarefa quase impossível se arrumar no verão, né? hahaha, dá pra ver nas fotos meu cabelo molhado até!

  2. flavia mello comentou:

    adorei a dica de colocar os acessórios quando chegar ao destino! tenho este colar, ele é espetacular, mas só usei 2 vezes…. sempre fico esperando uma ocasião, de preferência, no frio. Agora vou usá-lo mais. Beijos

  3. Vanusa comentou:

    Graças a Deus pela sua lucidez: “não vou a festas todo dia” e “vida real”… Seu blog tem sido um oásis no meio de um deserto de mega produções irreais.

    Abraço

  4. Gabi comentou:

    vida real pode ser alegre e gastando pouco! 🙂 ADORO!

  5. lia guimarães comentou:

    Demais as fotos e as dicas para este verão.

  6. Soraia Fernandes comentou:

    Oie Ana Sempre estu de olho no seu blog vc arrasa nos looks .. o look está lindo mas eu particularmente não gosto de calçado assim como esse do seu look .. mas está linda … ana sua fotos ficam tão lindas que maquina que é a sua ?

    bjs otimo final de semana

  7. Juh comentou:

    Gostei da expressão da primeira foto,não canço de dizer o quanto elas estão boas,já o look deixo em off.Beijo, beijo,fui dormi! Ps:Bom final de semana Ana(-:

  8. Ariana Bueno comentou:

    Só abusando dos shortinhos mesmo pra aguentar essa onda de calor que se instalou. Se eu aqui em Minas to tomando banho frio, imagino você aí no Rio. Mesmo assim, você nunca perde a classe, hein dona Ana? 🙂
    Bjss

  9. Marcilene comentou:

    Oi Ana ! Descobri seu blog há pouco tempo e estou adorando. Seus looks são de muito bom gosto e ainda tem a preocupação do consumo consciente. Sempre procurei encontrar peças de boa qualidade seja em lojas de departamento, seja em marcas famosas. Também adoro um “achadinho”, vou enviar quando encontrar a partir de agora.
    Bis e tenha um 2014 de muitas realizações!

  10. Letícia Fernandes comentou:

    Ana pelo visto vc está tirando de letra a tarefa de ficar bem arrumada nesse calor…
    Aqui em sp eu estou fazendo o que posso pra me sentir arrumada nesse calor.
    Seus looks são muito inspiradores, estou amando cada um.
    Bjs