Desafio Matilda – dia 2

Na semana passada comecei o Desafio Matilda (#desafiomatilda) em que tento me vestir sob a ótica da americana que está há três anos usando o mesmo estilo de roupa (post aqui): camisa branca, calça preta, blazer preto e um lacinho no colarinho. Eu contei nesse post que não concordo com a postura dela, pois podemos sim ser práticas com um armário que atenda às nossas necessidades e a partir do que temos variarmos nossas produções a partir dos nossos próprios padrões e estilo. E de identificá-los e quebrá-los com consciência e destreza.

Mas fato é que achei curioso, a notícia mexeu comigo e quis me propor um desafio: experimentar como eu, pessoa arquitetônica e decorativa no vestir, um pavão colorido com paetês, se viraria usando o mesmo estilo de roupa por uma semana. Já tivemos um look reprovado (depois eu mostro!) mas o de hoje me agradou mais:

desafio-matilda-2-1

calça alfaiataria preta curta com pregas, blusa neoprene branca com mangas estruturadas, casaqueto estruturado tipo neoprene, scarpin preto com biqueira amarelo neon, bolsa saco preta grande e brilhosa de couro

desafio-matilda-2-4

desafio-matilda-2-3 desafio-matilda-2-2

desafio-matilda-2-6

desafio-matilda-2-7

Blusa Antes de Paris – 140,00
Calça Francisco Costa para C&A – 149,90
Casaqueto maria bonita extra que ganhei da marca
Bolsa Mr Cat emprestada da mãe
Anel Sobral – 60,00
Scarpin Sonho dos Pés – 59,00
Brincos Lita Raies para Ana Soares à venda aqui!
Batom líquido mate Quem disse, Berenice? – 30,00 (meu novo amor!)

Posso dizer que tem sido fácil e difícil. Fácil porque limitei meu armário a um tipo de combinação: preto e branco, preto embaixo e branco em cima com terceira peça preta e poucos acessórios. Então meu universo de possibilidades se resume a isso agora e eu tenho uma boa quantidade para render alguns looks diferentes entre si. Para algumas pessoas isso sim seria um estorvo, mas eu tenho boas bases e para quem tem muita opção normalmente, ter que escolher só entre uma ou outra facilitou um pouco, sim.

O que está pegando pro difícil é que mesmo mantendo meu estilo nos looks – esse de hoje tem alfaiataria moderna com a calça curta, blusa estruturada em neoprene e casaqueto também estruturado, além da diversão por conta do scarpin de biqueira neon – eu não tenho amado de paixão os looks. Assim, na hora eu gosto, mas vendo as fotos eu sinto falta de cor, sinto falta de acessórios (cadê um colar alongador nesse look de hoje?!), me sinto um pouco fora de quem eu sou na verdade.

Eu gostei tanto da produção de hoje quanto da de quinta-feira porque imprimi meu estilo e irreverência nelas, definitivamente me sinto elegante de preto – aliás, mais uma discórdia desse estilo da Matilda, não é todo mundo que fica bem de preto, não! (pausa para os gritos de pânico, rs) Ao contrário do que todo mundo fala, de que é uma cor básica, que vai com tudo, que todo mundo deveria ter um vestido preto no armário, na análise cromática voltada pro estilo pessoal são pouquíssimas as cartelas que tem preto, ou seja, a cor desfavorece muita gente! E, sim, normalmente as clientes tomam um baque e se revoltam, hahaha, mas a gente ensina a burlar a cartela e a usar as cores ao seu favor 😉

Voltando, eu sou das poucas cartelas que se beneficiam vestindo preto (sou inverno puro!) e por isso me sinto bem, mas minha personalidade não aguenta tanta restrição. Dá para notar que tentei fugir pelo menos com um detalhe no sapato, hehe!

Ainda tenho alguns dias pela frente (esqueci dos feriados, quinta é feriado no Rio!), mas vocês verão outras ideias pro desafio em breve! Alguém quer sugerir alguma coisa? E quem aderir ao desafio posta nas redes sociais com a #desafiomatilda 😉

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

21 comentários

  1. Camila Oliveira comentou:

    Aninha, eu tenho adorado esse desafio por aqui no blog, nos dá uma sensação de que podemos usar roupa alá Matilda dentro do nosso estilo e isso é tão bom. Vou caçar umas peças dentro dessas cores (p&b) e tentar fazer look pra usar essa hashtag lá no insta, hoje por incrível que pareça tô meio assim, mas a calça é jeans e a blusa preta e branca cheio de passarinhos, daí não serve tanto.

    E essa calça aí é amor puro <33

  2. Marcia Lo Fiego comentou:

    Aninha, amei a produçao de hoje, vc esta elegantérrima com essa roupa especialmente na foto n°6! Bjs

  3. Bruna comentou:

    Minha cara estes looks!! Amei! Já quero esta calça demais da conta!
    E dei gritinhos de pânico sobre o preto!!
    A base de todas as minhas roupas são assim: 50 tons de preto, branco, bege, marron… kkkkkkkkkk
    #alokadomonocromatico

  4. Quando li a matéria da Matilda, fiquei com uma sensação estranha. Mas semanas depois, digerindo melhor… sabe que me fez refletir MUITO sobre as coisas que compro? E esse teu post veio em boa hora.

    Um bj,
    Re

    1. Ana Carolina respondeu Re Vitrola

      Né, Rê? Tipo, to me virando super bem com menos, mas eu não usaria só PB, muito limitador…beijoca <3

  5. Viviane Moreira comentou:

    Minha maior inspiração é você! Vc esta em primeiro lugar em meu coração e na blogosfera. ♥
    Bjs
    Vi

  6. Ariana Melo comentou:

    Adorei a proposta de hoje! E ainda ficou com a sua cara, pelo ponto de cor no sapato, mesmo faltando acessórios. Sim, eu gosto bastante de preto com branco, mas sempre complemento com um ou outro acessório, ou cores nos sapatos/bolsas.
    Sugiro variações de tecidos, como renda, texturas diferentes em cima e embaixo, um pouquinho de brilho também vale, né?
    Bjss

  7. Hayla Guedes comentou:

    aaah tá lindo gente! eu amo P&B, uso sempre. Eu já não gosto de muito colorido kkkk sou mais de usar as cores em tom fechado, tipo vinho e azul-marinho. quero esse casaquinho seu aí <3

  8. Marcella comentou:

    Esta blusa eh divina, que tecido eh?

    1. Ana Carolina respondeu Marcella

      Neoprene! 🙂

  9. Claudia Cristi comentou:

    Definitivamente é um desafio que eu perderia logo de cara….. nao consigo um look assim, tão “minimalista” rs…. sou como você Ana, amo cor, acessorios…não conseguiria me sentir feliz mesmo com peças ricas mas sem “adereços” rs….

  10. Adriana (Flórida) comentou:

    De muito bom gosto o seu look.
    Ana, eu fiquei em choque quando li o que vc falou sobre o preto não combinar com todo mundo…eu tinha CERTEZA disso, mas ainda não havia lido nem ouvido nenhuma expert afirmar e pensava que fosse coisa da minha cabeça! Eu Tenho certeza q para mim o preto não “orna”. Tanto q quase não tenho peças pretas. Gostaria de montar algum look para participar do #desafiomatilda, mas, para minha pessoa, isso vai ser uma tarefa difícil…Bjs

  11. Natalia comentou:

    ficou ótimo! o bom desse desafio é poder refletir sobre as peças do armário. como disse antes, sou uma pessoa colorida que se sente “mal arrumada” quando está só de preto e branco – prefiro branco com azul, preto com cinza, branco com qualquer outra cor, preto com bege + algum acessório do que a amada duplinha clássica. de qualquer forma, esses posts e um das meninas da oficina de estilo no insta sobre o guarda-roupa ideal (que é ser o mais versátil possível) vai guiar minhas próximas compras: preciso de mais bases neutras para as minhas peças estampadas e mais partes de cima do que de baixo – depois das meninas terem dito isso, finalmente percebi por que estou com tanta roupa no armário e achando que não tenho nada. vou correr atrás de blusas e casacos djá! beijocas 🙂

  12. Renata comentou:

    Oi Ana. Esses looks desafio matilda me lembraram de uns looks que vc usava com uma saia cantão antiga (que tem um forro de bolinhas. Saia preta e blusas brancas diferentes (acabei de vê-los pela busca). Todos até agora muito elegantes e de bom gosto.

    1. Ana Carolina respondeu Renata

      Oi Renata! Até separei a saia para tentar uma outra produção com ela! 🙂 Obrigada! 😀

  13. Mônica comentou:

    Ana, não consigo acessar os posts atuais pelo site. Desde o post 36 (21 de fevereiro) que para mim o blog está parado. Se jogar o site no google tb cai neste post como se não houvesse atualização desde então.

    1. Mônica respondeu Mônica

      Limpei o cache do navegador e deu certo. Não tenho facebook (rssssss), então custei a perceber que o blog continuava ativo… eu perdendo tudo. mas já coloquei a leitura em dia……

    2. Ana Carolina respondeu Mônica

      Que bom, Mônica! Tivemos esse problema grave no servidor, uma pena 🙁

  14. Gabi comentou:

    Ana, entendo seu desespero por sentir falta de detalhes mais a sua cara, mas, de verdade, estão lindos! Muito chiques e estilosos.
    Por influência sua agora tenho achado muita coisa “boring” ahahahah
    bjosss

    http://gabivasconcellos.com.br

  15. Cinthya comentou:

    Engraçado como esse sapato com a pontinha neon foi mmoda há pouquissimo tempo atrás e ninguém mais usa. Achei que deu um pontinho de “Ana” nesse look mais “sério”.

    Beijos!