Eu repito, sim. E sempre!

Ana veste:

Vestido Maria Filó – 95,00
Colar Zellig
Sapatilha Espaço Fashion – 75,00
Bolsa Patachou comprada em bazar – 120,00

 fotos: Rodrigo Silva

A gente às vezes entra numa piração que blogs são feitos só por pessoas com um mega guarda-roupa incrível e tem praticamente roupa nova todos os dias. E não é bem assim, aliás, a realidade não é essa. Eu me dava bem quando às vezes herdava algumas roupas da minha mãe, tia e avó, quando elas enjoavam de alguma peça ou fazíamos trocas entre a família mesmo. Mas quem acompanha o blog sabe que repito mesmo. E quem disse que as pessoas não repetem roupas? Não tem nada de errado nisso, pelo contrário: o exercício de usar determinada peça de uma forma diferente é o que torna o nosso guarda-roupa versátil. Quem não lembra de ter estudado análise combinatória? Matemática aplicada na moda: mas na moda real e não de quem tem um closet abarrotado e muitas vezes nem sabe como dar conta de tudo que tem.

Vestidos são ótimos, super mão na roda quando precisamos estar apresentáveis sem ter que quebrar a cabeça com combinações. Mas também são peças que ficam marcadas, que não possibilitam tantas inovações nos looks. Um exemplo é esse vestido da Maria Filó: arrematei em uma liqui, mas ele tem uma modelagem e estampa bem marcantes e ainda por cima é cache-coeur, não dá para usar com cinto. Para variar ficava meio limitado.

Look 1 – como blusa, mas não deu muito certo, embolou um pouco no short. No 2 usei com mocassim e bolsa com tachas douradas

Por isso coloquei lado a lado as vezes em que o usei aqui no blog: se repararem, mudando apenas os acessórios, sapatos e bolsas, cada look ganhou algum diferencial, mesmo que mínimo. O único mais “ousado” foi quando aproveitei um short jeans larguinho que eu tinha e espremi a parte de baixo para deixá-lo como blusa. Normalmente faço isso com vestidos mais ajustados e sempre dá certo, mas nesse dia eu confesso que não fiquei muito à vontade. Mas valeu a tentativa. Afinal de contas, tem coisa mais sem sentido que ter uma roupa nova a cada dia? Racional mesmo é saber usar o que se tem variando com casaquinhos, meias e acessórios e ser feliz com o seu estilo.

No da esquerda eu juntei azul com verde. Ao lado minha querida sapatilha de paetês dourados entrou em ação!

O bacana é que observando cada uma das fotos, a gente vai imaginando novas propostas, quem sabe até com um penteado? Ou um batom laranja? Pequenos detalhes que nos ajudam a sermos cada vez mais criativos – e a fazer render mais e mais nossas roupinhas!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

35 comentários

  1. Oiê Ana!

    Você tá de parabéns!

    Acho muito fora do real acreditar que todo mundo tem grana para ter um guarda roupa com peças para 365 dias, sem repetições… Quem dera todos pudessem, ne?

    Acho que o lance tá no repetir sem duplicar… Usar de formas diferentes… Otimizar… E usar o estilo para sair da mesmice…

    Adoro seu blog, a forma alegre e classuda como se veste!

    Arrazou! <3

  2. Rose Herculano comentou:

    Adoro “brincar” com essas combinações!Geralmente,quando compro uma roupa,já vou pensando nas mil e uma maneiras de usar.E que vestido lindo,hein Ana?!E adoro essa sua sapatilha,é a sua marca registrada!

  3. Naiara Costa comentou:

    É isso que sempre me faz voltar ao seu blog: a gente não vê só alguém o tempo inteiro desfilando o guarda-roupa pro mundo ver, mas encontra ótimos textos e reflexões, que por mais curtinhas que sejam são eficientes e ajudam muito a não enlouquecer e cair nesse consumismo paranóico e desenfreado.

    Minhas sugestões: Acho que esse vestidinho no inverno com suéter fechado ou pulôver por cima pode virar uma saia adorável! Outra ideia que eu adoro é usar lenços e pashiminas contrastando forte com a estampa do vestido, assim a atenção vai pra outra peça! E quem sabe usar uma saia mais ampla com cintura altíssima possa facilitar o que vc tentou fazer com o short? 🙂

    Aproveitar ao máximo o que temos ao guarda-roupa, isso sim é ter estilo e ser criativo! Parabens Ana :*

  4. Claudinha comentou:

    Eu vejo um look inverno com meia-calça, ankle boot e um casaco por cima… Ia arrasar \o/
    Olha eu soltando a imaginação aqui… Mas é que achei esse vestido tão lindo…
    E é isso mesmo né… reles mortais repetem roupa, fazer o que… Nunca me senti mal por isso.
    bjos flor

  5. Érika comentou:

    Adorei o look de hoje e mais ainda pq vi ao vivo e a cores! Já te vi umas 3 vezes no ponto de ônibus do Estácio heheheheheheh A-m-e-i o vestido!

  6. Oiê! Posso querer esse vestido pra mim? =D

    Sabe por que comecei a registrar as minhas roupas? Justamente para me obrigar a ser mais criativa com o que tenho. E resolvi publicar num blog para me expor ao julgamento – aberto – das outras pessoas e, com isso, ter um incentivo, cada vez maior, para pensar nas minhas escolhas.

    Para quem gosta de moda e quer estar todos os dias com um visual bacana, o principal não é ir todo dia ao shopping e comprar “looks de vitrine”. O mais importante é o exercício de aperfeiçoar o olhar e fazer um precesso serio de auto conhecimento (físico e/ou de personalidade).

    Prinpalmente por esse processo de auto conhecimento é que vejo tudo isso como algo muito maior do que um simples exibicionismo ou futilidade.

    Enfim, tudo isso é pra dizer que amei o vestido e que concordo sobre a questão da repetição da roupa. bjs!

  7. Vou dar uma sugestão, pelo que vi o vestido tem o fechamento com amarração né?, tenta colocar esta amarração para dentro, vale alfinete de fralda e coloque cinto colorido. Acho que você vai usar mais ainda!

    E que bom que vc repete roupa Ana, gente normal, como eu!

    😀

    beijos

  8. Quem não repete roupa, não tem noção de dinheiro. Até para os ricos, é rasgar nota de 100.

    Comprar o que quer que seja é um investimento. Faça-o valer a pena.

    Tô na torcida, viu?? Vc sabe pelo o quê.

    Bjs

  9. Caschu comentou:

    Confesso ter tentado poucas vezes adaptar vestidos como blusas – não gostei muito dos resultados, então acabei desistindo. Mas acho incrível quem, como você, consegue realizar tal façanha com maestria. 😉

    Por mais delicioso que pareça, “conquistar” uma roupa nova por dia é irreal e desnecessário: quando o Planeta clama cada vez mais por sustentabilidade, nada mais in do que tentar aplicá-la na moda também. Na moda real, como você disse. Acredito que adquirir peças chaves e outras diferenciadas (dentro da realidade financeira de cada um) é o válido.

    Beijos
    http://www.tolamaravilha.blogspot.com

  10. Paulinha W comentou:

    OI Ana, tudo bem?

    Fui conferir a coleção nova hoje da Maria Filó e quase tive um treco: um short jeans preto com meia dúzia de tachinhas: R$299. Vestido longo: R$569.
    Falei com a minha vendedora que o pessoal do pricing tava meio surtado, que pesaram a mão…Ela me falou que na convenção de lançamento da coleção, eles passaram para todo mundo que estão reposicionando a marca, saindo da faixa que eles se viam (Farm, Dress To, etc.) e indo para a de lojas mais selecionadas (Animale, Bobô, Le Lis…).
    O que já estava salgado, agora ficou impraticável para minha humilde realidade…=)

    bj bj

    1. paula respondeu Paulinha W

      Oi Paulinha!

      Eu já estava sabendo desse reposicionamento da Maria Filó tb… Só acho engraçado eles citarem lojas tipo a Le Lis e quererem cobrar como essas lojas, pq eles têm a qualidade da Farm e deveriam cobrar como tal…

      Prefiro mil vezes ir na Farm do que nessa nova Maria Filó, e se eu quiser gastar mais em uma peça que dure muito, prefiro uma loja que tenha peças mais eternas, como a le lis…

      beijos!

      1. Paulinha W respondeu paula

        Respondi exatamente a mesma coisa: “com as costuras e acabamentos que vocês vendem, esse reposicionamento precisa de mais do que um aumento bizonho de preços.”

        bjs!

  11. paula comentou:

    Ana, lindo demais o vestido e a sapatilha!!! Estou em busca de uma sapatilha amarela!!! Essa é linda demais! Foi dessa última coleção da Espaço Fashion?

    Realmente os vestidos ficam mais evidentes quando repetimos, mas eu uso muitas vezes os que eu gosto muito!

  12. livia dias comentou:

    qdo era nova tinha essa neura de nao repetir roupa. depois radicalizei pra calça jeans + regatas de todas as cores. agora to sim, novamente, muito na neura de nao repetir roupa.

    até me propus a ler menos os blogs pra ter menos vontade de comprar. hahaha. é sério. de primeira os blogs de moda me serviram a nao querer aquilo q todo mundo tava usando, evitando gastar um dinheirao numa ida ao shopping (ou morrer de frustração por nao ter $ pra comprar). uma vibe “isso ja vi nos blogs ha seculos, não quero levar”. foi uma fase ótima. só q agora to naquela de procurar peças muito fantásticas e muito originais e economicamente e psiquicamente ta dando na mesma de qdo eu era uma “consumidora-nao-leitora-de-blogs”.

    sobre blogs de maquiagem e cosméticos nao quero nem falar… rs.

    ser mulher é tensoooooooooo

  13. Cada dia mais AMO o que leio nesse cantinho. Palavras sábias, inteligentes, mas totalmente humilde e sincera no que diz!

    Beijo grande Ana ;**

  14. Anaide comentou:

    Ana,

    A estampa é linda e permite várias combinações de acessórios.
    Amei todas as propostas e aprendi com vc a usar vestido como blusa viu?!

    bjos

  15. Afinal somos pessoas normais e repetimos MESMO!
    Adoreeei a combinação com o short jeans!
    Bjs lindona e fica com Deus!

  16. Letícia comentou:

    Bravo!!!
    Eu admiro as pessoas que sabem fazer diferenciais em pequenos detalhes, ou mesmo em grandes detalhes. Vc é mesmo um exemplo a seguir, e eu to sempre te seguindo, no melhor sentido.
    O mundo é feito de pessoas como eu, como vc e não como a minoria. É por isso que blogs como o HVAOff, que eu A-M-O e não vivo sem, fazem sucesso entre fashionistas, não-fashionistas, mulheres maduras, jovens, enfim, vc é um sucesso ímpar!
    Bjokas

  17. Drê comentou:

    Ana,
    adorei esse colar e vou passar nessa loja pq faz tempo que procuro colares desse tipo e não acho em canto nenhum! Tomara que tenha alguma coisa off lá!

    Você não repete roupas: você reinventa!

    Obs.: a Maria Filó pirou nos preços!

    Bjs!

  18. Viviane Moreira comentou:

    Pois é! Outro dia estava lendo um blog que falava do desafio de se vestir diariamente, mas vc pensa e analisa! Qual o desafio dessa pessoa? Não repetir a roupa né?! Isso eu acho fácil pra quem tem um guarda-roupa abarrotado!!! Quero ver vc se virar com poucas roupas!!! Ai esta o desafio!!! Não é mesmo?! Nós reles mortais com salário baixo e contas pra pagar e que não pode gastar tanto quanto gostaria vivemos nessa de repetir roupa! Hj o que vc me mostrou eu amei de coração!!! Sim porque eu tenho pouca roupa e quero ver ideias de como usa-las todo dia de modo inventivo!!
    Parabéns Aninha!!! E por isso e por outras que eu sempre venho te ver!!!
    Bjssss
    E a Mia linda?! Dê notícias da tua gatucha linda!!
    Vi

  19. Laura Friche comentou:

    LINDA! LINDA! Adoro entrar aqui, Ana, muda minhas perspectivas sempre, e sempre pra melhor. BjO

  20. renata martins comentou:

    Ah, eu amo essa sapatilha amarela da espaço fashion. Tenho uma igual que usei taaanto que até acabou, mas tenho peninha de jogar ela fora pq sou realmente apaixonada por ela! rs
    Lindo vestido tb. Repetir roupa pra mim só mostra que vc comprou certo e conhece seu estilo. Versatilidade é o que há!

    1. Ana Carolina respondeu renata martins

      isso acontece comigo tb, fico com pena de jogar fora, hehe

  21. ANDRESSA comentou:

    Oie,

    Amei o Look e principalmente a sapatilha rs será que eles ainda vendem?
    E Ana, vc esta de parabéns, afinal chic mesmo é ser criativa!

    Bjkas

    1. Ana Carolina respondeu ANDRESSA

      acho q não, Andressa! 🙁 beijão!

  22. drielle comentou:

    Ana,

    Esse vestido é simplesmente lindoooooooooooooo, acho q é uma das melhores peças suas que eu já vi aqui no blog. Desde que eu acompanho o blog ñ tinha visto esse vestido nos seus looks, para mim foi inedito. rsrs E nao achei q embolou no short jeans, ficou parecendo blusa mesmo e a sandalia q vc usou no look do short tbm é fofa.

    bjo

  23. Ana, amei o look e principalmente em abordar esta assunto. Não sei de onde as pessoas tiraram essa idéia de que não podem repetir roupa.
    Eu acredito que as mulheres famosas não correr o risco de repetir porque ganham muitas roupas e muitas elas usam para a marca e depois devolvem. Já ouvi a Adriane Galisteu falar que ganha muita roupa e o bom é que depois ela devolve tudo.
    Agora no dia a dia é impossível a maioria das pessoas não repetirem roupa. As roupas não são descartáveis, não são de graça e qual é o problema em repetir? O legal é quando comprar saber comprar as roupas e depois saber mudar o look com as mesmas peças como você fez.

    Beijos

  24. Marcinha comentou:

    Estou apaixonada pela combinação deste vestido (que a-do-rei) + sapatilha fofis + colar deslocado. Parabéns pela criatividade nas peças. bjo

  25. Vi um vestido na C&A, muito parecido com esse e por R$80,00 ! A estampa é bem próxima à essa e ele não tem essa manguinha. Mas passa batido.
    Vou tentar fotografar e mostrar.

    1. Ana Carolina respondeu Beth Nobrega

      fotografa sim, oba!

  26. Kézia Dantas comentou:

    Esse vestido é lindo!

    beijos

  27. Aline comentou:

    ANA que colar é esse!!! amei como gostaria de encontrar um desses aqui no RJ. Super mais uma vez nota 1000.

  28. Deborah comentou:

    Oi oi! Ana, por favor! qual é a marca desse sapato vermelho?
    obrigada!

    1. Ana Carolina respondeu Deborah

      alice disse, mas é antiiiiiiigo!!