Frenesi de tendências

Ana veste:

Blusa Marisa – 39,99
Saia C&A – 69,90
Rasteirinha Arezzo comprada no desapego de uma amiga – 30,00
Bolsa Farm comprada em bazar – 62,00
Colar Ebay – 8,90 dólares

fotos: Rodrigo Silva

O look de hoje foi um dos mais “baratos” que já montei pro blog! Os paetês da blusa e a saia longa plissada dão o maior efeito em qualquer look que eu vista, impressionante. O melhor é que ninguém diz que foram garimpados em lojas de departamento!

E por falar em comprimentos longos, outro dia ouvi algumas pessoas comentando que a moda da saia comprida havia passado. Eu ri, claro, como assim decretam nos corredores de um shopping o fim de algo. Mas olha, se passou eu não sei, mas vou continuar usando com prazer. Acho uma peça bonita, que causa uma boa impressão, nos deixa arrumadinhas para qualquer lugar, como assim vou aposentar algo que eu curto tanto vestir? Que eu saiba ninguém deve virar escravo do que ditam nas vitrines – mas se divertir com isso. Favoreceu? Faz a gente se sentir bem? Então para quê complicar?

Nesse verão pavoroso, que não me deixa nem conseguir sonhar com as minhas calças, a saia longa saiu do meu armário para justamente me ajudar nessa árdua tarefa de estar arrumada aos 40 graus. E eu acho que o mesmo pensamento se aplica a tudo que gostamos e temos no nosso guarda-roupa. Algumas tendências a gente já vê de cara que são passageiras (como as clogs, passei longe de clogs com orgulho!) mas outras eu acredito que são ditadas pela nossa rotina. Pelo nosso estilo pessoal. O que for da moda eu pinço e seleciono, obrigada. Mas que não nos obriguem a acompanhar esse frenesi de tendências, por favor. Meu bolso não aguenta.

PS: Sei que saia longa continua na moda, sim, a Miria até colou nos comentários o post com o desfile da Gucci em Milão repleto delas, mas a gente escuta tanta bobagem…foi bom para desabafar sobre essa corrida frenética pelas últimas tendências da moda!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: