Para um verão fora de época

Dois vestidos: um usei hoje, e o outro na sexta de manhã 🙂

Vestido Jardin que ganhei da marca
Sapatilha Vizzano para Leader – 79,99
Bolsa Asos – 100,00
Brincos Galerie (BH) – 60,00
Óculos Bleudame – 60,00
Anel H&M – 3,75 euros

Vestido Andrea Marques para C&A – 79,90
Sapatilha Luiza Barcelos – 136,00
Bolsa Carmen Steffens que ganhei da marca
Brincos Galerie (BH) – 60,00

fotos: Rafael Machado e Diana Cavalcanti

Desenvolvi minha fórmula pessoal para ficar elegante nos dias mais abafados: vestidos de cortes diferenciados, sapatilhas de bico fino e bolsas estruturadas. Ah! E acessórios chamativos. Antes eu associava o calor a estar mal vestida. Até continuo achando isso verdade, hehe, mas isso foi antes de pensar nesse conceito.

Vestidos interessantes, com um tecido ou estampa que chamem a atenção e se diferenciem dos vestidos do final de semana na praia. Aqueles que aguentam um dia de trabalho, uma reunião e um happy hour. E como eu suo demais, de preferência que sejam em tecidos naturais (esse da Andrea Marques para C&A, apesar de eu amar, não serve tanto, pois é 100% poliéster). Inclusive usei na sexta o vestido preto, e hoje, na segunda, um calor dos infernos, recorri ao vestido clarinho, um tom cru, orgânico, que eu acho bem interessante para dias de sol. Vi uma matéria na Vogue desse mês enaltecendo esse tom e os materiais em cambraia, algodão e linho em tons naturais, acabei me inspirando nisso para hoje.

Já que sou adepta de sapatilhas, aprendi que os modelitos com bico fino deixam a silhueta mais elegante, sem a necessidade de apelarmos para salto alto. E se vocês repararem, os dois modelos tem brilho, tem dourado, isso acaba sofisticando também o look. Incrível como alguns acessórios complementam a produção perfeitamente e tiraram esse ranço que eu tinha de me vestir pro calor! Fórmula prática que acaba funcionando sempre pra mim!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

21 comentários

  1. Bruna Valério comentou:

    O branquinho é bastante elegante mesmo e eu tenho a mesma impressão que você, no calor ficamos mal vestidas. Não adianta tentar uma produção bacana, não dá meia hora e você querendo tirar tudo, até o cordão é um vilão naquele calorão. Os vestidos são realmente as peças ideias, mas se não for realmente fresco, com panos leves, não vai adiantar, tirando aquele detalhe de que no calor com saia e vestido, as pernas grudam e é um saco. Mas o que fazer no verão, né? Época que não gosto.. e ainda me impede de me arrumar.

    1. Bruna respondeu Bruna Valério

      Bruna, tb achava um horror o suor nas pernas quando usava vestido no calor, mas descobri que é muito bom usar aqueles shorts trifil cor da pele. Quando comprei, foi para disfarçar alguma transparência, mas hj em dia uso até com vestidos sem transparência, porque evita esse suor e, além do mais, disfarça a barriguinha, pq exerce pressão sobre o local.

      Espero que goste da dica.
      Bjos.

      Ps: Ana, arrasou nos dois looks. O vestido bege é minha cara, adorei!

    2. Mônica respondeu Bruna Valério

      Ai entre as coxas o suor é muito desconfortável mesmo.

  2. Rossane comentou:

    Ana,

    Tempos atrás comentei um post seu, falando do frio daqui do sul, que apesar de ser uma estação elegante era ao mesmo tempo, limitador, pela quantidade de vezes que usávamos a mesma roupa. E não é que este inverno foi realmente muuuuuuito camarada conosco, e quase não tivemos que tirar os casacões pesados do armário?!!. Nem preciso dizer o quanto estou AMANDO tudo isto. Nem em sonho, eu poderia imaginar que tiraria minhas roupas de verão para usar já em agosto!!! E as sandálias então? Concordo que o calor em demasia realmente incomoda, mas nada que uma linda regata combinada com bermuda ou um belo e fresco vestido não resolvam…Ah, o verão é tuuuuuuuuudo!!! E pra terminar…adorei os looks. Bjs

  3. Gerusa Christino comentou:

    Achei os dois looks muito bacana e inspirativos…amei as sapatilhas sou super adapta uso sempre no meu dia a dia e mais dias quentes virão.

  4. Isabela comentou:

    Querida!

    Hoje chegaram as minhas comprinhas!! \o/
    A gente tem exatamente o mesmo corpo (mentira, você deve ser mais magra…rs)
    Mas as roupitchas ficaram DIVINAS! Tanto a saia midi, quanto o vestido Leelo ficaram perfeitos, caíram como uma luva e chegaram ultra cheirosos!
    Obrigada pelo carinho! Me senti tão bem abrindo a caixa, como se fosse um presente que você tivesse me dado e como se já nos conhecêssemos…

    Sobre escrever acerca da minha experiência de ficar um ano sem comprar nada, no blog, sem dúvidas! É só me dizer para quando quer! Ah, além de me ajudar na revisão do texto, claro! Afinal, a publicitária é você!!

    Agradeço o carinho e fico feliz de te conhecer virtualmente…
    Tomara que um dia essa distancia fique realmente curta…!

    Um super beijo!!

    ps.: amei os vestidos! Eu amo vestidos e uso muito! Esse da Andréa Marques eu não comprei por causa do desafio de ficar sem comprar! rsrss Quem sabe né? O branco, dispensa comentários, é fenomenal! Eu amo branco combinado com acessórios, principalmente no verão. É uma cor leve, que, para mim, passa frescor, vida, liberdade e um certo ar relax!!
    Ana, como sempre, linda!

    1. Ana Carolina respondeu Isabela

      Ah, fico tão feliz, Isabela! Pena que meu tempo é super curto pra escrever cartinhas pra mandar junto, mas acho que me esmero tanto em entregar tudo limpinho, cheiroso e certinho, que já dá pra sentir o carinho 🙂

      Puxa, escreve pra semana que vem, que tal? Me fala por email! 🙂

      Um beijo enorme, carinhoso!

    2. Carla respondeu Isabela

      Manda a foto dos looks para a gente ver.

  5. comentou:

    Lindos vestidos!
    Se fosse eu, ainda precisaria usar sandálias bem fresquinhas, eu não aguento qualquer sapato fechado no calor – mesmo as sapatilhas…
    Bjs!!

  6. Aninha, você está linda como sempre!
    Todos os dias dou uma passadinha pra conferir as novidades!
    Acabei de criar o meu blog (www.gedegenesia.com), quando puder faça uma visita, okay???
    Beijos, Paula (Genésia).

  7. Lual comentou:

    realmente os vestidos ficaram super elegantes com as sapatilhas de bico fino. agora eu tb amei a cor do seu esmalte. sabe qual é? queria um batom dessa cor.

  8. Renata comentou:

    Ana, ainda tem muita coisa da coleção da Andrea Marques no Plaza Shopping. Eu acabei comprando esse vestido com estampa de papoulas. Pra mim foi um avanço , pois sempre torci o nariz pra estampa de florzinha. rsrsrsrsr

  9. Gabriela de Curitiba comentou:

    ADOREI os looks!!!
    Diva, como sempre!
    Tb sou muto fã de vestidos, mas por causa da ausência de estatura prefiro usá-los com sandálias, embora tenha várias sapatilhas.
    Valeu a dica!
    Cada dia mais sua fã!
    Boa semana!

  10. Flavia Mello comentou:

    Ana, ficaram ótimos! O problema no calor é também o cabelo, que fica uma meleca. Se eu pudesse, cortaria como o seu, mas acho que não combina comigo…..
    Esse vestido da jardin ficou ótimo em você, pode me dizer qual o tamanho dele? eu já comprei umas peças lá de tamanhos diferentes, e portanto não tenho segurança de comprar online de novo…. é o grande problema de não poder experimentar. Mas ele é lindo e eu já o havia namorado logo que lançaram a coleção.
    Beijos!!

    1. Ana Carolina respondeu Flavia Mello

      Flavia, ele é tam 36! Beijos!!

  11. Juliana comentou:

    Tb gostaria de saber a cor do esmalte e do batom, ficou muito bem em vc!!

    1. Ana Carolina respondeu Juliana

      O batom é o intense do Boticário cor 350 e o esmalte é um rosa com brilhinhos da OPI!

  12. Keity comentou:

    Oi Ana!
    tbem tenho problema com poliester… suo muito… sempre prefiro tecidos menos sinteticos…
    Lindo o primeiro vestido… adorei!

  13. Lucy in the Sky comentou:

    eu queeeeero este vestido, não achei nas ceas que fui, eu amo, amo este laço na manga, Ana!!! e dá pra pensar em usar com anabela, com sapatilha, com scarpin, fofo, fofo!! amo.

  14. Mariana Gomes comentou:

    Eu amei esse primeiro vestido. Um dia desses vi vc com esse vestido no prédio da prefeitura e assim que vi corri para o blog ver se vc tinha postado algo. rsrs. Já vi você por lá umas duas vezes. Eu trabalho la. Amo o seu blog.

  15. ana lilia comentou:

    essa sapatilha é maravilhosa! combina com tudo, vc usa a beça!
    se eu achasse, comprava.
    adoro seu blog!
    bjs