Reflexão e inspiração

Adoro quando monto looks com todas as peças dele custando beeeeem menos de 100 reais cada =) Hoje em dia anda bem difícil realizar essa proeza….

Ana veste:

Blusa Eclectic – 64,00
Saia Marisa – 39,99
Colar C&A – 29,90
Espadrille Leeloo – 19,90
Cinto Afghan que ganhei
Bolsa Leader – 69,99

fotos: Rodrigo Silva 

E hoje brinquei com o navy até no sapato, ficou divertido. Aliás, é divertido experimentar ideias novas a partir do que já temos. Todos os dias uma sensação bacana de saber que dá pra mudar, mesmo que seja apenas com um sapato colorido.

Criei esse espaço para mostrar de uma forma despretensiosa (e OFF!) como eu fui vestida para o trabalho, para uma reunião, ao shopping, ao happy hour, na esquina para comprar sorvete. E aprendi um bocado me observando. Assim como é divertido pra mim pensar nos looks (ou não pensar muito quando estou com pressa), acredito que é bacana o intuito de inspirar, sabe? Não de ditar uma tendência para que alguém saia vestida por aí exatamente igual a mim – até porque sou designer, sempre trabalhei em ambientes informais, acredito que para muitos meu jeito de vestir não esteja adequado a sua rotina. Mas sim a inspirar novos usos para aquela peça encostada no armário, ou novas combinações de cores e até a atitude de tentar se vestir sem tanta preocupação com regrinhas e mitos do que pode ou não pode. Não curto muito essa de “dicas de moda”. Fui simplesmente vestida assim. Se está certo ou errado, não sei, mas todo dia é uma experiência nova.

Até quem trabalha em uma empresa mais rígida em seu dress code pode tentar usar uma blusa listradinha em conjunto com o terninho, por que não? Ou dar novas ideias a quem não sabe usar de jeito nenhum o blazer que ganhou. Acho que ultrapassar esses limites do que pode ou não pode, do uniforme que imaginamos na nossa cabeça para as ocasiões, tudo isso pode e deve ser inspirador para nós mesmos. Mais do que mostrar no blog minhas tentativas, erros e acertos, gosto de mostrar para mim mesma o quanto minhas roupas expressam da Ana Carolina. Ou o quanto me ajudam colorindo e alegrando aqueles dias mais difíceis. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

34 comentários

  1. Poxa, nunca acreditei em ditadura de moda… Em imposições e cópias… Acho que o bacana está em se inspirar, ver que aquilo que é bonito em você, pode não ficar bem em mim, mas pode me inspirar em criar algo do meu jeito…

    Trabalhamos na mesma área, e mesmo assim, nem sempre tenho tanta liberdade quanto gostaria para me vestir…

    E acho que o bacana é isso. Pintar o quadro conforme a sua tela….

    Como sempre, tá linda!

    Bjim.

  2. Lia Guimarães comentou:

    Os estilistas lançam as idéias e cabe a cada um, de maneira criativa, adaptá-las a sua realidade. Um dos looks mais bonitos.

  3. Juliana, RS comentou:

    Ana, queri!
    Esteja certa que tua inspiração serve pra inspirar outras pessoas que estilo é a gente que faz, independentemente do ambiente, da moda, da ditadura disso ou daquilo.
    Lembro quando apareci para trabalhar usando dois anelões (sou advogada) na mesma mão ou um óculos com a cor da armação pouco convencional… Estava totalmente no ‘dress code’ esperado de mim, mas o ‘pulo do gato’ foi ousar em ser um pouco diferente, o que já inspirou colegas a fazer igual…
    Pequenos atos de rebeldia e identidade no dia-a-dia!! Continua assim!! Beijo!

    1. Ana Carolina respondeu Juliana, RS

      Ju, adorei o seu exemplo dos anelões e dos óculos, sendo advogada. Que máximo!

  4. Rita Marques comentou:

    Só sei que vc me ajuda a encontrar o meu próprio estilo… Eu vejo o que vc postou e penso, olha só tenho algo parecido no armário, posso usar dessa maneira, daquela e daquela outra… e assim vou encontrando o meu jeito de ser, vou encontrando o que é a minha cara…

    E nem preciso comprar coisas novas… vc serve de inspiração pra eu procurar dentro do que já tenho uma outra forma de combinar as roupas…

    Super bjkas,

    Rita

    1. Oi, Ana!

      Sempre tem aquela peça de roupa que vira xodó, né?!

      Pelo visto, essa bolsa da Leader com tachinhas virou um grande coringa nos seus looks!

      Arrasou! 🙂

      Beijos,

      Leader – Moda Para você

  5. Bia Maia comentou:

    Ana, estava esses dias pensando no seu blog, e como ele me influencia. Venho sempre aqui e no Oficina de Estilo, poruqe me identifico mais com as autoras, ideias e estilos. No começo era um pouco frustrante não ter as mesmas coisas, e a mesma ousadia! Mas aos poucos eu fui incorporando o que eu achava bacana. Não como a temida ditadura da moda, mais no sentido de inspiração mesmo, de ver combinações que eu nunca tinha pensado, truquezinhos de styling e tal. E hoje em dia eu me visto de um jeito bem mais criativo que antes. Não faço nenhuma estripolia e ainda tenho dificuldades pra coordenar cores, mas outro dia coloquei uma saia rosa com uma blusa verde sem me sentir mangueirense!rsrs
    E esse que eu acho que é o papel desses blogs, estimular a criatividade e não ditar regras. O jeito como vc escreve, como posa, como se arruma, enfim, nada disso estimula a obediência cega, ou o culto exagerado 🙂
    Beijos!

  6. Sabe o que eu fiz hoje, Ana? Mostrei seu blog pra minha mãe. Ela tem 43 anos e se veste como se tivesse bem mais. Exemplifiquei pra ela, que ela ainda pode usar peças curtas, salvando proporções (mostra em cima, cobre embaixo, vice versa) que é legal ter coringas salvadores no guarda roupa (terninhos legais, spencers, jeans de modelagens diferentes), que ela pode usar estampas divertidas sem parecer infantilóide, combinando com outras peças mais sérias! Resultado: Montei um look pra ela trabalhar amanhã com um spencer preto, uma t-shirt do mickey e uma calça flare bem legal!
    DEI UMA LIÇÃO DE ESTILO PRA MINHA MÃE COM SEU BLOG! hahahahaha!

    Olha, seu blog é uma AULA de ser fiel ao seu estilo próprio. Eu sempre acho que devemos sim ser fiel ao nosso estilo, eu pelo menos passo reto por peças da moda que não combinam comigo (por exemplo: jeans encerados, jaquetas de couro -não uso couro- estampa de cobra…) e procuro me ater aos clássicos sendo divertida de vez em quando. ás vezes mordo a língua (como usando uma blusa de cobra da c&a bem molinha e linda) mas procuro ao mesmo tempo que sou fiel ao meu estilo, estar aberta a influências de fora que possam agregar!

    Beijos Ana, continue com esse gás no blog que a GENTE TE AMA!
    http://www.truthmode.blogspot.com/

    1. Ana Carolina respondeu Mayara Fernandes

      Mayara, sua mãe é novinha!! Adorei a força que vc deu pra ela, amei seu depoimento! 🙂 Um beijão!

  7. Alessandra comentou:

    Olá Ana Carolina.
    Tudo bem? Sigo seu site!!! Amo!!! Na realidade peço uma dica para ti. Moro pouco tempo no Rio, gostaria de saber qual seria a loja C&A que vc me indicaria para fazer compras aqui (sempre tem uma que encontramos mais opções que outras, por seu maior…) Tens como me dar esta dica? Obrigada!!!

  8. Paula comentou:

    Lindo!!!!!

  9. Jacqueline comentou:

    Adorei o post! E, se me permite, vou além. Acredito que uma coisa leva a outra, pois quando você se permite criar no seu modo de vestir acaba animando, por exemplo, a fazer aquele penteado diferente, a pintar as unhas numa cor nova e várias outras coisas.
    O importante é, antes d tudo, ser feliz na sua pele.

    Beijos,
    Jackie

  10. Débora comentou:

    Nossa, adoroooooooo looks navy! ficou LINDO demais! 😉

    sobremodaeoutrascoisas.blogspot.com

  11. Renata comentou:

    Sempre fofa! Reflexão super, super pertinente!

    Adorei o look, só achei q o colar pesou um pouco, mas pode ser só coisa minha.

    Continue indo além, Ana! (:

  12. Graziela comentou:

    Ana o seu look está muito lindo, além do mais reflete o que eu conhecemos, que você é criativa… Posso dizer o que me inspira no seu blog: a de fazer achados, de experimentar coisas novas no seu próprio guarda roupa….
    Daí é só adequar o que vemos e achamos interessante para nosso dresscode…
    Bjs!

  13. jane comentou:

    esse look esta lindo !! onde é essa leelo que vendo um sapato tão fofo por apenas 19,90?

  14. Deisi comentou:

    Ana,

    gosto mto de visitar seu blog. Sabe é poder ver moda mais accessível e ao mesmo tempo antenada.
    beijo, linda

  15. beatriz comentou:

    Oi Ana, descobri seu site ja faz um tempo..Entro tooooodos os dias e sempre fico pensando no que vestir para o trabalho, mas o que acontece eu não sei..Tenho 20 anos e por mais estranho que pareça não consigo olhar no espelho e me achar com 20 anos.Ainda me sinto uma caloura da faculdade e estagiária..Só consigo me sentir mulherão quando vou sair, que abuso de saltos..Sou baixinha, tenho 1,65m e com quadris bem brasileiros rsrs.. Tenho sorte que meu trabalho não exige uniforme ou roupas sociais, mas sabe quando sentimos necessidade de passar que somos adultas? Não consigo trabalhar de salto, porque me viro de busão e tenho que andar muito, pois faço serviços externos também…
    Sempre leio sobre o que usar para valorizar meu corpo,disfarçar quadris, mas onde moro ( Interior de Sao Paulo) as lojas abusam nos preços e não existem brechós legais.. Então, vc tem alguma idéia de roupas coringas para essa fase de transição??

    Beijos e sucesso!!

    1. Ana Carolina respondeu beatriz

      Bia, com 20 anos eu era a maior moleca! Acho que vc não precisa forçar o uso de salto (eu comecei a usar salto só agora!): use seus tênis descolados, oxfords, sapatilhas sem problema. O que eu recomendo: use uma calça jeans de tom mais escuro (fica menos casual) com uma sapatilha e use blusas de tecidos mais bacanas,sabe? Ou que pelo menos simulem um tecido mais bacaninha.
      Um investimento bacana é um blazer, tem modelos super joviais…nada de usar blazer de mulher mais velha! Colares statement também ajudam e uma bolsa bacana (nâo precisa ter várias bolsas, uma neutra só tá ótimo!).
      Saia com uma maquiagem levinha e cabelo bem cuidado. E seja feliz aos 20!

      beijos

  16. Acho que a maneira de cada um se vestir é reflexo da personalidade e a sua fica bem evidente pelos looks que você posta. Mas o que eu mais gosto daqui é a maneira despretensiosa de tudo isso, como você mesma disse no post, acho bem “vida real e possível” e muitos dos seus looks já serviram de inspiração pra mim.
    Eu trabalho de uniforme completo, terninho e camisete, mas gostaria de ter uma liberdade maior pra colocar uma roupa mais confortável e divertida assim pra trabalhar! Adorei o look completo, principalmente a saia e esse cinto lindo de máquina fotográfica <3
    Beijos

  17. Não resisto a uma blusa de manguinhas fofas!
    Ana, trabalho em um ambiente difícil. Sou agrônoma, fico a maior parte dos dias num escritório, mas vez ou outra preciso sair a campo.
    Então não dá pra trabalhar de saia, de vestido… Estou sempre de jeans e vou de sapatilha todos os dias, porque tenho uma botina reserva no porta malas do carro. E minha cidade é imensamente quente, portanto é quase impossível fazer sobreposição.
    Resumindo: Eu não sou muito fashion hehehehe pelo menos não por fora.
    O que eu consigo ousar são os acessórios e os esmaltes. Esses sim são meus melhores amigos.
    Claro que eu queria poder vestir o que quisesse, quando quisesse.Acho que é por isso que gosto tanto dos looks do dia de várias pessoas. Porque me identifico sem poder, sabe?
    E lááá uma vez ou outra, quando vou a uma festinha, um passeio, ponho em prática o que aprendo por aqui, com vc servindo de inspiração.
    Você falou uma coisa muito importante também: Como está cada vez mais difícil montar looks com peças que custem menos de 100 reais cada.
    Ana, o quê que isso? Gente, até na Hering, C&A, PERNAMBUCANAS, é impossível achar algo legal com preço bom.
    Eu tô fazendo um “Um Ano sem Zara” a força, porque não tá dando pra comprar nada! ehehehehhe
    Acho que preciso é de um dia batendo perna com você, quem sabe dou mais sorte?
    Beijo linda!

    1. Ana Carolina respondeu Laura Moreira

      Laura, quando vier ao Rio, já sabe! 🙂 beijoca

    2. Viviane Moreira respondeu Laura Moreira

      Me identifiquei com a Laura! Não no quesito trabalho, mas no ficar sem comprar, tudo esta muito caro e tenho nos looks de blogs a identificação disso tb do sem poder como a Laura disse. Claro que tem mês que eu faço loucurinhas, mas me arrependo porque sustento uma gatinha que vive no veterinário por problemas crônicos, imagina faltar pra ela?! Nunca!!! Mas a gente se vira né?! 😀

  18. Viviane Moreira comentou:

    Hj vc esta divinaa!!! Aaameii tudo!! A primeira foto ta demais!!!
    Olha o que vc falou é bem verdade, hj fui na Renner porque estava de olho em uma saia que eu vi a dois dias atras, achei linda e ela me fez lembrar vc!!! Sim!! Pensei comigo, que saia linda, mas não da pra usar pra ir trabalhar, mas daria pra usar em um coquetel que em breve terei! E hj fui experimentar a lindeza e ….. não gostei. Não ficou bom em meu corpitcho, não rolou, uma pena.
    Enfim, aprendo tanto com seu blog e amaria um trabalho mais informal pra pirar no me vestir, mas tento deixar meu dia a dia divertido sempre, seja em um sapato inusitado ou em um lenço no pescoço. Aprendi com vc!!!
    Essa saia ainda tem em loja?
    Bjss querida! Vou ter que salvar essas fotos de hj viu?! Demais de boas!!!!
    Vi

  19. Natália comentou:

    Ana, seu blog é uma brisa de ar puro no meio de tanta artificialidade nos blogs de moda brasileiros, com um monte de mulheres milionárias fingindo que usam melissa e marisa porque são pagas pra dizer isso. adoro seu espaço e encontro aqui sempre boas ideias, mas o mais importante é encontrar autenticidade, sabe? admiro o trabalho-lazer que você faz aqui e eu espero que você continue por um longo tempo sendo uma inspiração pra suas leitoras, assim, só de ser você. 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Natália

      ah, Natália! Que lindo o que vc disse! <3 Obrigada!

  20. Niedja comentou:

    Ana Boa Tarde!!!

    Já visito o seu blog/site há bastante tempo, entro sempre… e sempre me surpreendo com a sua autenticidade e alegria. Continue assim nos trazendo sorrisos atras do pc e nos mostrando que a vida pode e deve ser mais colorida. Depois de visitar tantos blogs de moda (inclusive o achadosdodia da Lilian q foi o primeiro) percebi que através da moda é possível quebrar um pouco o cinza das grandes cidades…. me apaixonei por moda através dos blos… bjooo e sucesso sempre!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Niedja

      que saudade do blog da minha amiga Lilian! Bons tempos 🙂

  21. Bruna Valério comentou:

    Amei o cinto!!! Quanto deve ser? =)

  22. Ariana comentou:

    Oi Ana! Achei linda a coordenação das peças, tudo ornou nesse look! Me apaixonei mesmo foi pelo cinto com uma câmerazinha, é amor demais! *-*
    Bjinhos