Um novo estilo para o calor

Ana veste:

Blusa Zara – 12 euros
Short Lucidez – 38,00
Cardigan Maria Filó para C&A – 69,90 (não gostei dele com essa blusa!)
Cinto O Artífice – 25 reais
Sapatilha Vizzano para Leader – 79,99
Bolsa Ebay – 25 dólares
Óculos Bleudame – 15 dólares

fotos: Diana Cavalcanti

Então, galera, ontem eu não estava bem. E em dias que eu acordo com o pé esquerdo, sai de baixo, viu…abri o armário, fiquei hooooras olhando pra ele, sem ideia do que vestir com os termômetros marcando 38 graus. É impressionante, basta fazer calor que eu não sei o que vestir!

Quando o tempo fica ameno é molezinha, já tenho a fórmula pronta: jeans, camisa e blazer! Um sapato e bolsa mais bacanudos e estou pronta. Agora, o que vestir para aquele clima em que basta pisar pra fora de casa e já começa a escorrer suor do rosto e das costas? ARGH!

Outro dia até comentei que não preciso mais de roupa, estou muito, mas muito satisfeita com as minhas roupas de meia estação. O problema são as roupas de verão…detesto passar calor, suo horrores e ando pra caramba a pé e de ônibus. Como lidar com o dia a dia e ainda tentar manter alguma elegância? Até cogitei usar um outro look hoje, com calça, mas graças a Alá eu desisti da ideia…mas fui com blusinha de manga 3/4, ela nem esquenta tanto e também fiquei direto no ar condicionado.

Mas voltando às minhas roupas para o calor: vendi vários vestidos no meu bazar online porque enjoei deles, ou não serviam mais ou não combinavam comigo. Só que meu foco é fazer uma poupancinha para adquirir alguns vestidos mais interessantes, mais mulher madura que não quer perder a ternura, sabem? Bom, nem eu sei bem, rs, mas já estou com 33 anos e roupinhas muito joviais já não andam mais fazendo minha cabeça há tempos. Não que eu vá me vestir de velha, rs, aqui no Rio não tem nem dreescode pra isso, faz tanto calor que eu desejo sempre um short, camiseta e chinelo, mas acho que procuro peças mais elaboradas, que me deixem arrumada sem esforço.

Por exemplo, ao invés de um short de brim, um short de algodão com corte de alfaiataria. Ou em camadinhas, com alguma graça. Agora já tá quente demais pra usar essa sapatilha do look de hoje, passei maus momentos com ela, de tanto que eu suei. Então uma sandália mais chique e fresquinha seria um item bem-vindo. Ou seja, todo mundo notou que estou amadurecendo, lapidando meu estilo, por isso mesmo acredito que minhas peças de verão precisam de um olhar mais crítico sobre elas. A questão é ver o que vou manter, focar bem as compras e economizar para isso, já que eu realmente não preciso de um guarda-roupa lotado de novo, mas que seja funcional e me acompanhe nessa nova fase do meu estilo.

Vou dar uma olhada nos lookbooks das lojas para me inspirar e ver peças bacanas para o calor e aí faço um post aqui no blog! 😀

PS: Estou cheia de ideias de posts pro blog que eu acho que vou conseguir colocar em prática no feriadão e que independem de clima e rotina do dia, então acho que semana que vem teremos mais looks inspiradores. 🙂 

PS2: Cismei com a blusa de manga e saí com ela mesmo no calor, fui teimosa. Sorte ter o ar condicionado para me salvar, lembram? rs!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: